Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

18 de fev de 2015

Resenha : A Pirâmide Vermelha

A Pirâmide Vermelha Título: A Pirâmide Vermelha
Autor (a): Rick Riordan
Série : As Crônicas dos Kane #1
Editora: Intríseca
Páginas: 445
Gênero : Fantasia, Romande de Aventura

A Pirâmide Vermelha - Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Esse é o 3º livro que li pra Maratona Carnavalesca #UPL. Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro desde que vi que foi o Rick Riordan que escreveu. Afinal, ele escreveu Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo. Esperava um livro incrível, repleto de aventuras. Com uma capa dessas então... Não me decepcionei. Tio Rick conseguiu suprir todas as minhas expectativas, e foi além do que eu sequer imaginava.

Logo nos primeiros capítulos, ficamos vidrados e aficionados pela história. Julius, o pai das crianças, numa tentativa de trazer sua esposa falecida de volta a vida, acaba soltando os deuses egípcios e aí já viu... Confusão pra todo lado. E sobra pro Carter e a Sadie darem um jeito nessa bagunça. E acabamos enbarcando com eles nas mais repletas confusões. Viajando de um lugar a outro, conhecendo novas pessoas e deuses...



Somos apresentados a mitologia egípcia, os deuses egípcios. Alguns me fazem lembrar aos deuses gregos e romanos, mas a semelhança para por aí. É tão fantástico tudo o que acontece, tão novo... Mas tão normal. Quero dizer, quem já leu Percy Jackson sabe como é a escrita dele. Leve, divertida, cada capítulo mais eletrizante que o outro. Não mudou isso.

Devo confessar que não fui muito com a cara da Sadie. Em alguns momentos eu queria pular as partes dela, porque o jeitinho dela ser, me irritava.Cada capítulo é narrado por um dos irmãos Kane. Uma hora é a Sadie, na outra é o Carter. É uma gravação o que eles estão fazendo, e isso dá um toque diferencial no livro todo.

O deus vilão desse primeiro livro, o Set, me lembrou bastante a Ares. Por que será, hein? E o que vou dizer aqui pode até chocar alguns semideuses de plantão, mas aí vai a bomba: essa trilogia é tão bom quanto, senão melhor, que Percy Jackson. #ProntoFalei.

A deusa Bastet, que vira uma espécie de babá dos irmãos, foi minha personagem favorita. Achei ela tão divertida, tão fofinha, e tão corajosa e forte. A história dela é bem interessante. E o meu personagem favorito foi Anúbis, o deus dos papéis higiênicos rsrs. Me apaixonei por ele, conseguia visualizá-lo na minha cabeça. E ri muito viu, dei muitas gargalhadas com esse livro.

Pra quem não gostou desse primeiro livro, porque vi muita gente falando mal, recomendo ter força e ler o segundo. Li ele (em breve trago resenha aqui) e posso dizer que em termos de ações e emoções, é bem melhor que esse. Veja algumas frases dele :

- Ah, não - falei, sentindo o pânico dominar meu peito. - Não, não, não. Alguém me traga um abridor de latas. Tem um deus na minha cabeça - Carter Kane
"Eu também leio muito - qualquer coisa que caia nas minhas mãos, dos livros de história (...) a romances de fantasia (...)." - Carter kane

 (...) O colar era o único elo que eu tinha com ele. Nos dias bons, eu olhava para o amuleto e me lembrava de papai com carinho. Nos dias ruins (que eram mais frequentes), eu o jogava do outro lado do quarto e pisava nele, e amaldiçoava meu pai por não estar perto, uma atitude que eu achava muito terapêutica. (...). - Sadie Kane

Beijos






12 comentários:

  1. Eu já li PJO e amei, e é ótimo saber que Pirâmide Vermelha é ainda melhor, pois também vi várias pessoas comentando o quanto tinham achado o primeiro livro ruim, mas agora já sei que se eu achar isso, não vou desanimar, porque o segundo é melhor <3
    Adorei a resenha, bem explicadinha! Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay!
    Então...nunca li nada do Rick Riordan (momento vergonha me define), mas tenho muita curiosidade. Meu noivo leu Percy Jackson e os dois primeiros livros dessa série. Ele prefere os Kane por "enes" motivos, entre eles por achar a história mais bacana e os personagens mais maduros.
    Pretendo dar uma chance a essa série (e a Percy) ainda esse ano. Espero gostar. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leu nenhum? Recomendo que comece o quanto antes ><

      Excluir
  3. Oi Thai. Tudo bem???

    Acredita que ainda não li nada do tio Rick. Tenho a coleção do Percy e os dois primeiros volumes do Heróis do Olimpo, mas ainda não consegui chegar neles! :P
    Sou louca por mitologia, seja grega, egipcia, nórdica ou qualquer outra. Portanto o livro já me ganhou e entrou para minha listinha de "eu quero para já!". kkkkkk :D Obrigada pela baita indicação.
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a ler. Quando você começa, não consegue mais parar

      Excluir
  4. Oii, tudo bom?
    Sempre tive vontade de ler esse livro. Mas resolvi começar a ler Rick Riordan por Percy Jackson. Quando eu acabar a saga do percy, se eu não tiver me cansado do Rick rsrs, eu irei ler As Cronicas dos Kane com certeza. Mitologia egípcia me interessa muito.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu estou a um tempão querendo ler essa trilogia, e não sei porque nunca comecei. Adoro livros de mitologia, não importa qual, e essa tem tudo para me agradar. Principalmente por ter dois narradores a história, porque eu acho que assim a leitura flui melhor. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi :)
    Já li Percy Jackson e gostei muito da escrita do Rick e depois de saber que os livros seguem a mitologia egípcia fiquei com mais vontade de lê-los. Gostei da história ser narrada pelos dois personagens, pois podemos ver de dois pontos de vista diferentes.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu nunca li nada do Rick Riordan, mas tenho curiosidade em conhecer a escrita do autor. Eu tinha o primeiro livro dessa série, mas acabei doando meu exemplar. Enfim...tenho curiosidade em ler para conhecer novas mitologias.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Eu ainda não li nenhum livro do Rick Riordan, não por não ter vontade (sou louca para ler Percy Jackson), mas por falta de oportunidade. Mas espero ler algum livro dele logo.
    A Pirâmide Vermelha parece ser bem interessante, vou anotar na listinha junto dos outros livros.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *