Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

15 de mar de 2015

Crítica de Filme : Ta Dando Onda


Não lembro bem da primeira vez que assisti a esse filme. Já assisti a um milhão de vezes e toda vez acabo rindo junto com a minha família. O filme é como se fosse um documentário : as câmeras estão gravando tudo o que acontece com o pinguim Cadú Maverick.



Ele mora no Frio de Janeiro (faz você lembrar algo?) e ele detesta o lugar onde mora. É pequeno, frio, não tem nada de interessante. E tudo que pode acontecer é ele trabalhar e ser promovido numa "empresa" de sardinhas. Cadú se considera diferente. Ele conta aos câmeras que só arrumou um emprego pra amansar a mãe dele, já que todos falam mal dele pra ela. Mas o sonho dele é surfar. Participar e ganhar o campeonato de surf que seu maior ídolo, o Big Z, ganhou.

E uma coisa surpreendente acontece : Mike, o paçarinho caça-talentos que seleciona os surfistas pra competição aparece por lá. Cadú consegue ser aprovado, depois de muito esforço, mas seu maior desafio não será ganhar a competição, e sim definir suas prioridades. Um troféu é mais valioso que uma amizade? Largaria todos os seus sonhos por uma pessoa? O que é, de fato, ser um vencedor?

Apesar de ser uma animação, o filme traz temas bem presentes em nossas vidas, principalmente dos adolescentes. Fala de desejos, sonhos, fama, egoísmo, amizade, ego. Mas como disse, dei boas gargalhadas, tem muitas cenas engraçadas.


O primeiro amigo que o Cadú arruma na competição é o João Frango, um frango bem doido. E adivinhem da onde ele vem? Lá do Pantanal Mato Grossense do Brasil haha. Foi meu personagem favorito. Quando o Cadú "some" ele sai a procura dele pela ilha e se mete em cada roubada... Mas escapa de todas com classe e elegância.

Eu diria que esse personagem foi uma alfinetada pro Brasil. Do tipo : eles se dão bem e ganham competições, mas é tudo na cagada e sorte. Mas deixa isso em off ne.

Não contei nem metade do filme pra não estragar, mas prefiro não sair soltando spoilers. A trilha sonora é impecável. Tem Pearl Jam, Green Day. Os personagens secundários também são bem importantes. O Regis, dono da competição de surfe e o Mike, o ajudante dele. Os apresentadores, os pinguins crianças. Então se você ta afim de um filme irado, assista esse.

 

 Resultado de imagem para ta dando onda

8 comentários:

  1. Ola Thai eu sou fã de animações esse ainda não assisti e pelo visto garante boas risadas, vou assistir com meu príncipe . Esses pinguins são hilários . Essa foto na postagem já amei . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, vai dar ótimas risadas.

      Excluir
  2. Thai, já assisti diversas vezes porque meu sobrinho ama esse filme e todas as vezes dou altas gargalhadas , adoro,
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Não curto muito animações, mas esse acho que vou assistir por caus da trilha sonora <3
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thai.

    Eu já assisti a esse filme, mas depois de ler a sua resenha fiquei querendo ver de novo. As animações sempre me conquistam. Tenho tempo que não vejo filmes e preciso voltar a ativa.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Adorei o post e sou bem suspeita para falar sobre, eu amo animações e essa foi uma das mais engraçadas que já assisti, eu adoooorei, faz um tempão que assisti mas ás vezes assisto de novo de tão legal que acho ahah adoro a história e tudo mais, muito legal.
    Ótima crítica e dica.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of books

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu adoro animações e não assisti esse filme ainda. O que acho bacana é que eles sempre deixam uma lição interessante e importante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Este filme é muito bom e engraçado. Já vi duas vezes e me diverti em ambas. A trilha sonora é muito boa mesmo, combina em cheio com o filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *