Siga @katherslynne

22 de fev de 2015

Top 10 : Mortes que Mais me Marcaram nos Livros

Galera, estou estreando aqui no blog uma nova coluna, o Top 10. É tipo um top 5, só que maior. Precisei aumentar a lista porque eu não conseguiria colocar aqui apenas 5 mortes rsrs. Confesso que sou muito emotiva. Quando um personagem que eu gosto muito morre, sinto como se tivesse perdido alguém. Muitas mortes me marcaram (e tenho certeza que marcaram vários outros leitores). Por isso, resolvi fazer essa lista dedicado a você : que já perdeu um personagem que gostava tanto.

Essa matéria contém spoiler dos livros A Esperança, Convergente, Princesa Mecânica, A Culpa é das Estrelas, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Game of Thrones e A Sociedade do Anel . Contém um spoiler do livro/série The Vampire Diaries. Lembrando que essa é a minha opinião e dos colunistas Emily, Marina e Gabriel, e a ordem foi minha escolha também.

10 º :  Peeta Melark




Alguns podem não entender o Peeta nessa posição, mas deixe-me explicar. Em A Esperança o Eu antigo dele morre. O Peeta que conhecíamos não existe mais. Tanto que ele não se lembra de tudo o que ele passou com a Katniss, ele fica com ela com o passar do tempo, mas a sequela em sua alma é tão real quanto a morte física.



9º : Finnick



Era um dos melhores personagens da saga e teve uma morte no mínimo ridícula, passou quase em branco. Achei uma falta de respeito da autora fazer isso com ele. Não custava ter dado a ele pelo menos uma morte mais digna. Até parecia que ele era um mero figurante ali.

8 º : Katherine Pierce



Okay, eu sei que simplesmente detestei a Katherine dos livros. Eu contava as páginas pra ver ela morta, mas tem muita gente que a ama. E até eu. Calma, eu tenho uma explicação. A Kathe da série foi simplesmente um arraso. Ela era a vagabunda que todo mundo amava. E convenhamos, apesar dela ser idêntica a Elena, a Katherine é mais bonita e tem mais atitude. Geral ficou esperando ela voltar, mas até agora, nada. Sentimos sua falta, BisKath. 


7º : Will Herondale


Sei que o Will morreu de velhice, mas vendo ele envelhecer e de repente morrer foi uma surpresa. Eu chorei muito, porque não esperava isso. Por que a autora tinha que mostrar que todos nós um dia vamos morrer? Não dava pra terminar o livro com um "e eles viveram felizes para sempre?". Nada contra o Jem, mas podia mostrar ele ficando com ela na outra saga, Instrumentos Mortais.

Fiquei emocionada com aquele epílogo, mas não achei justo com o Will.

6º : Beatrice (Tris)


Sem querer ofender a autora e talz, mas a morte dela foi uma das maiores cagadas que já vi num livro. Eu detestei aquele final e nunca mais quero reler a trilogia Divergente. Nem sei se quero acompanhar os filmes, pra ver ela morrendo. E nem foi por ela que chorei, acho que foi pelo Tobias. Não consegui me identificar muito com a Tris, e por várias vezes senti vontade de dar um tapa nela. Mas o Quatro a amava. E ver a forma que ele fica depois, devastado... Essa foi sem dúvida uma das mortes que mais me marcaram. Não sabia se chorava de tristeza ou de raiva.

6º : Luke



Ta que ele foi um traidorzinho de marca maior, e que foi por várias vezes um vilão que atrapalhou todos os mocinhos. Mas ele é o vilão que todo mundo ama. Quando li pela primeira vez o livro Percy Jackson, fiquei chocada e surpresa com o que ele fez. Claro que dá pra entender o motivo, esses deuses gregos são péssimos pais. Mas ele tinha amigos, e os traiu.


Porém, o fandom dele é enorme. Tenho várias amigas que são apaixonadas por ele (Beijos Lety e Nathy, minhas maninhas) e muita gente ficou esperando que ele voltasse. Até o último livro da série, O Sangue do Olimpo, você via fãs torcendo. Volta, Luke, Volta, Luke. É, ele não voltou. Mas deixou saudades e um monte de corações partidos. 

4º : Gus



Você passa o livro todo esperando que a Hazel morra, e quando percebe, o livro gira 190º e quem acaba morrendo é o Gus. Chorei muito na morte dele e essa com certeza me marcou.

3º : Ned Stark



Nunca li nem assisti a série Game of Thrones, mas como muita gente sentiu pela morte de Ned Stark, resolvi deixar ele aqui. Na verdade, esse 3º lugar não simboliza apenas ele, mas todas as mortes de personagens marcantes da série. Então se um personagem que você gosta de Guerra dos Tronos morreu, considere o 3º lugar dedicado a ele. 


2º : Snape



Tanto no livro quanto no filme, Severo Snape parecia ser um vilão. Mas então, no final, a história dele dá uma reviravolta e tanto, e quando os fãs começam a entender ele e a gostar dele, ele morre. Eu diria que foi uma das, se não a morte que mais impactou os fãs. Da saga Harry Potter, só perde para o Dobby.

1º : Boromir


Foi a segunda morte do livro O Senhor dos Anéis, e foi a que mais doeu da série toda. Quero dizer, a gente pensou que vários personagens morreram e que eles não voltariam mais, mas eles voltam. Exceto Boromir. Tudo bem que ele foi um vacilão, tentou roubar o anel do Frodo e tal. Mas ele representa a raça dos homens em geral. Muitas vezes, nós somos fracos, e fazemos merda. Mas podemos concertar nossos erros, ou ao menos tentar.

Imagem que virou um clássico


Eu sempre vou lembrar dele alegre, sorridente. Ensinando Merry e Pipin a lutar. Ranzinza também, discordando de certas coisas da sociedade. Mas ele lutou como um herói. Quando assisti ao filme, a cada flechada que ele levava, meu coração doía um pouco. Morreu tentando salvar os amigos, e isso foi lindo.



Alguém que morreu presente nesse top 10 também te marcou? Quem que te marcou e não está na lista? Não deixe de comentar. 

24 comentários:

  1. OI, Seu blog e muito legal é a primeira vez que estou aqui mais to gostando muito, realmente das mortes que você seleciono, muitas me mascarão, como a do peata, a do gus, mais a da katherina foi a que mais me enraivo, cara ela era quem eu mais gostava na serie , e tinha que morrer, mais tem boatos que ela volta, vamos a espera...
    Abraços

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo Pedro, obrigado pela visita e pelo comentário.
      Tem muita gente que ficou com raiva da morte da Katherine, ne? A série ficou meio sem graça... Também espero que ela volte.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post e da sua ideia...Também me envolvo tanto que parece que perdi alguém rs fico tão ligada atenta tipo parece que estou la
    Beijinhos sucesso
    Seguindo :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.
      Não é? Parece que a gente é transportado para o livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá
    Poxa, ameeei o post haha muito legal o TOP 10
    Concordo com algumas que em chocaram totalmente, e não sabia que Tris morria, até pq nunca li o livro, só assisti ao filme, mas não tenho tanta curiosidade para ler a trilogia ainda mais depois de saber isso.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-diario-de-anne-frank-anne.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estraguei sua leitura não, ne?
      Detesto dar um spoiler que faz alguém desistir de ler haha
      Assisti ao filme e confesso que se não tivesse lido antes, não leria.

      Excluir
  4. Nossa, primeiramente quero anunciar que eu sou especialista em tomar spoiler sozinha HAHAHAHA Eu vi que você tinha avisado que tinha spoiler no post, mas desci um pouco a página mesmo assim e me deparei com a foto do Peeta que era um que eu realmente NUNCA iria imaginar e não sabia ainda HAHAHA Não li a parte dele nem da Tris porque, apesar de já saber do final dos dois, ainda não sei como acontece, então tive medo de levar mais um spoiler hahahaha Mas não se preocupa, você avisou no início, eu que fui descendo rápido demais e vi sem querer... De qualquer jeito, não sou tão fã de Jogos Vorazes e o resto eu já sabia, mesmo não tendo lido alguns.

    Achei o post bem legal pra compartilhar as mortes que mais te marcaram e ouvir também a opinião de outras pessoas. Gostei bastante, diferente do que eu costumo ver por aí :)

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o assunto do post *-* Sou muito de sofrer por personagens também, especialmente se eles morrem! Gente, sofri muito em A Esperança, por causa do Peeta. Levei mais de uma semana para ler o livro, porque, a cada capítulo, eu não suportava a emoção e tinha que dar uma parada D: Ahhh, Finnick <3 Mas o Snape é algo que também dói, porque todo mundo ficava querendo transformá-lo num monstro, quando, na verdade, ele só estava sofrendo por ter perdido o amor da vida dele </3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, o post ficou legal. Mas confesso que não faria por causa dos spoilers. kk. Mas , vamos lá. Chorei rios na morte Ned Stark, Kath. e Achei desnecessário Finnick morrer. Não entendi por que Suzanne fez isso. Haha Quanta a Tris, ou peninha. Ai, como a gente sofre. Vida de leitor não é fácil.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. a morte da katherine realmente foi marcante e a o lucky tbm, pena que eles morreran nos livros, adorava os personagens, eram otimos
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Thai, Uma perguntinha, que não tem a ver com o post. Como você trocou a cor do lay? Queria tirar o lilás e colocar outra cor no meu. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. NÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃO SPOILER, ok to brincando. Não teve nenhuma omrte que me marcou nos livros, sou um monstro.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sei que você irá me odiar agora, mas preciso dizer que achei bem feito a morte do Luke hahahaha Adorei o top 10!!!! Beijos!!!
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  11. AMOOOOOOO o Peeta, Boromir e Ned. Acho que a morte do Ned foi um susto pra todos os leitores e acompanhantes de GOT, e uma preparação pro resto da saga.
    Beijos! | Zombie Effect

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    UAU, quanto spoiler, kkkkkk,eu amo spoiler, adorei saber sobre a morte do Luke, hahahahaha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Minha nossaaaaaaaaaaaa acho que não devia ter lido esse post!! SPOILER SPOILER e mais SPOILER kkkkkkkk

    Mas concordo com o Peeta, Gus, Snape e colocaria na lista também Sirius, Dobby e Fred... sou fã de HP? Quase nada kkk


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay, não li ainda estas séries Divergentes e Esperança, e quando vi a primeira foto fiquei chocada! Depois fui ler o que você escreveu e entendi melhor. Como vi apenas o filme, não esperava mesmo pela morte do personagem. Em compensação fiquei pasma quando você falou que a Tris morre. Vi o primeiro filme ontem (como disse, ainda não li a série) e não imaginava que a morte dela poderia acontecer mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu chorei muito, mas muito mesmo quando Will morreu e por mais que ele tenha tido uma vida feliz ao lado da garota que amava foi muito doloroso... Eu acho que Princesa mecânica foi uns dos livros mais tristes que eu li e onde eu chorei a maior parte do tempo.... Tris também me fez chorar e ainda mais triste eu fiquei quando o Quatro começa a falar do dia em que se conheceram.... Nossa sou muito sentimental com meus personagens favoritos... Rsrsrs...
    Beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  16. Boromir, Snap, e Smigool, estão ai algumas das que me marcaram, Eu realmente preferia que queridinhos não morressem ...rs
    Adorei o post.
    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi =)

    Achei que fosse pegar mais spoiler, mas peguei um só que eu já desconfiava que iria acontecer pela indignação das pessoas. Não tenho muito o que comentar, apenas que lamentei a morte de Finnick e Luke </3 E ah, Gus foi inesperado. Parabéns pelo post!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. O assunto é muito interessante e personagens que morrem sempre temos aos montes. Uma morte que me causou mais pesar foi a da Tonks e do Lupin. Quis socar a JK por tê-los matado, justo quando eles começam a ser felizes! Foi muita injustiça com os dois, mas principalmente com o Lupin.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai, o Snape. A morte dele realmente foi algo muito difícil. E a do Gus também, ainda me lembro de quando li e não conseguia parar de chorar. E a Tris eu fiquei chocada e depois conformada. Adorei o post.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, é muito spoiler para um post só!!! rsss!! Não li a maioria dos livros que você citou, mas também chorei na morte do Gus, tanto no livro quanto no cinema. Snape também cortou o meu coração, mas citaria também, ATENÇÃO PARA O SPOILER, o Dumbledore!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Thay!
    Bem interessante este seu post, hein? Parabéns!
    A morte de Gus é um caso a parte. Mas, eu lamentei muito foi a morte de Boromir.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.