Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

1 de abr de 2017

Top 5 : Livros que toda garota deveria ler

Escrevi esse Top 5 a anos atrás, e enquanto eu ria bastante com as coisas que tinha escrito, me surpreendi com o quanto minha escrita evoluiu. Editei o post, mudei algumas coisinhas, mas aqui vai a primeira postagem que eu escrevi seriamente para o meu primeiro blog.

Ps : a 1ª postagem na verdade era sobre meias coloridas rsrs mas quando decidi deixar o blog como literário eu apaguei essa outra postagem.

Esse Top 5 fala de sagas que eu acho que toda garota deveria ler. Não que garotos não possam ler, mas acho que o público que mais se sentiria atraído é o público jovem feminino. Sem mais delongas, aqui vai :

5º : Imortais



A saga, composta por 6 livros, conta a história de Ever Bloom, uma garota que vai de super popular na escola com uma família perfeita para uma garota totalmente excluída e desajeitada na escola sem família. Um acidente de carro destruiu a vida dela e quando ela pensou que nada poderia piorar, eis que a vida traz mais surpresas. 

Tem momentos em que as coisas começaram a ficar um tanto quanto chatas e tediosas, fica parada. Porém, a saga em si é boa e eu curti bastante a história. Li quando tinha uns 12 anos, e lembro que na época admirava bastante a escrita da autora. Não sei qual seria minha reação se relesse a série agora, com 18 anos, mas com certeza deve ser diferente haha.

4º : House of Night

Imagem relacionada

Em The House of Night você conhece um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. Bom, quase isso. Tirando as desconfianças, o medo do desconhecido e o preconceito que nele habitam. Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que transforma sua vida por completo : ela está destinada a ser uma vampira. Seus amigos somem, a família vira as costas, tudo vira de cabeça pra baixo. E ela ainda tem que lutar contra o fato de que pode morrer a qualquer momento. 

A coleção de livros é enorme, mas a partir do momento que você começa ler não para mais. Lembro de uma vez que peguei um livro da saga pra ler a noite, meus olhos doíam, mas era uma fixação tão gostosa. Quando acabei de ler fui ver as horas e já eram 6 da manhã. (Não façam isso, hein, não to recomendado virar a madrugada lendo)

Ainda não terminei de ler todos porque apesar de amar os livros, eu também os detesto em certa parte. Enrola muito. Enquanto estou lendo, nossa, fixação a mil, mas quando termino, fico tipo : "caraca, a história deu tantas reviravoltas mas parece que não mudou nada". Ainda espero que os livros virem uma série televisiva. O que? Sonhar e ser iludida não  custa nada.

3º : The Vampire Diaries



A saga TVD é composta por três (ou quatro) sagas. É, confuso, eu sei, até hoje fico meio perdida. A saga é dividida em duas partes iniciais e cada parte consta com quatro livros. Ela conta a história de Elena Gilbert, uma adolescente de 17 anos que além de estarem aprendendo a lidar com o luto da perda dos pais tem que lidar com a existência de vampiros. 

Rola um triângulo amoroso aqui, mas não é bem um triângulo. Quero dizer, temos dois vampiros, um bom e outro mal, lutando pela alma da Elena. Mas ela sabe quem ela quer e acredito que os dois vampirinhos também. O "triângulo" é só um encher linguiça pro "finalmente".

A série The Vampire Diaries é diferente dos livros, então quem só acompanha a série, vale a pena dar uma olhada nessas belezinhas. E surgiu uma 3ª parte da saga, que é composta por outros 3 livros, que dei uma lida e apesar de achar certas coisas intrigantes, achei outras desnecessárias. E tem mais livros de não sei a onde, e acabou que até deixei um pouco a série de mão, foi criando ali muita coisa bizarra.

Ps : continuo shippando Damon e Bonnie.

2º : Fallen




Fallen conta a história de Lucinda Pride (Luce), uma garota que tem sua vida virada ao avesso a partir do momento em que é tida como culpada pela morte de seu namorado Trevor. Desde criança Luce tinha visões de "sombras", seres disformes e obscurecidos que surgiam misteriosamente. Apesar desses seres não fazerem nada, eles apareceram aos montes no momento da morte de Trevor, o que fez Luce acreditar realmente ser a culpada. Após esse acontecimento, Luce é mandada para o reformatório Sword & Cross, o qual parece realmente uma prisão, onde todos são obrigados a se vestir de preto e são vigiados o tempo inteiro por câmeras, e além de tudo todos os celulares são confiscados e os alunos tem direito a apenas uma ligação por semana.

Rola um certo triângulo amoroso... Que não existe. Ao mesmo tempo em que se vê atraída por Daniel, Luce é seduzida por Cam, que ao contrario de Daniel, é bastante atencioso e simpático, mas igualmente misterioso. O desenrolar da história acontece com Luce tentando descobrir quem realmente é Daniel Grigori, fazendo isso sendo regada de regalias e agrados de Cam, e ficando dividida entre os dois.

No começo eu achei bem fraquinho, mas conforme fui lendo foi ficando interessante. É uma história sobre o amor verdadeiro, e o último livro da saga foi simplesmente demais, me surpreendi muito. Super recomendo, e AI MEU DEUS, quem diria que depois de todos esses anos FINALMENTE sairia o filme, hein?

1º : Hush Hush



Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma.

Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco.

Não é um livro em que o romance é tipo "eles foram feitos um pro outro". Não. Eles acabam se apaixonando aos poucos, é uma coisa que vai evoluindo. A atração é palpável, mas o amor surge com o tempo. De todos esses livros teen que já li na minha adolescência, esse foi o que mais me interessou porque me pareceu que fugiu do mesmo padrão, sabe? O mesmo esquema, mesma rotina. Apesar de amar histórias sobre vampiros, eu tava cansada dessa mesmice, e então me aparece um anjo caído. Quando eu li foi totalmente novidade, então ela merece o primeiríssimo lugar.


E então, curtiu esse Top 5? Quais você concorda e discorda da lista? Tem outros nomes a acrescentar? Não deixe de comentar, ou aquele personagem que você tanto ama nunca irá se casar com você.

E assine a revista Jovem Geek. Vai ter matérias sobre livros, filmes, séries e outras coisas, é online e GRATUITA, 1ª edição em 25 de maio de 2017. Clique AQUI e assine!

28 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Owmmm concordo completamente com você. Essas series são lindas vale muito a pena a leitura. Das que você citou só não li ainda House of Night, mas pretendo ler em breve. Eu acrescentaria a lista a Serie A seleção, Instrumentos mortais e Outlander. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essas séries são bem amorzinho <3
      Eu só não coloquei porque na época eu não tinha lido, e como só revisei resolvi não modificar o que já estava na lista (se bem que, confesso, troquei Fallen e The Vampire Diaries de lugar rsrs)

      Beijos

      Excluir
  2. Gostei muito do livro Fallen, irei coloca-lo na minha lista de livros para ler esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen é muito bom, apesar de que na 1ª vez que li não gostei, foi numa releitura que me apaixonei mesmo <3

      Excluir
  3. Oi Thai, li apenas DV e Fallen! DV li apenas a primeira saga, e concordo que 4 sagas dentro da série confundem mesmo. Fallen vou ler o último livro agora, ou melhor, por estes dias :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gostava de DV, mas ne... chega uma hora que não dá. O último de Fallen é um tiro atrás do outro, tanta coisa que parecia besta nos livros anteriores, que você nem desconfiava, acaba sendo algo importante. Boa sorte com a leitura o/

      Excluir
  4. As séries Fallen e Hush, Hush eu super recomendo, sou apaixonada.
    The Vampire Diaries eu irei comprar o box agora que a série acabou.
    House Of Night eu comecei a ler, mas acabei abandonando a série por ter ficado muito massiva, uma pena! :(

    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, House of Night eu vivo tendo que parar, fica tão repetitiva...
      ABraços

      Excluir
  5. Hush Hush e Fallen! ❤ Amoooooo!
    Foram uns dos primeiro e livros que li. Uns dos que me trouxeram para o mundo literário.
    TVD eu tento ler, mas não gostei muito. Até dei meus livros. Kkkkkk Já a série, eu amava.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hush Hush era meu eterno amorzinho <3 Fallen fui curtir mesmo depois de um tempo. TVD a série nunca parei pra assistir inteira, mas via alguns eps
      Beijos

      Excluir
  6. Eita, das suas indicações eu só leria Fallen os outros nunca me interessaram e TVD eu tenho uma sisma com ele kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen é uma boa, dependendo do estilo que você gosta. TVD depende rsrs eu gosto e detesto ao mesmo tempo.

      Abraços

      Excluir
  7. Oi.

    Só li os livros da série Fallen e Hush Hush. Queria muito ler Diários de um Vampiro, mas até agora ainda não consegui comprar os livros. Sempre tive curiosidade com relação aos livros da série House of Night e Imortais. Sempre vejo em sebos, mas nunca me interessei muito em comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      DuV eu recomendo que leia o primeiro livro antes de comprar a série, pra ver se você curte. House of Night idem, porque são séries longas. Imortais, vai a gosto, eu leria umas resenhas antes de comprar, porque nem todos gostam.
      Abraços

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    House of Night li quase todos, é bobinho mas eu gosto.
    Diários do Vampiro já li todos os lançados e amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. House of Night é legal, apesar de até hoje eu não ter terminado. É que sei lá, às vezes ele parece tão repetido, eu fico sem paciência pra ler e largo. Mas depois volto porque até que é bonitinho msm <3

      Excluir
  9. Thai eu amo esses livros mas hush hush tem um lugar separado em meu coração!fallen eu não gostei muito sei lá.nao tive empatia com os personagens...Mas ótimas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen eu também senti isso quando comecei a ler, terminei custando, mas quando fui reler anos depois me apaixonei pela história, vi com outros olhos rsrs
      Hush Hush, nossa <3 até hoje sonho com uma série ou filme #souiludidamesmo

      Excluir
  10. Conheço todas as ´series de ouvir falar e ler resenhas, mas de certo modo não me encaixo nesse tipo de leitura, acho a maioria meio clichê em certas coisas e não leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paac!
      É que esses são bem clichezinhos, sabe? Romances água com açúcar kkkk mas juvenis, vai a gosto mesmo.
      Abraços

      Excluir
  11. Olá Thai, tudo bem?

    Eu conheço todas essas séries, mas até hoje não me senti envolvido o suficiente para investir e adquirir tais livros e assim começar a ler, talvez eu mude de ideia futuramente. Gostei da publicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee ><
      É, quem sabe um dia você mude de ideia e acaba lendo?
      Beijos

      Excluir
  12. Fallen é uma das minhas séries favoritas, sou apaixonada por todos o enredo, desde que conheci não consigo me encantar por outra série.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fallen é maravilhosa <3
      Confesso que quando li pela primeira vez não curti, mas anos depois fui reler e nossa, me apaixonei.
      Mas já leu Hush Hush? É outra que te conquista a cada página.
      Beijoos

      Excluir
  13. Olá!!! Achei ótimas as indicações !!! Tenho vontade de ler especialmente Fallen.
    Estou curiosa para ver o filme também. Vale a pena !!! bjoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme eu ainda não cheguei a ver, não consegui ir no cinema e estou esperando pra comprar o dvd. Mas o livro é ótimo, recomendo.
      Beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Acredita que eu já li todas essas séries? hahahaha São ótimas indicações, especialmente a série Hush Hush, que é a minha preferida de todas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui o/
      Hush Hush é meu coração, Patch minha vida ><

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *