Siga @katherslynne

2 de mai de 2015

Sobre a saga Senhores do Submundo

Olá galera, tudo bem? Hoje venho indicar pra vocês uma série que comecei a ler e já estou completamente viciada. É a Senhores do Submundo, de Gena Showalter.

Eu estava a procura de um livro sobrenatural, e quando vi uma resenha da série em geral... Tem demônios, anjos, lobos, bruxas, vampiros e muito mais. Mistura mitologia grega com participações especiais de deuses como Zeus e titãs como Cronos. Mais do que isso, envolve a crença e existência de Deus e de uma forma tão incrível. Era tudo o que eu procurava num livro. Fantasia, romance, cenas hot. Mas vamos aos poucos.

Resuminho da história : há muito tempo atrás, muito mesmo, quando a humanidade reverenciava aos deuses gregos, havia uma caixa, a caixa de Pandora. Construída com os ossos da deusa da opressão, ela guardava vários demônios do submundo. Pandora, uma guerreira imortal, era responsável por vigiar a caixa e coisa e tal. Só que os outros guerreiros imortais não gostaram nada disso. Tinha (se não me engano) uns 13 guerreiros que eram responsáveis pela segurança de Zeus e do Olimpo. E quando eles descobriram que de todos os guerreiros que seriam escolhidos pra vigiar a caixa, uma mulher foi a ganhadora do prestigioso cargo, ficaram numa super revolta. E com merda na cabeça, resolveram provar a Zeus que poderiam sim dar conta de cuidar da caixa e roubaram ela. 

Só que as coisas deram erradas, muito erradas. Pandora terminou morta e os demônios de dentro da caixa livres. Os guerreiros não conseguiram capturar os demônios, e foram castigados por Zeus. Cada um daqueles guerreiros iria carregar um demônio dentro de si e seriam expulsos do céu. Violência, Ira, Morte, Luxúria, Dor, Doença, Infelicidade, Dúvida, Desastre, Derrota, Mentiras e Segredos. Todos eles se tornaram alter-ego desses guerreiros, uma parte de si.


  • Maddox – Violência 
  • Lucien – Morte 
  • Reyes – Dor 
  • Aeron – Ira 
  • Paris – Luxúria 
  • Torin – Doença 
  • Sabin – Dúvida 
  • Kane - Desastre 
  • Cameo – Infelicidade 
  • Amun - Segredo 
  • Gideon – Mentira 
  • Strider – Derrota 
  • Baden - Desconfiança

Na Terra, os guerreiros não conseguiram controlar seus demônios, e acabaram devastando grande parte da humanidade. Levou séculos até eles se controlarem. E com isso, surgiram grandes inimigos. Os caçadores, humanos que queriam acabar com esses demônios. Esses caçadores culpavam esses guerreiros por tudo de errado que dava na vida deles.

Minha esposa me traiu? Culpa do demônio da Promiscuidade. Mentiram pra mim? Culpa do demônio da mentira. Minha filha morreu? Culpa do demônio da morte. 
Esses caçadores deram muito trabalho aos Senhores do Submundo -título desses guerreiros possuídos e imortais. O auge deles foi na Idade Média, onde houve um massacre. Os caçadores perderam, morreram, os guerreiros se dividiram em dois grupos e cada grupo foi pro seu canto. Milênios, muitas guerras e mortes depois, nos encontramos nos tempos atuais, onde começa a história. Cada um desses guerreiros irá encontrar uma mulher, e irão viver um grande romance. Ou quase isso. Na realidade, muitas desgraças acontecem com esses casaisinhos que se formam. Vejamos... Teremos pela frente deusas, harpias, humanas com dons um tanto quanto estranhas, caçadoras... Tudo isso para virar a vida deles de cabeça pra baixo. Só que diferentemente do que estamos habituados, ao "felizes para sempre no final"... Ah, deixa isso pra depois. 

E a trama que temos de fundo é sensacional.Os caçadores acabam voltando por causa de algo que vai deixar geral boquiaberto, e outra guerra está prestes a começar e toma um rumo espetacular. Quando Cronos assume o controle do céu, as coisas só pioram. E eles se veem tendo que buscar artefatos mágicos que pode mostrar onde a caixa de Pandora está e muito mais. Então se você gosta de aventura, suspense, sobrenatural e romance, cenas hot e grandes surpresas, seja bem-vindo ao Senhores do Submundo. Você provavelmente vai se apaixonar e delirar.


24 comentários:

  1. A trilogia que eu estava precisando. Primeiro que essas capas são simplesmente lindas de morrer, não? E eu gostei muito da descrição do enredo. Espero que os personagens sejam tão bons quanto e a escrita do autor também.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora. Descobri que na verdade não é trilogia, tem mais livros. Só que acho que só foram lançados 3 ou 4 no Brasil. E pode acreditar, os personagens e a escrita da autora são simplesmente incríveis.

      Excluir
  2. Karambaaaaaaaaaaaaaa
    Eu nem conhecia essa série e sinceramente adorei saber sobre a história
    me parece ser bastante interessante e ainda mais saber que Pandora guardava a caixa para depois os guerreiros pegar e depois Zeus se revoltar, enfim...Parece ser uma história bastante envolvente pelo que li.
    Eu nunca ouvi falar desses livros, sério, mas fiquei super interessada e ótima dica, pois acho que muitos leitores que passarem aqui vão gostar. Eu vou anotar o nome dos livros, porque cara, eu vou querer ler sem sombra de dúvidas e vou passar para uma de minhas resenhistas também, porque com certeza ela vai gostar da história. Enfim...Parabéns pela sua iniciativa de trazer os livros da série aqui e falar um pouco deles, mas tipo, eu tenho que confessar que ele me lembrou um pouco os da Cassandra Clare, mas eu achei a história muito boa.

    Parabéns pela postagem. Adorei

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-buscando-morte-encontrei-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado da história, porque tipo assim, eu amei <3
      Só li uma trilogia, da Cassandra que nem me recordo o nome agora, algo como peças e anjs, e não vi semelhança nenhum. Se você não tivesse dito isso, jamais iria cogitar a ideia haha. Como não li Instrumentos Mortais, não sei se estou apta pra comparar. Mas a história é excelente, dá uma lidinha sim

      Excluir
  3. Olá!
    Não conhecia a série, mas parece ótima!
    Adoro histórias sobrenaturais e se misturou a tudo isso, mitologia grega, deve ter ficado ainda mais interessante.
    Valeu pela dica!
    Com certeza entrou para minha lista!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misturou muita coisa mas tem uma lógica, sabe? É uma história meio complexa, mas se você ler ela desde o princípio, tudo que fica é : "como essa autora é foda". Ela conseguiu isturar muitos elementos e não tem ponta solta, sensacional.

      Excluir
  4. Nossa, amei! Essa mistura louca de deuses e tal me pareceu ser muito boa! :) Vou procurar pra ler. Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! já tinha ouvido falar dessa série por alto, mas puxa super me animei para ler agora. acho que estou precisando de algo assim para intercalar com minhas leituras atuais. beijão*...*

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas já estou gostando caldeirão literário que é a série. Deve ser realmente uma leitura motivadora.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa em uma trilogia só! rsrs. Confesso que não é minha zona de conforto literária. Mas fiquei com aquele gostinho de quero mais. tenho uma quedinha ( tombo) pela mitologia grega! =D
    Um abraço!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar sobre essa trilogia...... amo sobrenaturais , bruxas, lobos... mas não me senti empolgada para ler por agora, quem sabe algum dia,
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Sua resenha está ótima, que bom que curtiu tanto a trama e história, nunca tinha ouvido falar antes mas fiquei um pouco curiosa depois de ler sua resenha ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por esta série, e nem esperei os lançamentos aqui no Brasil para poder ler as sequência. Uma pena que ainda não tenham publicado todos aqui.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  11. Também não conhecia, mas já fiquei muito interessada. Pois parece que faz uma bela mescla de tudo que já conhecemos de mitos e series sobrenaturais. Só preciso saber se a escrita é envolvente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi oi, como vai?
    A-m-e-i o post!
    Ainda não conhecia essa saga e já quero ler hahahahaha
    Realmente tem tudo de bom que um livro pode ter e parece ser muito bom, basta saber se a leitura é dinâmica e envolvente!
    Dica anotada, espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Thai, me chamou atenção os elementos que essa serie possui, é o tipo de gênero qur gosto de ler, dica anotada aguardo as resenhas! Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Uma amiga me indicou esses dias a série e já estou com o primeiro livro quero muito ler, adoro essa mistura de vampiros, lobisomens, tudo que amo em uma trama. Li muitos elogios a essa Trilogia. Vou começar a ler logo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiii
    Eu ouvi muitas coisas maravilhosas dessa série e um acho uma pena a editora ter parado de traduzir os livros :(
    Quero muito ler, mas não compraria já que a série ficaria incompleta :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Thai, melhor post do dia foi o seu. Amei conhecer a saga, fiquei encantada. Torci o nariz para a capa, mas foi só ler a trama envolvendo a Caixa de Pandora e os guerreiros que mudei de ideia. E agora preciso desse livro!
    Mas me tire uma dúvida: tem muito romance? Ou é suportável para alguém que não gosta de ler livros exclusivamente românticos?
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  17. Olé, Celly ><
    Então, é suportável sim. Apesar de ter esses romances, a trama em geral é maravilhosa. Eu pelo menos curti muito. Sempre tem um mistério, uma trama, e uma coisa vai levando a outra. Talvez o romance te incomode porque tem muito, mas acho que compensaria

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Não conhecia a série, mas é uma boa dica para que eu saia da minha zona de conforto. Eu sei muito pouco sobre mitologia grega, mas sou curiosa sobre o assunto. Além disso, também seria uma oportunidade de ler uma narrativa sobrenatural (que também não estou habituada).
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey, tudo bem?

    Achei toda a premissa bem interessante e fiquei sim com vontade de conferir essa série, mas acho que esse momento não é o certo para essa leitura pra mim, eu não iria aproveitar muito. Mas com certeza entra pra lista.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Infelizmente não sabia da existência dessas obras (infelizmente). Mas fiquei muito curiosa principalmente por conter mitologia grega e por ser apaixonada por este mundo mitológico, cheios de seres <3. Infelizmente não sei quando irei ler esta saga, até porque estou lotadaaa de trilogias e séries para ler. Mas já anotei a dica!
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, sou louca para ler essa série! Eu a conheci de nome e premissa antes de lançar no Brasil, e fiquei louca. Amo série de fantasia urbana, e já ouvi falar que Senhores do submundo segue um estilo semelhante a Irmandade da adaga negra, que é uma das minhas séries favoritas
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.