Siga @katherslynne

9 de fev de 2015

Resenha : O Duque e Eu

 Título: O Duque e Eu
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Nº páginas: 288












De tanto ouvir falar desse livro, acabei pegando ele pra ler. É o primeiro de uma série de oito livros, que conta a história da família Bridgerton.


Nos deparamos com Londres do século 17/18. Daphne, irmã número 4, está na idade de se casar. Sua mãe a leva em vários bailes e festas e faz questão de a apresentar a cada solteirão que encontrava. Mas apesar das tentativas, Daphne não consegue atrair muitos pretendentes, pois a maioria dos homens a vê mais como uma amiga do que a uma mulher. 

Simon é conhecido por ser um libertino de plantão. Ao voltar a Londres, depois de tantos anos fora, reencontra seu melhor amigo, Anthony, e deixa bem claro que não veio pra encontrar uma esposa. Aliás, casamento é o que não quer. Porém, todas as mães da cidade passam a persegui-lo, como se fosse uma praga. 

Frustrado, ele acaba de encontrando com Daphne, irmã mais nova de Antony, com quem acaba tendo uma grande amizade. E então, surge um acordo : eles fingiriam que estavam namorando até o fim da temporada. Dessa forma, ele se veria livre das mães e suas filhas e ela conseguiria chamar atenção, conseguindo mais pretendentes. 

Só há um problema nesse plano deles : a forte atração que sentem um pelo outro e o furioso irmão dela, que não aceita esse relacionamento nem que seja de mentira. 

Os personagens da história foram muito bem elaborados. Dahpne não é como a maioria das mulheres, é forte, decidida tem ótimo senso de humor e sabe muito bem como se defender sozinha. Só não faz ideia do que acontece numa lua de mel nem como, exatamente, surgem os bebês. 

Simon é inteligente, determinado e um homem traumatizado, por assim dizer. Ele guarda grandes mágoas dentro de si e teve que passar por um grande desafio. Ver como ele superou os obstáculos, ver como ele venceu seus próprios limites, não teve preço, foi emocionante. 

A história é ótima, foram várias as vezes em que dei boas risadas. Teve momentos em que me vi com lágrimas nos olhos, de tanto rir.

O único "defeito"", se é que posso dizer isso, foi algumas falas dos personagens. Quero dizer, a história se passa em meados do século 17. Talvez seja impressão minha, mas vi palavras em algumas frases que não combinavam bem com o contexto. Mas acredito que isso seja justamente pra atrair leitores e eles não se sentirem desconfortáveis lendo um romance histórico. Ademais, a família Bridgerton é um encanto. 

Não sei se as datas dessa tabela estão corretas

E é claro que não posso deixar de citar Lady Whistledown, a fofoqueira de toda Londres. Ela escreve em um jornal as últimas da sociedade, e sempre tem algum comentário sobre as pessoas, sem poupar nomes ou detalhes. No início de cada capítulo podemos ler algo dela, e achei ela simplesmente incrível. Não vejo a hora de saber quem é a tal rsrs.

“Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas”.
Crônicas da sociedade de Lady Whistledown, 4 de junho de 1813

Recomendo a todos que gostam de uma boa dose de romance, superação e conhecimento. Pois lendo esse livro, com certeza você vai saber um pouquinho mais de história. 

33 comentários:

  1. Oi!
    Tenho muita curiosidade por essa série de romances históricos, apesar de não ser bem meu estilo preferido. Por um lado eu gostei da protagonista Daphne, mas por outro ela parece me irritar. E que mãe chata é essa que fica te empurrando pretendentes? eueheueh

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Assim como você, eu ouço falar dessa série o tempo todo! E isso me faz querer ler, mas primeiro vou de Nora Roberts, que também tá dando o que falar com a série das noivas. Eu amo romances históricos, e esse será meu próximo. É bom imaginar como as coisas eram naquela época!
    Ainda bem que essa é resenha do primeiro volume, se não ia ter que ler bem por cima pra não pegar spoilers, hahaha
    Com carinho, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade dessa série, parece ótima!!!
    Gosto bastante de romances de época, adorei a resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie, Thai!
    O enredo é bem clichê: a mocinha de família, o libertino com uma moça por semana, não é? Mas ao mesmo tempo consegue ser diferente. Talvez por ser um romance histórico. É um drama que a gente encontra nos dias atuais mas que foi adaptada de um modo legal pro século XVIII. Não faz o meu estilo, mas me interessei pelo mesmo motivo que você: todos estão comentando. Além da sua resenha, que ficou maravilhosa, ela também ajudou bastante. Essa Lady Whistledown me lembrou um pouco a Rita Skeeter, ninguém merece essas jornalistas fofoqueiras </3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simon não é beem libertino, sabe? São as pessoas que dizem isso dele...
      Poderia sim se dizer que é daquelas velhas histórias clichés, mas você tem razão. Por ser um romance histórico, fica diferente.
      Acho a Rita Skeeter pior, detestável rsrs já a Lady é uma diva.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu amo essa série também! O segundo livro foi meu menos favorito até agora, mas o terceiro é lindo!!! Mal posso esperar para ler o quarto! Espero que vc continue gostando da série! <3

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o segundo, gostei bastante dele. Acho que o que menos gostei... Bom, deixa pras próximas resenhas. Com certeza vou continuar gostando *_*

      Excluir
  6. Fiquei curiosa sobre os livros da Julia Quinn quando soube que a vinda dela foi confirmada pra Bienal do Livro no Rio, este ano. Ainda não havia procurado nada dela e foi bom saber um pouco mais sobre este livro com a sua resenha :D Infelizmente, acho que a história não é pra mim. Parece ser até legal, mas não sou muito fã de romances, menos ainda de romances históricos. :(

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena... Esse é um ótimo livro.
      Espero que ela venha pra Bienal de SP, queria conhecê-la.

      Excluir
  7. AAAAAmo a Julia Quinn, adoro mesmo. Conheci a autora há alguns anos, quando a Nova Cultural lançou O Duque e Eu como livro de banca aqui, e virei fã.
    Como não amar os Bridgertons?! E realmente, Lady Whistledown merece destaque, ela é diva demais!
    Acho que a questão da linguagem é para atrair público mesmo, porque se fosse muito formal, muitos não leriam
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não amar os Bridgertons, parecem até minha família rsrs
      Concordo, se a linguagem fosse mais formal, infelizmente, muitos desistiriam de ler..
      Beijos

      Excluir
  8. Olá.
    Ahh como eu amo os Bridgertons, até agora li o primeiro e o segundo livro. Mas só lendo O Duque e Eu, fiquei apaixonada por Anthony, Benedict, Colin e Daphne. Até mesmo Hyacinth é muito inteligente e carismática. Se ainda não leu O Visconde Que Me Amava só posso dizer que é tão apaixonante quanto O Duque e Eu.
    Estou super curiosa com Lady Whistledown, e já tenho um palpite sobre quem seja que acho que pode ser correto, e não vejo a hora de ser revelado.
    Adorei sua resenha.
    Muito sucesso a vc.
    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com algumas suspeitas sobre quem é a tal Lady... Mas é esperar pra ver.
      Obrigado, sucesso pra você também.

      Excluir
  9. Amo de paixão essa série, já li os três primeiros volumes e o quarto já está a caminho da minha estante kkkk
    O primeiro livro de uma série com certeza a gente nunca esquece e foi o que aconteceu comigo, mesmo achando o segundo volume um tanto mais arrebatador, não me esqueço da maneira alegre e divertida que Daphne tem de enxergar a vida e todos os fantasmas do passado que Simon teve de enfrentar. Série mais que perfeita !

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro sempre é inesquecível mesmo rsrs
      As partes do Simon me emocionaram, Daphne é incrível.
      Somos 2 a achar essa série perfeita ><

      Excluir
  10. Olá!

    Eu até tento gostar de livros assim, mas é tão complicado! Gosto de romances e até mesmo históricos, mas só daqueles que foram realmente escritos nos séculos que representam, e não sei porque isso.

    Estou tentando dar uma chance a Julia Quinn e diversas outras autoras, mas ainda não sei.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, dá uma chance sim. E se você não gostar, você para.

      Excluir
  11. Eu quero ler pelo menos um livro dessa série.Preciso conferir a escrita da autora, pois falam que tem influência de Jane Austen. E como amo Orgulho e preconceito... Mas acho que ler todos os livros não daria pra mim. É muito romantismo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo começar com esse ou com O Visconde que Me Amava. Garanto que não vai se arrepender.

      Excluir
  12. Oi tudo bom?
    Tinha visto o lançamento desse livro feito pela editora e estava esperando por uma rsenha para me decidir se ia comprar, ja que foram muitos lançamentos... eu adorei o livro, é o tipo de romance que eu curto, pretendo ler em breve^^
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, ele é maravilhoso. Encantador, vai te fazer querer ler todos da série

      Excluir
  13. Ahhhh!!! Eu sou louca para LER essa série. Sim, ainda não li nenhum livro, mas eu quero tanto que eles vão acabar passando a frente de outros.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro em casa e estou animada para ler, porque vi comentários super positivos. Algumas blogueiros comentaram sobre a linguagem que a autora usada, acho que é justamente para que chame mais a atenção dos leitores e que fique uma leitura mais fácil, sabe? Enfim, gostei da resenha, eu ainda irei ler esse livro, mas só com seu comentário sobre a Daphne, eu já percebi que vou adorar ela *0*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá amore, nossa não sabia que esta série tinha 8 livros! Mas quero tanto ler e como já comprei os lançados não espero a oportunidade de ler. Amo romances de época e o carnaval está chegando e começarei a ler. Fico feliz que tenha gostado e espero que eu ame também!
    Beijos, sucesso <3.

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Estou quase pegando pra ler esse livro depois de ver tantas resenhas!
    Não sabia que são 8 livros na série...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega pra ler sim, vim. Ta começando a virar febre rsrs Daqui a pouco todo mundo leu, menos você.

      Excluir
  17. Oii.
    Adorei a resenha, mas sou muito suspeita para falar de qualquer coisa relacionada a família Bridgerton ou ao livros da Julia Quinn pois eu amo de paixão os livros dessa autora.
    A história da Daphne e do Simon é muito emocionante sou muito apaixonada por esses dois. A Lady Winsthedown e fascinante sempre sabe tudo sobre todos chocando a alta sociedade com sua língua ferina. Este é o primeiro livro que você leu da série? já sabre que é Lady Winsthedown? Vou deixar o link da minha resenha deste livro da uma passadinha lá no blog caso queira ver o que achei de O Duque e eu.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/2014/05/o-duque-e-eu-julia-quinn-1-serie-os.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo de paixão os livros dela, tanto é que terminei a leitura de TODOS já rsrs acabei tendo que elr em inglês, mas enfim...
      Vou ler sim sua resenha. Beijos

      Excluir
  18. Fiquei interessada assim que falou no romance inesperado entre Daphne e Simon!! Vou pesquisar graças à sua excelente resenha :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  19. Também ouço muito falar nesse livro, na série inteira. Terei de comprar, pois lá no blog a resenhista é a Kris e não me habilito a tomar o posto dela. a menina da show! Acho que os homens dessa história são tolos, se vc não namorar ou até casar com uma amiga, será com uma inimiga?
    Para cada resenha que vejo a vontade de comprar o box só aumenta...

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca li esse livro mas fiquei interessado apos a resenha. Muito obrigado.\

    http://saudavelbrasil.org
    http://goji-life-funciona.com

    ResponderExcluir
  21. Muito legal essa resenha. Ja estava interessada nesse livro mas apos essa postagem vou procurar saber mais. Obrigado por compartilhar.

    http://saudavelbrasil.org
    http://goji-life-funciona.com

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.