Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

2 de mar de 2015

Top 5 : Times de Quadribol


Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada pela saga Harry Potter. Desde que comecei a ler os livros ou assistir aos filmes, me encantei com os jogos de Quadribol. Comprei o exemplar Quadribol Através dos Séculos, um livro que fala da história, das regras do jogo e talz. E resolvi elaborar esse Top 5 com os times de Quadribol existentes na série que mais gosto.



5º : Vagamundos de Wigtown

(Wigtown Wanderers)


Time de quadribol fundado na região de Borders em 1422, era formado pelos sete filhos do açougueiro bruxo Válter Parkin. O time, fantasticamente formado por quatro irmãos e três irmãs, raramente perdia um jogo, em parte pela intimidação que seu pai causava aos adversários ao ficar ao lado do campo com um cutelo de açougueiro na mão e a varinha na outra.

Em homenagem aos fundadores do time, sempre há um descendente dos Parkin no time. Os jogadores usam vestes vermelho-sangue com um cutelo prateado no peito.

4º : Harpias de Holyhead

(Holyhead Harpies)

Time de quadribol galês, foi fundado em 1203 e é o único time de quadribol no mundo que é formado exclusivamente por bruxas. Usam vestes verde-escuras com uma garra dourada no peito.

Uma partida do Harpias em 1953 é considerada por muitos como a melhor que o esporte já viu, durou sete dias e foi encerrada pela espetacular captura do pomo pela apanhadora do time, Dulce Griffiths. O capitão do time derrotado (Gaviões de Heidelberg), Rodolfo Brand, desmontou de sua vassoura ao final da partida e pediu a então capitã do Harpias, Gwendolyn Morgan, em casamento. Ele foi espancado com a vassoura da jogadora, em um gesto que se tornou famoso.

O grande rival do Harpias é o União de Puddlemere e, em uma partida contra eles em 30 de setembro de 1999, o Ministério previu uma possível confusão e confiscou varinhas. Os torcedores, porém, entregaram varinhas falsas, e, no meio do jogo, a artilheira do União de Puddlemere, Wilda Griffiths, (ex-Harpias de Holyhead) simplesmente desapareceu.

A atual capitã do time é Guga Jones.

3º : Canhões de Chudley

(Chudley Cannons)


Muitos consideram que os dias de glória do Canhões de Chudley já terminaram, mas seus leais fãs vivem na esperança de um renascimento. O Canhões ganhou a Taça da Liga vinte e uma vezes, a última em 1892, e seu desempenho no último século foi totalmente medíocre. O time usa vestes laranja-vivo com um brasão em que há uma bala de canhão em movimento e um "C" preto duplo. O lema do clube foi mudado em 1972 de "Nós venceremos" para "Vamos fazer figa e esperar o melhor".

2º : União de Puddlemere

(Pudllemere United)


Time fundado em 1163, o União de Puddlemere é o time mais antigo da Liga Britânica e Irlandesa de quadribol, tendo vencido vinte e dois campeonatos, além de duas Taças Européias.
Usam vestes azul-marinho com dois juncos dourados cruzados sobre o peito, o símbolo do time.

Olívio Wood, ex-capitão e goleiro do time de quadribol da Grifinória, faz parte do time reserva do União de Puddlemere. É o time pelo qual Alvo Dumbledore torce.

1º : Falcoes de Falmouth

(Falmouth Falcons)


Esse time de Quadribol é conhecido pelo jogo duro, uma reputação consolidada por seus batedores mundialmente famosos, Kevin e Carlos Broadmoor. O lema do clube é: "Vamos vencer, mas se não pudermos, arrebentamos o adversário." O Falcões usa vestes nas cores branco e cinza-chumbo com a cabeça de um falcão estampada no peito.


Gostou de algum time dos citados na lista? Já tem o seu favorito? Não deixe de comentar. Beijos

26 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Nossa, post super criativo!! Adorei. :D Eu comecei a ler HP esse ano e estou amando! É muito amor envolvido, gente! Como estou indo para o terceiro livro, ainda não sou muito ligada aos times de quadribol. Mas gostei de conhecer um pouco sobre cada um deles =) Acho que depois que eu terminar HP vou ler esse livro do quadribol.

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Nem conheço quadribol, não curto HP, então acabo nem me interessando pelas coisas do livro / filme...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Que interessante seu post, muito legal, não tenho meu favorito, mas quem sabe daqui um tempo?

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que sou a unica criatura do universo literário que não conhece quase nada de Harry Potter
    Só li o primeiro livro e não me lembro da historia dos filmes, por isso sempre fico boiando nesse assunto
    Mas gostei da ideia dos times, curiosidades bem interessantes para quem é fã

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Que legal este post. <3 Gosto muito de HP, li faz um tempinho, pretendo reler toda a saga. Mas confesso que não lembro de algumas coisas. Haha. E gostei da ideia do TOP, Bem criativo.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ha,tambm sou apaixonada por Harry Potter, e é muito interessante sua resenha do livro de jogos.
    Parabens.
    Já ganhou uma seguidora,
    Venha conhecer
    Blog by Shirley

    ResponderExcluir
  7. Que legal Thai! Confesso que não sou tão aficionada assim a saga mas essa questão é muito interessante. Adorei as partidas que vi no filme e achei a ideia do livro muito bacana :)
    Gostei muito da sua seleção e pela sua premissa acho que meu preferido é Vagamundos de Wigtown *-*
    Abraços
    Dezenove Primaveras

    ResponderExcluir
  8. Harry Potter é uma saga maravilhosa, além de muito inteligente!
    Sua postagem foi mega legal, nem lembrava mais disso, acho que vou ver os filmes novamente.

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Que bacana esse post, sempre que vejo algum relacionado a Harry Potter me bate uma nostalgia. Bons tempos quando ficava esperando os lançamentos de livros quanto de filme. Amei os Canhões dos Chudley. Acho que aqui em BH iria ter um jogo de quadribol, mas acabei que não fui. Parabéns pelo post.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  10. Adoro posts do tipo top 5! Muito criativa esta sua ideia, beijossss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thai.
    Eu nunca li e nem assisti Hp, então fico boiando quando o assunto são esses times ai kkkk Mas achei legal esse se post falando um pouco sobre eles, um dia ainda vou ler a série e conhecer mais o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu amei cara :o
    Para ser sincera, qualquer coisa relacionada a Harry Potter me deixa apaixonada, eu fico doida quando vejo algo! Bate uma nostalgia !
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acredite ou não, nunca li ou assisti algo sobre o bruxinho. E olha que minha irmã tem todos os DVDs! Até meus filhos já assistiram! Não tenho nada contra, acredite.
    Sobre a postagem, para quem conhece e sabe do que você está falando deve ser interessante conhecer um pouco mais.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Canhões!!! Canhões!! Canhões!! hahahahahahaha

    AMOOOOOOOOOOOOOOOO <3 <3 <3


    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá, bom como não conheço nada de nada desse universo do Harry não tenho infelizmente nada que comentar sobre. Mas quem gosta e é apaixonada por esta saga deve ser bem interessante. Mesmo assim, achei bacana o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. "Vamos vencer, mas se não pudermos, arrebentamos o adversário." Eu sei que é violento mas chama muita a atenção! uhuu!
    Super bacana seu post. Criativo. Não li HP, mas vi alguns dos filmes e sempre me chamou a atenção as partidas do quadribol, apresar de eu não intender nada das regras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Uau!! Vc realmente curte quadribol hein?? Eu só lembrava dos Cannons por causa do Rony <3 e do Puddlemere! Hehehehehe
    Isso pq também tenho o Quadribol através dos séculos!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  18. Fiquei meio perdida na postagem, pois não curto HP
    E não sei nada sobre o universo.
    Mas achei a ideia do posta muito criativa.
    Beijos,
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  19. Oi, Thai!
    UNIÃO DE PUDDLEMERE PRA SEMPRE!
    Como que pode? JK criou um mundo tão maravilhoso que aqui estamos, conversando e falando como se os times existidem mesmo.... Hahahaha amei o post!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Não conheço quadribol, ainda não li HP (sério!rs), mas achei bastante interessante seu post. Dos times, o que mais me chamou atenção foi Harpias de Holyhead. Confesso que ri do espancamento com a vassoura no pedido de casamento..rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai, gente, que legal *-* Lembro que todos eles foram citados no decorrer dos livros, mas, como nunca fui muito ligada à esportes, nunca parei para pesquisar cada um dos times! Mas fico realmente feliz com esse post, pois pude conhecê-los melhor e entender a diferença entre eles. Não sei se é verdade, mas algumas pessoas diziam que a Gina, pós-Hogwarts, começou a jogar no Harpias (pensando bem, é muito a cara dela, hahaha!).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Thai! Amo tudo relacionado à série e adoro posts sobre ela <3 haha Apesar de não gostar de esportes na vida real, acho quadribol um esporte fascinante hahaha Amei o post. Beijos!!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  23. Me deu vontade de reler HP.
    Adorei seu post. Todo esse universo da saga é uma delícia.
    Parabéns. Criativo e maravilhoso de ler.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  24. Poxa, não sabia da existência desses times, que legal *-*
    também amo Harry Potter, vou procurar esse livro para ler agora!

    ResponderExcluir
  25. Oi Thai, tudo bem?
    Que bacana a sua postagem! Eu adoro o Harry Potter, mas só assisti os filmes (tenho os dois primeiros livros aqui, mas ainda não li), mesmo assim fiquei bem informado, pois já tinha esquecido um pouco eles (rs). Adorei a logo do União de Puddlemere haha. Parabéns pelo post ;}

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. O Montrose Magpies (Pegas de Montrose) é o melhor time de quadribol. De acordo com Quadribol Através dos Séculos " O Magpies (Pegas) é o time de maior sucesso na história da da Liga Britânica e Irlandesa, cuja a taça eles ganharam trinta e duas vezes.". Eu sou e sempre serei do Montrose Magpies!

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *