Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

25 de jan de 2015

Top 5 : Filmes mais vistos no cinema brasileiro

Em 2014, segundo a Ancine, 155,6 milhões de pessoas assistiram algum filme, eu faço parte desse número! resultando em uma arrecadação de R$ 1,96 bilhão. Trata-se de um crescimento de 11,6% de renda e de 4,1% de público, em relação a 2013. O número de salas exibindo filmes brasileiros aumentou, e eles representaram 12,2% do total de exibições.

Mas sem mais delongas, confira aí, os 5 filmes mais assistidos do ano :



5º - Noé (4,887 milhões)



Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.


4º - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (4,913 milhões)


No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

3º - Rio 2 (5,212 milhões)



Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement).

2º - Malévola (5,816 milhões)



Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

1º - A Culpa é das Estrelas (6,202 milhões)



Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Dessa lista, já assisti Malévola e X-Men : Dias de um Futuro Esquecido.l Outro filme que foi lançado ano passado e não entrou na lista e amei foi O Hobbit, a Batalha dos Cinco Exércitos, Guardiões da Galáxia, As Tartarugas Ninjas, Frozen : Uma Aventura Congelante, O Espetacular Homem Aranha 2, Transformes : A Era da Extinção, Capitão América 2 e O Candidato Honesto.
O que achou dos filmes mais vistos do ano? Assistiu a algum deles? E quais foram seus lançamentos favoritos do ano passado? Não deixe de comentar!

20 comentários:

  1. Oii, tudo bom?
    Acredita que não assisti nenhum desses filmes? kkkk Nem tenho vontade.
    Meu lançamento favorito do ano passado foi A Esperança pt 1, claro =D
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti A Esperança, e confesso que esperava mais... O único ali que recomendo é X-Men. Os que eu assisti dali não foi aquelas coisas que se diga, "nossa, que filme incrível", mas são legais

      Excluir
  2. De todos assisti 3 ( Amo cinema )...Os filmes estão ficando incríveis, não dá para resistir. Pipoca e refri em uma sala com ar-condicionado ( Dá para pedir mais?) Só dei falta de Jogos Vorazes na sua lista, ele foi demais.
    Bom amei o post sobre filmes que com certeza chama minha atenção.
    Beijos
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aFoi por pouco que não entrou, na lista geral, ficou em 6º. Obrigada pela visita

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Antes eu não tinha o costume de ir ao cinema, mas depois que comecei a namorar, meu namorado começou a me incentivar e vamos pelo menos uma vez ao mês (infelizmente ainda é bem caro). Da lista que você mostrou só assisti 'A culpa é das estrelas', 'Malévola' e 'X-men' e gostei de todos. Ainda estou querendo assistir 'Noé'.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não assisti Noé, mas por preguiça mesmo rsrs. Minha mãe é quem me leva, mas a gente só vai quando tem um filme que queremos muito. Desse top 5, não teve nenhum que alguém quis ver aqui.

      Excluir
  4. Oiee

    Dessa Lista eu só assisti A Culpa é das Estrelas no cinema, Malevola assisti na internet mesmo.

    A indústria cinematográfica é tão rica e por isso vários livros estão virando filmes pois assim é mais fácil atrair outros públicos né!

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti ACEDE, mas assisti Malévola por dvd. Realmente, a indústria cinematográfica vem investido muito em adaptações de livros e de HQs tbm, mais dindin pra eles. E mais filmes pra nós

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Lembro que A Culpa é das Estrelas ficou várias semanas em cartaz e conheço muitas pessoas que assistiram mais de uma vez. Eu assisti Rio porque adoro animações e não me decepcionei.
    Outro filme da lista que eu gostei muito foi X-men.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muita gente que foi mais de uma vez assistir acede também rsrs mas não me interessei muito pra ir. X Men foi demais, esse me arrependi de não ter ido. Rio ainda não vi, mas já falaram que é bom.

      Excluir
  6. Oi Thai, tudo bem?
    Eu adoro cinema, mas confesso que esse ano que passou eu não fui ao cinema assisti tantos filmes quanto gostaria...
    Tanto que dois livros que você citou no post eu só fui assistir A Culpa é das Estrelas.
    Esse ano pretendo ir bem mais vezes, pois é algo que me faz muito bem.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já to com lista dos filmes que quero ver, e ta maior que a do ano passado rsrs vale a pena

      Excluir
  7. Assisti a todos da lista kkkkk gostei de todos, este ano fui muito ao cinema. E parabéns pelo post *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para assisti Noé. Desde que lançou eu disse que ia assistir no cinema, mas acabei deixando pra lá. Também quero ver A Culpa é das Estrelas, porque amei o filme. Assisti X-Men no cinema e adorei *-* Wolverine <333 Não tenho vontade nenhuma de ver Rio :( E sem comentários para Malévola, simplesmente incrível. Angelina ahaza. Muito legal o post, nunca parei para pensar nos filmes mais vistos por aqui. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Assistir alguns da lista, mas pretendo ver os outros logo, parabéns pelo post,muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Sabe que até hoje não assisti ACEDE, ainda não estou preparada pra tanta emoção rsrs.
    Malévova eu amei, os filmes da série X-Men também já assisti, adoro o Wolverine; Noé também não fica de fora.
    Adoro animação, mas acho que não peguei Rio2 em um bom momento, vou tentar novamente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Da lista, o único que eu assisti foi "Rio" .. Comecei a assistir "A Culpa é das Estrelas", mas meu player deu problema e tive que fechar, agora não encontro nenhum player bom... T.T

    www.malfeitofeito.tk

    ResponderExcluir
  12. Olá, acredita que não assisti nenhum desses filmes no cinema? HAHA
    Adorei a postagem, pensei que A Esperança p.2 estaria na lista.
    Beijos!
    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    A Culpa é das Estrelas atraiu muito o público e eu amei a adaptação. Conheço muitas pessoas que assistiram o filme mais de uma vez. Outro filme da lista que eu assisti foi X-MEN e Rio 2. Gostei bastante dos dois, mas X-MEN foi muito bacana.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Thai! :D
    Assisti dois desses Filmes, estou me sentindo parte da contagem! Eu assisti X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Malévola! O último sem comentários, eu ameeeeei! <3 Adorei essas nova adaptação pelo ponto de vista da vilã! Já X-Men quero ver os próximos, já que tudo foi alterado! :D

    Beijoos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *