Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

11 de mai de 2015

Crítica de Filmes : Vingadores 2 (sem spoiler)



Vingadores 2 foi lançado mês passado e os spoilers estão correndo a solta pela internet. Como sei que muitos não gostam desses spoilers,resolvi fazer duas críticas diferentes do filme : uma pra quem não assistiu ainda e outra pra quem já assistiu. Então se você ainda não assistiu porque ta sem dinheiro, ou ainda ta na dúvida se vale a pena ir ver ou não, continue lendo.

Apesar de eu já ter visto o filme na internet legendado, quando minha mãe avisou que iríamos ao cinema ver fiquei super empolgada. E mesmo com o filme já estando em cartaz faz umas três semanas aqui no Brasil, a sala de ontem estava lotada. Aliás, parecia que todas as sessões estavam, por pouco minha mãe não consegue o ingresso. Houve um probleminha lá na sala por conta de lugares antes do filme iniciar, e acabei nem prestando atenção nos trailers. Mas assim que o filme começou e apareceu o logotipo da marvel, a sala toda ficou em silêncio. 

Ps : Quando forem ao cinema, chequem direitinho a cadeira em que você está sentado, pra não dar problemas. 


O filme então começa e já com muita ação. Acredito que a imagem estava em 3D, e apesar dela ter ficado incrível, me deu uma certa dor de cabeça. Não sei se é porque eu estava usando meu óculos, mas chegou no meio do filme eu nem aguentava mais olhar pra tela. É claro que continuei vendo, porque poxa, são os Avengers. Mas assim, as imagens estão boas. Com um efeito incrível que fiquei toda hora , "caramba...". O som, tudo isso contribuiu pra que o filme todo fosse sensacional. Assistir em casa e no cinema tem uma diferença gritante. 

O filme começa oficialmente uns 15, 20 minutos depois de toda uma cena de ação que conta com piadinhas e brincadeiras entre os heróis, muita porrada e uma pitadinha de romance, mistério e suspense. Então aparece o vilão Ultron e o filme vai ganhando forma. 

Apesar de ter gostado desse vilão, tenho algumas críticas quanto a ele. Depois da metade do filme,a única coisa que eu conseguia pensar era no quão idiota ele era. Mas meus irmãos, por exemplo, o acharam foda, então gosto é gosto. 

O perigo dessa vez ta maior do que no filme anterior. Essa coisa de caos, destruição global é mais nítida. Em Vingadores I a guerra é centrada em Nova York, e nesse é no mundo todo. Foi um filme onde você não conseguia despregar os olhos. Toda hora tinha algo acontecendo, e mesmo vendo pela 2º vez, reparei em coisas que não tinha notado antes (e tenho certeza que se assistir uma 3º vez vai aparecer mais coisas). Ou seja, é um filme pra se ver e rever.

Me senti meio enganada pelos trailers. Foram tantos trailers que senti como se soubesse o filme todo, mas isso não estragou nem um pouco a graça da trama. Só que senti algo errado. Sabe, como se tivessem vendido uma imagem errada? O trailer mostra uma coisa e o filme outra, e deixando claro que o filme foi melhor. Ele não tem esse toque sombrio todo que esses trailers mostram. A sala toda do cinema riu muito, é um filme divertido e engraçado. Não consigo dar nota 10 porque sinto como se tivesse faltado algo, sabe? Algum tempero a mais, mas foi sem dúvida um dos melhores filmes que assisti. 

Os personagens principais estão mais humanos. Você consegue ver um lado deles que antes não via, que não estava tão nítido. Que mesmo eles sendo super-heróis eles tem sentimentos, problemas como todos nós, família, outras coisas pra se preocupar, e isso foi bem legal. E o final, gente, é incrível. Quando chega perto do final acontece tanta coisa foda, mas tanta coisa, que um só coração não aguentou. Então se vocÊ não assistiu o filme ainda, assista. Indispensável para os fãs de super-heróis. 



9 comentários:

  1. Olá, gostei muito da sua crítica, principalmente por n ão ter visto o filme.
    Tenho certo receio de vê-lo, já que não é muito bem minha praia, essa coisa toda de ação e tal.
    Fora que acho o sr Stark muito convencido.
    Fico feliz por ser melhor do que o anterior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi oi, como vai??
    Assim como você eu assisti pela internet hahahahaha
    Gostei bastante até, mas sou meio duvidosa de comentar, já que amo os Vingadores <3
    Na verdade meu maior medo é o próximo filme, o qual supostamente (ainda peço para ser mentira :() o Homem-Aranha vai fazer parte da equipe.
    Enfim, adorei a crítica, muito bem escrita!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque pede pra ser mentira? Estou esperando Homem-Aranha na Marvel a séculos, acho que ele vai mandar super bem ali. E na verdade não são boatos, já foi confirmado mesmo. Vai ser legal, fica vendo <3

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Ah, como eu queria ter visto esse filme no cinema.....não deu porque estou com bebê pequeno.
    Eu amo os filmes da Marvel e sempre me divirto durante o filme. Por mais que tenham dito que esse filme é mais sombrio, como você mesma disse, ele ainda possui elementos divertidos e mais humanos.
    Saudades do Huck e Capitão América <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai dar mesmo pra ver no cinema? Ah, que pena. Mas virão outros pela frente <3

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu fui ver o filme e gostei bastante, ele é longo, mas como é cheio de aventuras nem percebemos quando acaba, né? A história em si me agradou bastante e os personagens também. Ao todo eu gostei muito de ter visto o filme o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cara, o filme acabou rápido demais >< Amei bastante o filme, apesar de não ter dado um 10. Mas foi o melhor que assisti esse ano até agora

      Excluir
  5. Eu curti muito o filme e olha que eu nem sou fã de Quadrinhos. Não sei até que ponto foi fiel a história ou não. Mas se é filme de super heroi, sempre vale a pena parar para assistir porque é certeza de super produção. Gostei de terem dado mais destaque ao Gavião, ele ficou super apagadinho no primeiro filme.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Preciso ir no cinema urgente. tenho ouvido falar muito bem deste filme e eu adoro os vingadores. Principalmente o Thor aquele gostoso e o capitão América então nem se fala aquele homem me deixa babando kkkk. E o homen de ferro que é pura inteligência, beleza e charme, acho que vou babar na tela do cinema kkkkkkkk.
    Parabéns pelo post querida.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *