Siga @katherslynne

19 de fev de 2015

Top 5 : Piratas do Caribe

Esse Top 5 é dedicado a toda a franquia de filmes Piratas do Caribe, do qual sou fã. Nele, vou falar um pouquinho dos meus cinco piratas favoritos. Piratas do Caribe, pra quem não sabe, conta a história do capitão Jack Sparrow, um pirata que vive em busca de tesouros, navios e imortalidade. É interpretado pelo ator Johnny Deep. Bora conferir?

5º : Mullroy e Murtogg


Esses dois personagens aparecem em todos os filmes, nem que sejam um tiquinho. São dois "patetas", assim por dizer, e dei muitas risadas nas cenas deles. Por me terem fornecido tantas gargalhadas, ficam com o 4º lugar. Eles eram guardas reais e sempre eram tapeados pelo Jack Sparrow deve estar faltando um capitão aí no meio. O interessante é que no 4º filme, Navegando em Águas Misteriosas, eles viram piratas. Pois é, até eles acabam se rendendo ao fenômeno dos piratas.



Olha os dois aí no fundo, gente

4º : Joshamee Gbbs



O fiel e mais querido, por assim dizer, amigo de Jack Sparrow. Não sei dizer quando a amizade deles começou, mas dá pra perceber que é bem forte. Eu diria que ele é uma das poucas pessoas que nosso capitão arriscaria a própria vida pra salvar, em troca de nada. Mas não é aquela amizade de flores e chocolates, caros amigos. Gibbs, uma vez, foi indo embora com o navio e o deixou pra trás. Apesar disso, são grandes amigos. E apesar de não estar certa de que Gibbs seja de fato um pirata (ele trabalhava na marinha real, se não me engano) o fato dele ter a lealdade e viver junto com piratas me faz o considerar um. E não podemos nos esquecer do rum, hein. Ele ama essa bebida.


3º : Angélica

O que falar dessa mulher? É corajosa, forte, inteligente, e fala sem medo. Filha do temível capitão Barba Negra e uma ex namorada de Jack Sparrow. . Sparrow, em certo filme, diz que sempre a amou. Eles tem algo mal resolvido do passado, e é interessante ver os dois falando disso.


Minha mãe gosta bastante dela, e inclusive, já foi a uma festa a fantasia vestida de Angélica. Interpretada por Penélope Cruz, espero muito que ela volta para o 5º filme de Piratas do Caribe. E que me perdoem fãs da Elizabeth Swan, mas essa brava, mandona e sangue quente é minha personagem feminina dessa série <3 .="" p="">


Angélica: Mas eu estou gravida.
                  Capitão Jack Sparrow: Eu não me lembro disso.
Angélica: Você estava bêbado.
                       Capitão Jack Sparrow: Eu nunca estive tão bêbado.


2º : Hector Barbosa


Ah, o capitão Barbosa. Como o Jack, já venceu a morte várias vezes. Inclusive, já morreu e voltou. Ele tem um macaquinho chamado Jack, e acho um personagem e tanto. Apesar de ser um grande... Como posso dizer... Antagonista do Sparrow, os dois volta e meia se unem para conseguir algumas coisas. Afinal, se meu inimigo é inimigo de um outro inimigo meu, ele pode ser meu amigo. Sacou?


Eu acho as expressões faciais do ator em algumas cenas simplesmente incríveis. No 4º filme, levei um susto quando o vi vestido como bom moço e de marinheiro real. Mas depois tudo se esclarece e ele volta a ser o que é : o melhor capitão de todos os mares ! Desculpa, Jack, mas nesse quesito, você perde pro Barbosa. 

1º : Capitão Jack Sparrow



O que falar desse pirata que nem conheço pessoalmente mas considero pakas? É divertido, engraçado, inteligente, sabotador, e tantas outras coisas. Sempre se mete em confusão, e não sei se é sem querer, mas tudo no final acaba dando certo pra ele. Bom, quase tudo. Ele já terminou 4 filmes vivos, isso é uma proeza rsrs. 

Johnny Deep arrasou nessa interpretação. O jeitinho de andar, de falar, as expressões faciais, as frases que diz... Tudo isso contribuiu pra esse personagem inesquecível, que fica com nosso primeiríssimo lugar. 


Tem muitos outros personagens que são fantásticos, sendo piratas ou não na saga, mas não deu pra colocar todos eles aqui. Então pra quem quiser conhecer eles, recomendo assistirem ao seguinte vídeo :


E aí, o que acharam desse Top 5? Concordaram com alguma coisa? Quais são seus piratas favoritos? Gosta de algum que ficou de fora? Não deixe de comentar, isso é bom pro meu ego. Beijos. 

21 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Comecei a ver os filmes da franquia nas férias, mas acabei esquecendo e só vi até o segundo. Ainda quero ver os outros dois nas próximas semanas.
    Gosto bastante das suas escolhas - pelo menos daquelas que conheço. Os filmes são mesmo muito divertidos, mas me incomoda um pouco o rompimento com as leis da física, como no caso do segundo filme, quando há aquela "roda" e o Will e o cara que queria se casar com a garota dele lutam nela. As coisas acontecem de uma forma bem improvável, não?

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Confesso que nunca tive vontade de asistir aos filmes, lembro apenas de ter pego uma parte ou outra quando menor, mas nunca despertei grande curiosidade, mesmo assim foi legal saber um pouco mais sobre o filmes e os personagens haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com/2015/02/resenha-true-erin-mccarthy.html

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que não vi nenhum dos filmes da serie.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. <3 Me cativou com esse post.
    ADORO esses filmes!!! E também adoro o Hector!

    Luiza Liz
    Hello Liz- https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw

    ResponderExcluir
  5. Bom, adoro o Johnny Depp. Sou fã de qualquer filme dele, acho que ele é um ator muito versátil. Com relação aos Piratas, adoro os filmes, gosto de todos os personagens, pois têm um quê de comicidade. Assisti a todos os filmes, mas não gostei muito do último. Não sei bem o que esperar desse próximo. Espero que seja bom tanto quanto os primeiros!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amoooooooo Piratas do Caribe... Jack Sparow é o melhor sem dúvidas!!!
    Adorei o post


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thai!
    Eu amo Piratas do Caribe, já assisti todos os filmes várias vezes e estou louca para que lancem o novo filme. Só não concordo com você em alguns pontos, mas é claro que gosto cada um tem o seu. Mas para mim a Elizabeth é a personagem feminina da série, e o Jack sempre será o melhor capitão... kkkkk
    Mas adorei o post.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei legal o post, super criativo.
    Eu também adoro a franquia.
    Lógico que o Jack tinha que ganhar né? rsrsrs
    beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  9. Olá =)

    Já assisti aos filmes, mas nunca prestei muita atenção aos outros piratas, confesso. Meu pirata favorito é o Capítão Jack Sparrow <3 E a personagem feminina, a Elizabeth HAHAHAHAH Gostei bastante do post!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro Piratas do Caribe
    E vai ter a linda e maravilhosa da Kaya ,tem coisa melhor ?
    Gostei do post
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, li que a Kaya vai participar desse próximo. Agora é esperar por um teaser ne.
      Beijos

      Excluir
  11. Piratas do Caribe é tudo de bom!!! Aliás, qualquer filme que tenha o Johnny Deep é incrível. Ele arrasaaaaa!!!!!
    Beijos,
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny Deep é demais mesmo, qualquer personagem fica foda com ele ><
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Como eu não assisti aos filmes de Piratas do Caribe eu não conheço nenhum personagem, então é difícil comentar algo sobre eles, mas achei esse top 5 super bacana *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assistiu? Pois assista e faça parte dessa nação de piratas <3
      Beijos

      Excluir
  13. Oii, tudo bem?
    Adorei o TOP!
    Eu gosto bastante de Piratas do Caribe, principalmente do Jack!
    O blog está diferente né? Está lindo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vivo mudando o visu dele haha
      Jack é o Jack, ne?
      Beijos

      Excluir
  14. Adorei o top, apesar de ter éons que não assisto um filme da franquia e nem me lembrar direito, hehe!
    Os personagens de Piratas do Caribe são únicos, com toda certeza. Principalmente nosso querido Jack Sparrow <3

    Beijos,
    Danne

    transformelivrosemideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que não aproveita e faz uma maratona dos filmes nesse fim de semana? Tenho certeza de que iria gostar muito. Beijos

      Excluir
  15. Tem como não ser fã absoluta de Jack Sparrow? Também adoro a franquia. Até os vilões são adoráveis. Ação, aventura e muito bom humor é algo que, na minha humilde opinião, garante o sucesso da franquia.
    Adorei seu post e seu blog. Estou seguindo.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é bom, até os vilões são cativantes kkkk
      Obrigada, querida. Beijos

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.