Siga @katherslynne

24 de fev de 2015

Top 10 : Jogos que viraram livros



Livros ou jogos? Passar horas jogando ou passar horas lendo? Que tal os dois?

Essa e pra você leitor que ama jogos e não larga seus livros por nada!

Graças a Blizzard que fez parcerias com editoras, é possível você encontrar títulos como “God of War”, “Assassin´s Creed” ou “Diablo” em prateleiras de livros, não mais na sessão de jogos!

Fiz uma pequena lista com os melhores ( e meus preferidos) livros baseados em “games”, E garanto que são muito bons...



1º God of War:


Como não amar o Kratos?
Simplesmente um dos jogos mais impressionante e marcante de todos ( o meu favorito ) , E os livros? muito bons, Já nas primeiras páginas você percebe que o que tem nas mãos não é uma mera transcrição da história do aclamado jogo para as páginas de um “pseudo” livro. Sim, a história é a mesma do game, tudo que você viu lá verá descrito aqui nessas páginas, mas de forma muito bem escrita, envolvente e com uma percepção profunda e detalhada sobre os personagens, cenários e as nuances da mitologia grega.
Mas que chance tem um mero mortal contra um deus? Armado com as mortíferas Lâminas do Caos, guiado pela deusa Athena e, ainda, compelido por sua insaciável sede de vingança, Kratos busca a única relíquia poderosa o bastante para assassinar Ares – uma missão que levará ao templo misterioso criado pelo titã Cronos.



2 º Assassin´s Creed: 

Assassin´s Creed, que conta a história de um jovem que embarca em uma jornada épica em busca de vingança, após ser traído pelos governantes das cidades-estado italianas. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. A história já possui 6 volumes e 1 manga Assassin's Creed 4 Black Flag: Kakusei. Um jogo e livro  Épico! E em breve teremos o filme!

3º Diablo III:


A primeira ordem de leitura, assim como a criada para a leitura dos Livros de J.R.R.Tolkien, leva em conta a Ordem Cronológica do livros principais da série Diablo que estão publicados no Brasil, em português, pela editora Galera Record. A leitura dos seguintes livros não prejudica em nada a compreensão da história e entendimento do universo, trazendo, ainda, um melhor aproveitamento da experiência do jogo Diablo III, a saga tem 4 volumes,1 HQ e vários guias,
ORDEM CRONOLÓGICA:
Diablo III - A Ordem
Diablo III - Livro de Cain
Diablo III - Tempestade de Luz
Diablo III - Livro de Tyrael o livro situa complementando em diversos aspectos, como cultura, religião, história, geografia, raças, confrontos e sociedade, das raças e populações habitantes de Santuário, uma fantástica aventura em um mundo totalmente surpreendente e extraordinário, e o mais legal e que e um "vilão" que espalha terror no povo de Sanctuary, E uma loucura esse jogo esses livros, enfim e muito perfeito!


4º Halo: 


Uma das franquias de mais sucesso no mundo dos jogos eletrônicos e com uma legião de fãs conhecida como Halo Nation, não podia faltar na lista. Deu origem à 13 livros de autores diferentes, todos traduzidos para o português, Os livros da serie Halo, é dividido em 13 livros, cada um deles tem uma introdução pelos criadores da obra, onde detalham seus pensamentos sobre a história ou a experiência de participar do projeto ou a emoção de como e jogar esse esplendido jogo.





5º Resident Evil


Não há gamer que desconheça uma
das mais populares e lucrativas séries produzidas pela Capcom: Resident Evil — ou Biohazard (Perigo Biológico), no Japão. A franquia lançada em 1996 popularizou de vez o gênero survivor horror, e por mais que a essência deste gênero tenha se reduzido nos jogos mais recentes da série, ela ainda conta com uma vasta quantidade de fãs e agrega certo valor no mercado midiático, o que lhe dá a possibilidade de ser transposta para outras mídias artísticas como cinema, quadrinhos e romances. Sobre estes, a romantização dos jogos da série começaram a ser escritas por S. D. Perry em 1998, e ao todo foram lançados sete livros — as histórias de Resident Evil Zero, 1, 2, 3, Code Verônica, e dois outros romances que contam tramas paralelas ao enredo do jogo. O primeiro volume intitulado A Conspiração da Umbrella já havia sido lançado pela editora New Pop; agora é a editora Benvirá que se compromete em trazer os demais romances da série.

6º StarCraft II:

O primeiro jogo da Blizzard surgiu em 1998 e é, basicamente de estratégia em tempo real. Os livros da franquia foram escritos por diversos autores, Starcraft possui uma ampla história com a presença de três raças distintas em uma constante guerra interplanetária pelo setor Koprulu. De um lado temos os flexíveis e sobreviventes terranos, que apareceram no local (bem distante da Terra) após algumas naves que estavam em missão de colonização caírem em um dos planetas. Seu desenvolvimento foi lento, mas agora consegue bater de frente com qualquer ameaça.Deste primeiro contato até o final da campanha de Starcraft 2: Heart of the Swarm, muita história aconteceu. Acompanhamos o drama entre Jim Raynor e Sarah Kerrigan, enquanto separados devido ao rapto de Kerrigan pelos Zergs, mas com o objetivo comum de enfrentar Arcturus Mengsk, o imperador da Supremacia terrana.Mas, nem toda a história aparece no game, com alguns pontos sendo explorados apenas nos livros.

7º Gears of war:
A série centra-se no conflito entre a humanidade, os hominídeos reptilianos subterrâneas conhecidas como Locust Horde, e os seus homólogos mutados, o Lambent. A franquia é composta por livros de jogos de vídeo atirador, que também têm sido complementadas por uma série de quadrinhos e cinco romances. De acordo com à Microsoft , o Gears of War série de livros já vendeu mais de 22 milhões de unidades e faturou mais de US $ 1 bilhão em receitas a partir de janeiro de 2014. A primeira parcela de Gears of War foi lançado em 7 de novembro de 2006 para o Xbox 360 . O jogo segue o protagonista Marcus Fenix ​​, um soldado da Coalizão de Governos Ordenados encarregados de levar uma última tentativa para destruir a Locust Horde e salvar a humanidade . Dois títulos posteriores, Gears of War 2 (2008) e Gears of War 3 (2011), continuou Fenix ​​e conflito em curso da humanidade com a Locust Horde e forças Lambent. Em 2013, Epic Games e Microsoft lançou o Gears of War:Judgment, ., um prequel para o primeiro título da série, que se concentra em Damon Baird, um dos colegas de elenco da Fenix.

8º Doom:

O primeiro jogo desta série foi lançado em 1993. Depois disso foram desenvolvidos mais 5 jogos, os livros foram escritos por Dafydd ab Hugh e Brad Linaweaver, Doom 3 foi escritos por Metthew Costello, Sendo um jogo de tiro em primeira pessoa, Doom é sentido através do ponto-de-vista do personagem principal. O objetivo de cada fase é simplesmente encontrar a saída que leva ao próximo nível, um botão com um sinal "EXIT" em vermelho, enquanto se sobrevive a todos os perigos ao longo do caminho. Entre os obstáculos estão monstros, barris com lixo tóxico, tetos que vêm abaixo e esmagam o jogador e portas trancadas, abertas se encontrando um cartão-chave ou interruptor. Os níveis são às vezes labirínticos, e apresentam uma abundância de áreas secretas com power-ups como recompensa para que o jogador as explore. Para ajudar na navegação há um auto-mapa. Os livros contam exatamente tudo que acontece no jogo, só que no livro explica detalhes pensamentos e várias outras coisas para deixar a trama mais exitante.









9º Sonic: The Hedgehog:

Sim, livros foram escritos sobre o personagem mais famoso da Sega. Ao todo são 21 títulos e seu maior público é o infantil, por isso alguns dos livros interativos. Michael Teitelbaum foi autor da maioria dos título e, detalhe, trabalha para uma fundação levantando dados demográficos. Uma das coisas que eu sempre me lamentava, era sobre o fato de que nunca houve uma publicação, grande e adequada, dedicada á saga ‘Sonic the Hedgehog‘. Claro que o game já foi abordado por revistas e pequenos livros com pouca informação. No entanto, nunca foi lançado um volume único e abrangente que contasse tudo sobre as voltas e reviravoltas de Sonic. Mas graças a editora Pix ‘N Love isso mudo, E um livro muito lindo!










10º Need For Speed:


Traduzido pela Editora Gente e lançado neste ano, o livro baseado no filme (que foi baseado no jogo) conta sobre Tobey Marshall, uma lenda das corridas de rua, que após ser solto da cadeia vive completamente sem esperanças até receber uma proposta tentadora. No entanto um velho inimigo está de volta. Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente.Esse livro deve ser pura adrenalina, e como fã dos jogos, eu com certeza fiquei na vontade de ler agora.







  • ESSA LISTA CONTÉM 10 LIVROS BASEADOS EM JOGOS, GOSTARIA DE PROPOR UM DESAFIO, LEIA PELO MENOS UM LIVRO DESSA LISTA E DEPOIS ME CONTE OQUE ACHOU, ADORO SABER A OPINIÃO DE VOCÊS, ESPERO QUE GOSTEM =) 

...Emily Mota Araújo


3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho o hábito de jogar, mas meu irmão é viciado, rs, então conheço alguns desses jogos por nome, mas nunca me interessei e ler os livros. Eu gosto dos filmes da série Residente Evil, e é a única que talvez eu lesse, rs. Não sabia que tinham feito um livro de Sonic, é o único da lista que já joguei, marcou minha infância, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. já joguei todos esses jogos, e me decepcionei pra caralho com God of War. O livro é uma porcaria comparado ao jogo que é divino. Zerei todos os Resident Evil, mas nunca li os livros.
    Beijos! Zombie Effect

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.