Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

14 de fev de 2015

Resenha : O Visconde que me Amava


Título: O Visconde Que Me Amava
Série: Os Bridgertons #2
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2013

Ps : Podem ler a resenha tranquilo, mesmo quem ainda não leu o primeiro livro da série , O Duque e Eu. Não vai ter nenhum spoiler aqui ou algo que atrapalhe a leitura do primeiro, não revelarei nada de lá. 


O Visconde Que Me Amava - A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será

Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.




Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Essa foi minha 1º leitura para a #Maratona Carnavalesca #UPL. Acreditam que eu já havia lido esse livro anteriormente, e não me recordava? Não fazia ideia de quem era os Bridgertons, e inclusive me perdi nos nomes dos irmãos do Anthony. É claro, isso foi antes. Hoje, que estou lendo a série e prestando atenção aos personagens, estou sabendo mais. 

A escrita da Julia Quinn, novamente, está impecável, e me senti presa no romantismo dela. Ficamos sabendo mais sobre Anthony, o filho mais velho, e um certo.. Não diria trauma, mas uma convicção que ele tem : ele tem certeza de que vai morrer antes da idade que o pai dele morreu. Herdou do pai propriedades, o título, e a responsabilidade de chefiar uma grande família. 

Me senti muito tocada por ele,pela vida e pensamentos dele. E até entendi ele, em muitos aspectos. Muitas vezes, nós, os filhos, acreditamos que não iremos ultrapassar nossos pais em idade, conhecimento e inteligência. Me senti muito pensativa sobre esse tema durante a leitura. 

Kate é uma garota bem forte e perspicaz. Perdeu os pais e foi criada por uma madrasta,mas uma boa e bem legal (não essas horrorosas que costumamos ver nas histórias). Ela se preocupa muito com a irmã postiça,e tudo que não quer é vê-la casada com um libertino. No caso, Anthony.

"- Mas também acredito - acrescentou - que a senhorita cometeu um grave erro ao pensar que poderia lidar comigo.
Kate ficou furiosa, mas fez um esforço para dizer:
- Não tenciono lidar com o senhor, milorde. Desejo apenas mantê-lo afastado de minha irmã.
- O que simplesmente mostra, Srta. Sheffield, seu pouco conhecimento dos homens. Ao menos dos libertinos e patifes.
Ele inclinou-se para mais perto dela, deixando que o hálito quente roçasse sua bochecha.
Ela estremeceu. Ele sabia que isso aconteceria.
Sorriu com malícia e completou:
- Poucas coisas me agradam mais que um desafio."

Todas as cenas em que o cachorro da Kate aparecia,o Newton, eu dava muita risada. Me identifiquei muito com ela. Quero dizer, perto das garotas da minha escola, eu sou tipo, uma figurante. Fico nos cantos rsrs. ate passa por quase isso. A irmã dela recebe toda a atenção, e ela fica de escanteio. Ninguém olha duas vezes pra ela, exceto um certo Bridgerton. 

"Vamos encarar os fatos: lemos romances para nos apaixonar. Sobretudo pelo herói. Sem dúvida, as heroínas são importantes - na verdade, em minha opinião, se a mocinha não for alguém que poderia ser minha melhor amiga, o livro não faz sentido.No entanto, com os heróis, a história é outra. Espero que fique bem claro que amo meu marido (apesar do tempo que ele levou para 'consertar' meu computador), mas lamento: dê-me Orgulho e preconceito e vou me apaixonar sempre pelo Sr. Darcy." Carta da autora no final do livro

Já sou uma fã declarada da autora, e depois dessa carta, sou mais ainda <3 a="" aventurar="" bem="" bom="" criados="" de="" e="" ecomendo="" elaborada="" em="" escrita="" esse="" gostem="" hist="" impec="" livro="" nbsp="" personagens="" que="" quer="" ria="" romance.="" se="" todos="" um="" uma="" vel="">

13 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Sempre vejo resenhas muito positivas sobre esta série, pretendo ler e fazer um especial lá no blog sobre ela, o dificil é conseguir tempo pra isso kkk. Parabéns pela resenha e pelo blog. Abs!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga achar tempo, é muito boa essa série.

      Excluir
  2. Olaa
    Apesar de ver comentários positivos sobre o livro e a série, mas nao curto esse tipo de livro, nen costumo ler haha mesmo assim, sua resenha esta ótima.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
  3. Oii...
    Eu amo essa série, e todos os bridgertons, mas o mais misterioso e interessante para mim é o Colin, mas ainda não cheguei no livro dele.
    Gostei da sua resenha!

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Colin é um encanto mesmo. Em breve tem resenha dele aqui. Beijos

      Excluir
  4. Oi, querida!
    Sabe que de tanto ouvir falar sobre essa série dos Bridgetons eu já estou com vontade de ler, mesmo que romance histórico não seja meu gênero preferido. Mesmo assim, antes de ler esses livros eu gostaria de ler os da Jane Austen, que me despertam ainda mais curiosidade. São tantos livros legais pra ler, né? É difícil decidir qual escolher primeiro.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thai! Sou completamente apaixonada por essa série. A cada livro me encanto mais pelos personagens e suas histórias. A Julia Quinn tem o dom de escrever romances como ninguém =) Que bom que gostou do livro. Adorei a resenha! Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, não conhecia o livro, mas depois da sua resenha provavelmente vou comprar porque eu adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thay!
    Sou perdidamente apaixonada por romances históricos. Eu me transporto para a época durante a leitura, heheh...
    E aí está uma série que ainda vou ler e sei que vou gostar muito.
    Adorei esta nota da autora no final do livro!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee.
    Adoro essa série forever, é difícil escolher um livro favorito dessa série, mas com certeza gostei muito mais de O Visconde que me amava do que o primeiro O Duque e eu.
    Agora estou ansiosa para ler A Sir Philipp com amor. A resenha ficou ótima, vou deixar o link da minha resenha caso queira ler, tá ? um beijão!!

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/2014/11/o-visconde-que-me-amava-os-bridgertons.html

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Morro de curiosidade para ler os livros da Julia, mas terei que esperar, não estou iniciando nenhuma série no momento para finalizar as iniciadas...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é mesmo apaixonante, e o Antony é meu mocinho favorito da Julia. Também ri muito em várias situações, mas a cena da abelha foi uma das melhores.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *