Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

24 de fev de 2015

5 Motivos Para Ler : Percy Jackson


Olá, galera. Como havia dito anteriormente, estou cheia de ideias novas para blog e pretendo usá-las ao longo do ano. Essa próxima novidade é a categoria 5 Motivos Para Ler, onde eu vou dizer cinco motivos pra você ler determinado livro. É mais que óbvio que vou estar citando livros que eu gosto, e sintam-se a vontade para descordar.

Pra estrear com chave de ouro, vou usar o livro/saga Percy Jackson, da qual sou muito fã <3 p="">


       1.  Mitologia Grega : O assunto principal do livro é mitologia grega. Hades, Poseidon, Zeus. Lembram deles? São presenças constantes nos livros. Então pra quem gosta de mitologia grega, é mais do que recomendado. Rola até uma brincadeira dentro do fandom onde cada um escolhe um "deus olimpiano" pra ser seu pai ou meu. Na época, eu tinha escolhido Poseidon, mas não pensem que isso é status ou glamour. Quando você é filho do Deus do Mar, você tem irmãos em tudo que é canto, e isso inclui lugares bem ruins.

        2. Facilidade pra ler : Muita gente não gosta ou tem preguiça de ler porque acha a escrita muito difícil. Mas Percy Jackson fez inúmeras pessoas, que nunca tinham lido um livro na vida, começarem a ler. Tem uma escrita super fácil e leve, garanto que mesmo que você não goste de ler, vai gostar.

        3. Capítulos eletrizantes : Muitos livros, por mais que tenham um assunto interessante, acabam tendo algumas cenas ou capítulos chatos. O que costumamos chamar de "encher linguiça" ou algo assim. Com Percy Jackson, isso não existe. Todo capítulo tem algo emocionante e arrebatador. Em um eles estão fugindo de um monstro gigante, em outro estão lutando contra um deus grego. E não podemos nos esquecer daquele onde todos os policiais do país estão atrás deles, e Percy e seus amigos precisam se esconder. Nem que seja um capítulo que tenha apenas uma revelação, é um melhor que o outro.

       4. É um livro engraçado : Ta que o livro está recheado de cenas dramáticas, de ação, e tem toda aquela coisa de "o mundo prestes a acabar", mas é impossível não dar risada em várias partes. São cenas ou frases sutis, mas que recheiam o livro para te fazer dar boas gargalhadas.

        5. Identificação : Ao longo da série, conseguimos nos identificar com algumas cenas, com alguns personagens. Pais que você nunca conheceu ou que te abandonaram. Ser o nerd, ou o  "excluído" da escola. Sofrer bullying e aturar apelidinhos, brincadeirinhas idiotas. Muitas coisas descritas nos livros da saga são coisas que muitos adolescentes passam. Muitos amigos e colegas meus já disseram que se identificaram muito com essa saga.




E você, ta esperando o que pra ler?
E você aí, ta esperando o que pra ler? Concorda com as razões? Discorda de algo? Sinta-se a vontade pra comentar.


Ah, e essa semana vai rolar um especial Percy Jackson. Top 5, resenha, ficha de personagens, curiosidades, filme Vs Livro. Enfim, um especial da saga toda. Não deixem de visitar o blog nessa semana ><

8 comentários:

  1. Mitologia pra mim é o que há de melhor! São absolutamente apaixonado por magia e mitologia. Percy realmente parece muito bom e sempre muito bem recomendado. Ano passado comecei a ler O ladrão de Raios, parei na metade porque decidi terminar de ler os livros de HP antes de ler outras sagas. Gostei muito também quando foi saber do autor e descobri que ele contava as historias que originaram Percy jackson pra seu filho que tem TDAH. O autor tem muita sensibilidade e talento para escrever de maneira tão envolvente e inteligente. Não gosto muito dos filmes, embora tratem de mitologia ( que é algo que eu gosto) não fiquei muito feliz com a escolha dos atores ( quando as mudanças para adaptação nem comento, já que isso sempre acontece nesses processos livro-filme, embora tenha exagerado um pouco em Percy Jackson).

    ResponderExcluir
  2. Sério? As pessoas acham a escrita difícil? Credo!
    Realmente, em Percy Jackson não tem chatice;
    Gostei das razões, texto bacana, mas ainda estou beje com a informação nº 2
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Gostei muito da sua ideia de listar motivos para ler determinado livro, eu confesso que nunca li Percy Jackson, mas adoro mitologia!! Estou esperando meu afilhado crescer um pouco mais e eu vou comprar a série para ele!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá !!! Percy Jackson é a minha segunda saga preferida, perdendo apenas para Harry Potter, ou seja, concordo totalmente com esses cinco motivos e sei que se pudesse iria colocar mais vinte! Não sei como tem gente que não gosta! Melhores diálogos, momentos ! Adorei seu post!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Eu adorei o post e super concordo com os motivos, afinal, já li a série e adoro, os filmes são bom s então comparados com os livro, aliás, nada se compara essa série fofa e linda <3

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei da ideia nova para o post, você poderia fazer isso com livros menos conhecidos também -só uma ideia-, eu nunca tive interesse de ler Percy Jackson, nunca me interessou, sabe?
    Beijos!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    chei bem legal o TOP, agora estou espeando tempo para ler os livros, pois ganhei os 5 e estoubem ansiosa, mas o fator prinipal é a mitologia.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li a série, e adorei seu top 5 motivos incentivadores, kkkk. O primeiro é sem dúvida o que mais me conquista. Eu amo mitologia grega! Sério, era viciada quando mais nova, e hoje tento ler algo sobre o tema sempre que posso. Gosto dos juvenis justamente pela linguagem fácil, que ajuda a leitura a fluir melhor.
    No momento estou com uma fila sem fim (e sem dindin pra me dar uma série grande assim, rs), mas pretendo logo que possível
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *