Siga @katherslynne

1 de set de 2017

Setembro Amarelo

Queria começar dizendo o seguinte: vocês viram aquele novo clipe da Taylor Swift? Gente, que mulher l-a-c-r-a-d-o-r-a. Look What You Made Me Do vem quebrando recorde atrás de recorde, mas também, uma baita produção, cheia de efeitos e easter eggs. Viciei, sem menos.

E claro, falar também pra vocês da Brasil Game Show, ou mais conhecida como BGS. Fiz um post falando um pouquinho do evento e explicando como faz pra chegar nele, quem quiser dê uma lida clicando aqui.

Então vamos lá para as novidades. Conforme eu disse em um post recente, comecei a fazer curso técnico de web sites e estou amando ele. Já tinha um cliente, que é o dono de uma rede de supermercados que abriu aqui no bairro, e está sendo uma loucura. Combinamos que o layout do site seria baseado nos folhetos de promoções que eles disponibilizam nos caixas, só que toda semana ele muda o formato e a aparência, o que vem me deixando confusa. Essa semana, um garoto da minha sala que mudou de turno recentemente pediu ajuda nas matérias e fiquei depois da aula ajudando ele em uns exercícios, e conversando, descobri que ele é dono de uma empresa de TI, abriu recentemente, e ele se interessou e quer fazer site comigo.

E hoje, indo em mais uma entrevista de estágio (para saber mais sobre minhas entrevistas e pés na bunda com um sonoro NÃO clique aqui) acabei conseguindo mais um cliente: um salão de beleza na Barra Funda. É até meio engraçado a história, mas isso fica pra outro dia haha. A questão é que além de site, eles querem assessoria de mídias digitais, alguém para administrar as redes sociais, impulsionar postagens e promoções, essas coisas. O que era algo que eu pretendia fazer, pois estou tendo aula de e-commerce e marketing digital, mas não esperava que fosse tão rápido. Tudo isso acompanhado do Quarteto de Noivas, da Nora Roberts, que me acompanhou durante esse dia de tanta sorte. Aliás, em breve resenha da série.

Sim, as coisas estão indo muito bem pra mim, até. O 1º capítulo de Rainha do Clichê foi postado e apareceu alguns leitores elogiando a história, batendo papo, super amei. Mas é aquele ditado: o seu dia pode até ter sido bom, mas e o de outras pessoas?

Setembro é o meu mês favorito, e não apenas porque é o começo da primavera e o mês do meu aniversário. Desde 2014, ele é amarelo, que por coincidência é minha cor favorita haha. Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Durante esse mês, toda sexta-feira, estarei trazendo um post diferente sobre o assunto, e queria convidá-los a participar. Se você é autor, blogueiro ou uma pessoa que usa o facebook ou alguma rede social, participe da campanha. Seja através de postagens, divulgações diversas ou ações sociais. E entre em contato, o Um Remédio Chamado Ler já está nessa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Gostaria também de divulgar o projeto F.A.L.E: Fórum de Apoio, Lembrando de Escutar. Já fiz um post apresentando o projeto antes, mas basicamente é para ouvir pessoas. Então se você se sente triste, depressivo, aconteceu algo que pode até ser meio besta, mas não sai da sua cabeça, entre em contato com eles, desabafe. Muitas vezes, tudo do que precisamos é de uma palavra amiga, alguém do lado para nos lembrar de que não estamos sozinhos. 

http://fa-le.blogspot.com.br/

E fique à vontade para dizer como foi seu dia nos comentários, ficarei muito feliz de ler. Conte suas novidades, sejam boas ou ruins. Estamos todos juntos o/

5 comentários:

  1. Amei seu post! E principalmente sua dedicação em falar sobre o Setembro Amarelo. No meu blog vou lançar uma campanha literária hoje, se quiser participar segue no insta o @resenheieponto e te marco para fazermos juntas ;)
    @resenheieponto

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de setembro, assim como você. E claro, não pelo começo da Primavera, mas sim, pq nos dedicamos a falar mais de depressão e suicídio. Isso é tão importante e necessário que destacar um mês todo pra isso me faz amar setembro por isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Hey! Eu realmente amei essa dedicação à essa campanha de prevenção ao suicídio. É muito importante que nós como pessoas que tem uma plataforma e de certa forma alcançamos um certo número de pessoas façamos nossas vozes serem ouvidas para o que realmente importa.

    P.S.: a velha Taylor não pode atender agora. Por que? Oh, porque ela está morta!

    http://assunto-infinito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey
    adorei seu post em relação ao setembro amarelo,pois nos sabemos que uma pessoa que esta passando por dificuldades e acha que a morte e a unica saída
    nos sabemos que não....
    Vamos nos unir para evitar mais suicídios

    ResponderExcluir
  5. Olá! Setembro é meu mês, faço aniversário nele. :) Primeiro desejo sucesso em suas atividades, principalmente com relação a criação de sites. E parabéns por lembrar do Setembro Amarelo, algo muito importante e que com certeza ajuda um número infinito de almas necessitando de uma conversa franca e amiga. Valeu.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.