Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

21 de jan de 2015

Série Os Cárpatos

Os Cárpatos, escrito por Christine Feehan, é uma série de livros de romance e fantasia, que já consta com 26 livros publicados nos Estados Unidos. A editora Universo dos Livros já publicou os 4 primeiros aqui no Brasil, e já tem previsão para publicar outros 6.

Capas inglesas

Não vou negar que me assustei, e muito, com a quantidade de livros. Quando começo uma série e gosto dela, vou até o fim, e com essa não foi diferente. Apesar de só terem publicado uma pequena quantidade deles aqui, não resisti e passei a ler online, e estou viciada, encantada e apaixonada.

Cada livro foca em um casal, mas sempre envolvendo problemas com a raça dos Cárpatos, ou seja, um livro vai complementando e continuando o outro. Os Cárpatos são uma raça diferente. São como vampiros, mas não são vampiros. Todos eles, ao chegarem na idade de 200, 300 anos perdem as emoções e não conseguem mais ver as cores do mundo. Passam a viver solitários, lutando contra uma fera interior.

Cada um deles tem uma companheiro legítima, sua "alma gêmea". Porém, a maioria das suas companheiras ainda não nasceu, e eles passam séculos, alguns milênios, numa vida insuportável. Para esses, que esperam a tanto tempo por sua companheira e acham que não vão aguentar mais a fera, só resta duas opções :


  1. Andar sob o sol e se suicidar.
  2. Se transformar em um vampiro. 
Um vampiro, nessa série, é uma criatura vil e assassina, um monstro. E cabe aos cárpatos caçá-los e destruí-los. Em meio a tudo isso, um problema os aflinge : as mulheres cárpatos mal existem. Quando engravidam, na maioria das vezes é menino, e quando é menina, ela morre no primeiro ano de vida. Ou seja, estão entrando em extinção. 

A única salvação e esperança que encontram é uma novidade inesperada : algumas mulheres, da raça humana, possui dons psíquicos e podem devolver as emoções e sentimentos aos cárpatos : legítimas companheiras humanas. 


Além do romance, das cenas de luta e todo esse problema do mundo cárpato, ainda somos recheados de cenas bem hot. Então pra quem gosta de ler livros com cenas apimentadas, essa é uma ótima pedida. Sexys, perigosos, ciumentos, possessivos... É impossível resistir a eles.














Ao longo do ano, vou postando resenhas de cada livro aqui no blog e divulgando o link nesse post. Segue a lista de livros abaixo :



Série Carpatos



  1.  Principe Sombrio
  2.  Desejo Sombrio
  3. Ouro Sombrio
  4. Magia Negra
  5.  Desafio Sombrio
  6.  Fogo Sombrio
  7. Sonho Sombrio
  8. Lenda Sombria
  9. Guardião Sombrio
  10. Sinfonia Sombria
  11. Descida Escura
  12. Melodia Sombria
  13. Destino Escuro
  14. Fome Sombria
  15. Segredo Escuro
  16.  Demonio Sombrio
  17. Celebração Sombria
  18. Possessão Sombria
  19.  Maldição Sombria
  20. Assassina Escura
  21. Perigo Sombrio
  22. Predador Sombrio
  23. Tempestade Sombria
  24.  Lycan Sombrio
  25. Lobo Sombrio
  26. Sangue Sombrio

19 comentários:

  1. Oie! ^^
    Já tinha escutado falar do primeiro Livro mas não sabia que fazia parte de uma série de 26 livros! !!! O.O
    Minha Nossa! Que tanto Livro! Será que foram todos publicados todos lá fora!? A série foi concluida! ? O.o
    Fiquei bastante curiosa e vou procurar o primeiro Livro para ler! Adoro séries que inovam com o tema vampiros! :D
    Vou ficar de olho nas suas resenhas para conferir a sua opinião!

    Beijooos e até logo Thai! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sei que foi publicado 26 livros, mas não achei nada informando se já foi concluída. Em breve sai a primeira resenha ><

      Excluir
  2. Oi! Tudo bom??
    Nossa, nunca tinha visto esses livros. Nunca mesmo! Achei bem diferente. Não é algo que eu costume ler, mas até que vou procurar sobre. Hahaha. Ótimo post.

    Grande abraço,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tudo bem?
    Eu não tinha conhecimento da serie, mas parece ser bem diferente do que costumo ler sobre vampiros e criaturas fantásticas, achei bem interessante.
    Abraços.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei interessante. O que me chamou a atenção foi que os vampiros dessa serie são diferentes dos 'vampiros' retratados hoje na literatura.

      Excluir
  4. Oi Thai. Tudo Bem? Eu adorei de cara esses livros. Amo quando os vampiros são criaturas sanguinolentas e sem sentimentos. Mas creio que seja bem difícil para eles aguentarem a sua fera interior quando não conseguem sentir nada! Aiiii louca para ler. Onde você conseguiu eles online? Está toda a série ou só os que já foram publicados aqui no Brasil? Porque se for só os que já foram publicados vale mais a pena comprá-los. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um site online que disponibilizou os 11 primeiros. Aqui o site : http://lelivros.gratis/?s=os+carpatos&post_type=product
      Estou esperando sair os livros físicos pra comprar, MSS enquanto não vem... Boa leitura

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    26 livrosss!!!!
    Minha nossa :o é muito livro.
    Só não entendi uma coisa, nos livros explica o motivo das meninas morrerem no primeiro ano de vida? Se for assim como é que eles se mantiveram por tanto tempo? Essas mortes começaram depois de algo, né?
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não sei ainda. A cada livro lido fui descobrindo um pouco mais sobre o assunto, mas ainda sem respostas... Eu tenho suspeitas e suposições, mas acho melhor não falar pra não dar spoiler rsrs

      Excluir
  6. Oie,

    Não conhecia essa serie e ja fiquei apaixonada por ela, mas 26 livros? Ja me falou sot de pensar em começar a ler, e com certeza wu iria procurar na internet se não fossem lançados hahah, vou me aguentar um pouco mais pra começar a ler essa serie, mas pode deixar com certeza eu viue ler!!!

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, 26 livros já lançados. Não to nem na metade deles, mas vale a pena

      Excluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Nunca ouvi falar da série e nem do autor. Achei a premissa legalzinha =) Também fiquei assustada com o tamanho da série. É livro pra caramba! Mas fico feliz que o autor tenha criatividade de sobra. Eu sou como você, quando gosto de algo leio até o fim. rsrs Mesmo que a série seja enorme!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  8. Oi Thai, tudo bem?
    Nossa senhora que série gigante! rsrs
    Eu sinceramente não me aventuraria em uma série tão grande pois eu iria a falência! Mas fico feliz que esteja tão entusiasmada com ela e espero que a editora publique mais livros da série aqui no Brasil!
    Achei a premissa da série bem interessante pois adoro livros sobrenaturais e principalmente voltado pra essa coisa de vampiros!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a série. Na verdade, essa é a primeira vez eu ouço alguma coisa sobre ela e gostei muito do enredo, mas essa série é muito grande. Tudo bem, isso não vai me impedir de ler, mas a quantidade de livros realmente pega a gente de surpresa. Eu achei que Outlander ia ser a maior série da minha estante, tô vendo que não.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente eu não conhecia essa série, mas pelo que você falou me parece ser bastante interessante e sou como você. Quando começo uma série gosto de ir até o fim, apesar que fiz com os livros de Pretty Little Liars e parei em DESTRUIDORAS, até porque estava doida para comprar o box, mas pretendo reler novamente, apesar de ter ainda várias séries para leitura hahahah...Mas tipo adorei a indicação. Espero que venha trazer muitas resenhas bacanas por aqui sobre ela. =]

    Outra coisa, estou te seguindo tá linda?
    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thai.

    Nossa, fiquei assustada com a quantidade de livros. Tenho em casa os dois primeiros que comprei em promoção. Mas nem sabia ao certo do que se tratava. Mas agora fiquei bem curiosa para conhecer esses seres. Vou logo arrumar de colocar ele na pilha de leituras do mês que vem. Adorei a dica.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  12. Genteeeeeeeeeeeeee quantos livros.
    Até me assustei - risos !

    Nunca li nada da autora e apesar de tantos livros assim eu jjá quero, pois pelo que citou é mesmo viciante

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tai! Como vai?
    Gente, não conhecia a série e, no começo da postagem, julguei mal pela capa. Apesar de não gostar do gênero hot, é tudo muito interessante, essa coisa de esperar pela alma gêmea e tudo o mais. Também não sou muito chegada a vampiros, só li um livro do tipo que realmente me interessou, e apesar de serem seres parecidos e terem a chance de se tornarem um, sei lá, algo neles me deixou instigada a conhecer a série. Ótima recomendação! Mas o número de livros é realmente assustador...
    Beijinhos,
    Karol.
    heykarol.com

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *