Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

22 de fev de 2015

Resenha : Feitiço Sombrio

Resultado de imagem para desejo sombrio universo dos livrosTítulo: Feitiço Sombrio
Série: Os Cárpatos
Autor (a):  Christine Feehan
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 424
Gênero : New Adult, Romance Sobrenatural, Literatura Fantástica

Esse é o 2º livro da série Os Cárpatos. Pra quem não conhece a série, clique Aqui para saber mais. Pra quem não leu o primeiro livro e queira conhecê-lo, clique Aqui. Não tem nenhum spoiler nessa resenha, então podem ler despreocupados.

Depois de terminar a leitura de Príncipe Sombrio, já estava apaixonada pela série, e foi inevitável ler a continuação. Só de olhar a capa brasileira do livro fiquei super empolgada. Achei ela mais bonita que as capas estrangeiras, e a editora Universo dos Livros está de parabéns por ela.

Mas vamos direto pra história?



 Jacques Dubrinsky é o irmão do príncipe dos cárpatos. Ele foi capturado pelos açougueiros, humanos cruéis que querem aniquilar a raça dos vampiros. Mas eles não tem a mínima noção de que a raça Cárpato é diferente da dos vampiros, mas pra eles isso não faz a mínima diferença. Eles gostam de infringir dor aos outros mesmo, seja vampiro, cárpato, humano...

Mas voltando ao foco, Jacques foi brutalmente espancado, torturado, e quando pensa que finalmente será recompensado com a morte, seu inferno pessoal piora : ele é preso dentro de uma caixa e enterrado vivo. E tudo o que ele consegue pensar pra se motivar é que um dia sairá dali, e  ninguém vai impedi-lo de conseguir sua tão sonhada vingança.



Shea O’Halloran é uma jovem médica extremamente talentosa, ela tem o dom pra curar as pessoas. Apesar de ser bem reconhecida e requisitada para cirurgias, ela esconde um pequeno segredinho : não consegue sair durante o dia, pois a luz do sol irrita sua pele. E desde pequena se alimenta de sangue, a única coisa que a mantém viva. A vida dela muda quando de repente começa a ter visões de um homem preso. Ela consegue ler certos pensamentos dele e o escutar, e tem certeza de que ele consegue fazer o mesmo. Mas é claro que ela não acredita que esse contato seja real ou que ele exista, Jacques não passa de um fruto da sua imaginação. Ou não?

O que fez Jacques resistir por tanto tempo foi a imagem da bela e misteriosa Shea. Ele acredita que ela é a responsável por tudo de ruim que aconteceu com ele, e apesar de despejar todo seu ódio e raiva nela, não consegue passar muito tempo sem falar com ela telepaticamente. E essa situação entre os dois, esse contato, dura 7 anos.

Quando Shea percebe que está sendo perseguida (malditos açougueiros) ela resolve sair e tirar umas férias, e acaba indo para as montanhas dos cárpatos.

- Nós não somos humanos. Somos Cárpatos, somos criaturas da terra. Comandamos o vento e a chuva. Os animais são nossos irmãos. Podemos correr com os lobos, voar como as corujas e nos transformar na própria chuva. Não somos humanos, Shea. Não nos alimentamos de carne como os humanos, e não amamos como os humanos. Somos diferentes.

O livro é muito bem escrito e os personagens foram muito bem elaborados. Algumas pontas soltas que ficaram do livro anterior, e algumas perguntas sem respostas são respondidas neste. Conhecemos um pouco mais dos vampiros e dos cárpatos, e nossa curiosidade pra saber a respeito do perigoso, escuro mas não menos sexy Gregori só aumenta.

Ao contrário do casal anterior, Jacques e Shea não se "amam" a primeira vista. A atração física é forte, mas eles fazem de tudo para negá-la. Ele, inclusive, em alguns momentos de insanidade chega a machucá-la. É triste ver como um personagem que era tão alegre e divertido acaba chegando a esse ponto. As feridas e machucados físicos podem até desaparecer, mas as mentais...

Mas é ótimo ver a amizade e a confiança entre os dois crescendo. Se aproximando pouco a pouco, se ajudando. Quando ele começa a ter ataques de possessividade é tão fofo *_*. Essa demonstração de carinho e amor é lindo (nos livros). Mas ele tenta ser razoável.

- (...) Eu mesmo estou tentando descobrir que tipo de companheiro sou. Quero ser o que você precisa, alguém que você possa respeitar e amar, e não alguém que impõe suas vontades e que sempre toma as rédeas.

A única coisa que não gostei foram algumas frases que ficaram com uma tradução ruim ou sem sentido. São poucas, não interferem em nada a leitura, mas mesmo assim.... Espero que a editora lance uma nova edição corrigindo isso.

-Você pertence a mim. Shea, somos duas metades do mesmo todo.Você é a luz da minha escuridão.Pode ser estranho ou até mesmo louco, mas meu coração e minha alma sabem que não existo sem você.
O que acharam do livro? Concordam com a resenha ou tem outras opiniões? E os quotes que selecionei, foram bons? Não deixe de comentar *_*

36 comentários:

  1. Já é a segunda resenha que leio da sério hoje. Apesar de não ser fã de New Adult, estou muito sedenta pela obra. Como ainda não li, não tenho propriedade para dizer muita coisa, somente que quero muito. Os livros da Universo, até hoje, não me decepcionaram... Acredito que vou gostar.

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, nem que seja apenas o primeiro, pra decidir se vale a pena ou não. Eu recomendo bastante a série pra quem gosta do gênero. E ele não fica só no romance, tem toda uma trama ao redor.

      Excluir
  2. Olaaa
    Bom, nao faz meu gênero de leitura mas parece ser uma história bem interessante pra quem gosta desse tipo haha.
    Ótima resenha e que bom que gostou.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pela visita ^^

      Excluir
  3. Oi Thai.
    Não sei se esse livro faz muito meu estilo, acho que não leria.
    Mas a sua resenha está muito boa, bem escrita e chama bem atenção ao livro.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, pelo comentário e pelo elogio ^^

      Excluir
  4. Não conhecia a série e fui dar uma olhada no seu outro post para saber um pouco mais... Fiquei MUITO assustada ao saber que são mais de 20 livros HAHAHA Acho que isso me desanimou, mas a história até me pareceu muito interessante... Sobre esse segundo livro, acho que deve ser muito interessante ver a relação dos dois personagens evoluindo ao longo das páginas, principalmente por terem "começado mal"... Huahauhu

    Gostei da resenha! :)
    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me assustou, te entendo rsrs
      Mas leia algum livro da série. Recomendo algum dos 4 primeiros.
      Só pra ver se vocÊ gosta ou não.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Nossa, gostei. parece ter suspense, mistério... gosto disso. Gosto de coisa sobrenaturais quando bem escritos. Vou adicionar na minha lista.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicione sim. Tem bastante disso. Mistério, suspense, romance.. Luta também.

      Excluir
  6. Oi,
    Eu adoro NA, mas eu não leria essa série pela temática de vampiros
    porque eu já tô meio que saturada dela, por isso opto por romances sobrenaturais que
    abordem outros seres.
    beijos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem de vampiros essa série, fica tranquilo.
      Aqui, os vampiros são os "vilões", mas só aparecem de vez em quando.
      Beijos

      Excluir
  7. Esse não é muito o tipo de livro que me chama a atenção não, mas considerando que é de um gênero que curto, até que me deixou curiosa! Mas que série enooooorme! Depois disso, acho que vou passar longe! hehehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só leia um livro e veja se gosta. Não precisa ler todos rsrs
      Se bem que quando você começa, não consegue mais parar.
      Beijos

      Excluir
  8. Bem, parece ser um livro bom, mas ando fugindo desse gênero, sinceramente eu até agostei mas no momento não rola ahah
    adorei sua resenha
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abota então o nome da série, quem sabe futuramente você não acaba gostando

      Excluir
  9. eu não gosto desse genero New Adult, não consigo me envolver com livros assim... mas essa capa é realmente linda hahahaha
    Beijos! | Zombie Effect

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    Sou louca para ler essa série, parece ser o estilo de Irmandade da Adaga Negra, que é meu vício.
    E nossa, como o protagonista sofreu! Tadinho dele! O bom desse tipo de livro é que eles não amenizam e nem floreiam nada, se é pra ser violento, que seja! rs.
    Pena que tem esse problema com a tradução, realmente é irritante.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também gosta de Irmandade da Adaga Negra?
      Sou apaixonada por essa série <3
      Apesar de preferir essa.
      Beijos

      Excluir
  11. Oiii estou doida para ler essa série, mas pra mim tem o problema que é a quantidade de livros né? Lá fora já foram lançados 22 livros... aiii meu bolso hahaha

    Adorei a sua resenha e aguçou ainda mais a minha curiosidade

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil só foi lançado 4. Dói o bolso mesmo só de imaginar comprar tudo rsrs
      Mas como ainda está no comecinho aqi no Brasil, não precisa ler tudo de uma vez.
      Beijos

      Excluir
  12. Thai estou tão empolgada pra ler esses livros!!!
    A história é perfeita e as capas são maravilhosas , adorei a resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ><
      As capas são lindas mesmo *_*
      Beijos

      Excluir
  13. Oii, tudo bem?
    Preciso muito ler essa série!
    É bem o estilo que gosto e algo nela me lembra a IAN!
    A Universo dos Livros arrasa!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay, eu li apenas o volume 1 da série, e confesso esperava um pouco mais dela. Sei que é uma série longa, por isso não desisti totalmente. Este segundo volume parece ser melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do primeiro volume, e achei o 2º mais intenso ainda. Não desista não, leia esse também.
      Beijos

      Excluir
  15. Olá =)

    Não li nenhum dos livros dessa série, mas fiquei interessada. Acredito que seja uma série looooonga e por isso a tenha evitado. HAHAHAHAHHA Mas fiquei curiosa para lê-lo, vou ver se acho para trocar com alguém :}

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É longa mesmo e o número assusta rsrs Mas acredito que vale super a pena investir nela.
      beijos

      Excluir
  16. Oi Thai ^~^
    Tudo bem com você?
    Então, eu já tinha ouvido falar da série, mas nunca parei pra ler sobre assim direitinho uahaua
    E você explicou muito bem, pois apesar de ser resenha do segundo volume eu consegui compreender facilmente!
    Enfim, me interessei bastante. Pelo título eu achei que seria algo muito piegas ou mainstream (por ter vampiros e tudo mais), mas vendo a sinopse e a sua opinião eu mudei de ideia. Acho que leria sim! O NA geralmente me pesca fácil, sabe?
    Parabéns pelo blog e pela escrita. Você escreve muito bem!
    Beijos, Amanda!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pesca fácil também rsrs Conheci esse estilo e me apaixonei de cara.
      Obrigado pela visita, pelo comentário e pelo elogio ^^
      Tenta dar uma lidinha, acho que você ia gostar.
      Beijos

      Excluir
  17. Oie, tudo bom?
    Li poucas resenhas dessa série, mas já conhecia pelas capas dos livros. Não é uma série que desperta meu interesse, mas parecem ser romances envolventes e com uma narrativa que cativa o leitor. Só não entendi a parte que ele perde um pouco a sanidade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi torturado por 7 anos, daí ficou meio "doido" depois disso. É a isso que se refere?
      beijos

      Excluir
  18. Adoro esse livro, não me canso de ler. Sua resenha foi otima. Beijos e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é mara mesmo <3
      obrigado pelo comentário

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *