Siga @katherslynne

1 de mar de 2015

Resenha : Ouro Sombrio

Resultado de imagem para ouro sombrio

Título: Ouro Sombrio | Pecado Sombrio
Série: Os Cárpatos #3
Autor (a):  Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 424
Gênero : New Adult, Romance Sobrenatural, Literatura Fantástica


Alexandria Houton é uma jovem artista que está prestes a realizar um sonho. Se for contratada, ela fará desenhos para um famoso jogo de videogame, conseguindo dinheiro o suficiente para dar uma vida melhor a seu irmão pequeno, Joshua.

Porém, durante a entrevista, as coisas dão errado e ela e seu irmão acabam sendo capturados por um homem que diz ser um vampiro. Esse vampiro acredita que se conseguir tornar Alex em sua companheira, voltará a ter sentimentos..



Alex acredita que sua vida está por um fio. até que chega o encantador Aidan Savage. Seu salvador? Ou seu pior pesadelo? Ela não sabe ao certo se é um anjo ou um monstro.

(...)"Seus olhos se abriram e ela o avistou. Era assombrosamente bonito. Era uma forma puramente masculina. Estudou cuidadosamente sua consciência. Era forte e poderoso. Estava ali, pleno. A natureza violenta escondida apenas sob o encanto civilizado. Seus olhos eram como os de um gato, com círculos dourados e cílios longos. Tinha o queixo firme e o nariz elegante. Seus lábios bem delineados, tentadores e seus dentes excepcionalmente brancos. Seu cabelo era uma juba leonina de ouro trêmulo que desciam até seus ombros largos. Seus músculos eram definidos e ondulavam quando se movia. Mas nesse instante, permanecia completamente quieto, como uma parte do aposento, quase se misturando as sombras, observando-a atentamente. Era um predador esplêndido. Sabia o que era, sabia que não havia outro como ele." 

Aindan é um cárpato bem diferente, a começar pelo fato de que vive com humanos e os considera sua família. Como um caçador, ele teve que deixar a montanha dos Cárpatos, sua terra natal, para proteger os humanos que vivem em São Francisco. O que achei um gesto bem nobre. Durante uma caçada a um vampiro, Aidan encontra Alexia Houston e Joshua reféns, e os leva para sua casa. Alex teve uma experiência bem ruim com aquele vampiro, e não acredita que Aidan seja diferente dele. Com o passar do tempo, a amizade entre os dois vai crescendo. Eles são bem brincalhões e divertidos, acho que o casal cárpato que mais tem coisas em comum. Começando pelo fato de os dois seres loiros haha.

As cenas que envolvem o quase patrão de Alexandria são muito hilárias. Alex acredita que Thomas Ivan, o criador do famoso jogo de vampiros só quer seus desenhos, mas Aindan discorda. É bem fofo ver ele com ciúmes tentando se controlar.

“Em todos os séculos de minha existência, ninguém jamais me chamou de idiota.”
“Provavelmente porque todo mundo tem medo de você.”

As cenas de ação e luta estão tão intensas quanto antes. Os vampiros (eles são do mal aqui nessa série) estão focados em conseguir pegar as "mulheres" destinadas aos cárpatos pra eles. Nesse livro, conhecemos mais mais um pouquinho da raça cárpato e a dos vampiros. Afinal, Aidan é um caçador nato deles. E mais uma vez temos ótimas cenas de ação, suspense e um bom romance. Que aliás, foi uma coisa que não coloquei nas resenhas anteriores, Príncipe Sombrio e Desejo Sombrio . As lutas, o suspense e mistério. Mas fiquei com tanto medo de colocar spoilers que acabei focando mais no romance. Nesse livro, logo nas primeiras páginas já temos isso.

Apesar de ser uma série hot, esse livro em questão, por exemplo, deve ter no máximo umas três cenas de sexo. E apesar de ter as melhores narrativas de sexo que já li (a autora manda muito bem nisso) são N os fatores que fizeram eu me viciar nele. Não achei esse livro tão intenso quanto os anteriores, mas ele não fica muito atrás. Aindan foi muito paciente com a mocinha, e não sei se conseguiria aguentar tanto como ele. Imagina, passar século atrás de século sem sentir sentimentos, sem enxergar as cores do mundo, lutando contra o não-morto; o vampiro.

Sem falar da briga interna que ele tem dentro de si contra seu demônio interior, que lutava para se libertar. E então ele encontra sua companheira, a única pessoa capaz de lhe trazer salvação... A pessoa que fez as cores voltarem, que o fez controlar a maldade em seu interior, a pessoa que o fez sentir de novo. Acho que finalmente entendi o motivo deles serem tão controladores e possessivos. (Me refiro aos Cárpatos). As suas companheiras são tudo na vida deles, e se elas morrerem ou acontecer algo com elas, eles perdem o controle e a sanidade.

'' - Minha nossa! - a voz de Joshua era, ao mesmo tempo, impressionada e enjoada. - Você gosta dessas coisas nojentas, Aidan? (...)
 Joshua olhava para a irmã com um sorriso especulativo. Havia uma luz carregada de esperteza nos olhos dele.
 - E ela também parece gostar disso. (...)
 - Ela gostou sim - declarou Joshua. - Você deve beijar muito bem, Aidan. Ela nunca deixa ninguém beija-la, ninguém além de mim. - ele virou o rosto para aceitar o beijo de Alex; seu pequeno braço circulava o pescoço, enquanto ela se inclinava para beijar seu irmão. - Ninguém mais beija você também, exceto Aidan e eu.''

Achei bem fofo também a relação de Aidan com Joshua. Ficava entre um irmão mais velho e um pai pro garoto. Os diálogos são tão bem construídos que tinha momentos em que eu ficava corada com eles rsrs. É tão intenso, sedutor, sexy... Aidan é tudo isso e um pouco mais.

Existem duas capas oficiais do livro, a versão em inglês e a da editora Universo dos Livros. Achei uma outra capa alternativa, que é essa que você viu no começo da resenha, e preferi ela. Mas gosto é gosto, ne.

Pecado Sombrio Download Ouro Sombrio - Os Carpatos - Vol.3 - Christine Feehan em-epub-mobi-e-pdf

A editora também mudou o nome do livro. Gold, que traduzido para o português ficaria ouro foi mudado para "pecado". Não gostei dessa mudança e acredito que fez mudar um pouco o sentido do livro. Até a capa não ficou muito legal. Quem olha pensa que se trata de um livro de romance que só tenha sexo, e não é bem assim. Li a versão em inglês, então não tenho mais o que dizer da versão em português. Vou comprar ele em breve pra poder comparar algumas palavras e expressões que devem ter ficado diferente.

Amei o livro e estou ansiosa para o próximo, porque (AI MINHA NOSSA) é do Gregori, o Escuro!! Ele é citado em todos os livros anteriores e geral tem medo dele rsrs. É o melhor amigo do príncipe dos Cárpatos e não pode aparecer em um lugar que todo mundo se afasta dele. A reação da Alex ao ver ele é tipo : "tirem esse homem de perto de mim, ele é assustador!". Quem será a companheira desse temível homem? Em breve saberemos.

E pra você que mora no Rio de Janeiro, vai ter um super evento com o lançamento do livro Entre Nós, pelos olhos de Donovan. Quem mora por perto vê se dá uma passadinha, vamos prestigiar os livros e autores nacionais. Clique Aqui para saber mais detalhes sobre o evento. Beijos

12 comentários:

  1. Olá
    Nunca havia ouvido falar no livro mas parece ser muito legal e que bom que curtiu a leitura, sua resenha ficou ótima e me deixou curiosa.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito grande, teria muita preguiça de começar hahahaha Mas que bom que você gostou do livro e ficou ansiosa pelo próximo. Quando a série possui muitos livros, às vezes o autor se perde e acaba deixando alguns volumes repetitivos, mas pelo menos até agora parece que você gostou bastante né :D Também não gosto quando as editoras mudam o título original e, realmente, essas capas dão a impressão de que o livro se trata de um romance cheio de cenas de sexo, infelizmente, porque a história parece ter muito além disso... :/

    Ótima resenha!
    Beijosss
    bookspoison.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    O livro em si não me chamou muito a atenção não, infelizmente :/...mas que bom que vc gostou dele e que também está gostando da série. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito vampiros, mas fiquei curiosa por ter cenas hilariantes que provoquem risadas, e cenas de tensão provocadas por combates. Mas não acredito que a leitura fosse me prender até o fim.
    Ah! é uma bela capa!

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi o livro, é a primeira resenha que leio, sempre tive interesse e vou esperar para ler. quanto a mudança de título que vc evidenciou na resenha, concordo que soa estranho mesmo...
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia este livro, mas pela sinopse não chamou muito a minha atenção. Além disso, estou fugindo de livros desse gênero. Porém, bom saber que sua experiência de leitura foi boa e que o livro traz diversos elementos a mais do que cenas hot. Talvez no futuro eu dê uma chance à obra! :) Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Thai, tudo bom?
    Não conhecia esse livro e também não sei se irei gostar, não é um livro da minha zona de conforto sabe, mas mesmo assim adorei suas palavras! Fico feliz em saber que você gostou dele :)
    Beijos,
    Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Thai,
    Não conhecia o livro e pela a capa e a sinopse ele nunca chamaria minha atenção, mas lendo sua sinopse mudei de ideia! Eu adorei! Adorei! Ando fugindo de vampiros, mas cara, eles me perseguem! Espero que goste tanto quanto você!
    Beijos
    Cheirei um Livro

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    A cada resenha sua sobe a série fico com mais vontade de ler!
    Assim que tiver tempo e dinheiro irei comprar!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu não havia nunca visto o livro, mas só pela capa, já tinha percebido que era sobre vampiros.
    Por isso essa leitura eu passo.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  11. Oiii estou doida para ler essa série, acho bem interessante e as capas maravilhosas, escutei maravilhas sobre ela, porém... o fator contra eu ler é a quantidade de livros... poxa uma série ainda não concluida de 22 livros lançados no exterior?

    MINHA NOSSAAAAA

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu conhecia o livro pela Universo dos Livros, mas não sabia que tinha vampiros. Não é uma narrativa que faça minha cabeça, mas parece que a história é envolvente. A verdade é que nunca li um sobrenatural com uma pegada mais hot.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.