Siga @katherslynne

25 de jan de 2015

Resenha : Príncipe Sombrio

Resultado de imagem para principe sombrio
Título :
Príncipe Sombrio
Autora : Christine Feehan
Gênero: Romance sobrenatural
Editora : Universo dos Livros
Páginas : 464

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão – cárpato e humano construir um futuro juntos?


Estava eu naqueles dias fatídicos onde tudo parecia chato e tedioso, quando decidi procurar algum livro de romance pra ler. Me deparei com Príncipe Sombrio, e a capa e a sinopse me chamaram a atenção. Parecia ser um livro interessante.




Dito e feito. Assim que coloquei os olhos nas paginas desse livro, viciei. Logo de cara, nos deparamos com o príncipe dos Cárpatos. Ele vivia uma vida sem graça, tediosa, e nada ajuda a aliviar essa solidão dentro dele. Não consegue enxergar as cores do mundo nem ter e sentir sentimentos. Uma vida vazia, sem esperanças. Até que ele a ouve em sua cabeça.


“O problema não está realmente em estar sozinho, mas em sentir-se sozinho. A gente pode sentir-se só em meio a uma multidão, não é verdade?”


Raven é uma mulher intrigante. Desde pequena, conseguia sentir quando uma pessoa era má e quando alguém encostava nela, ela acaba a tendo acesso a mente das pessoas. Tida como uma aberração, sempre evitou ao máximo o contato com as pessoas.


Seu único trabalho e objetivo na vida era ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor. Com seus dons, ajudava policiais a encontrar e prender serial killers, mas isso a desgastava. Ter acesso a mente suja de homens cruéis era insuportável.


Precisando se distanciar um pouco de tudo isso, ela acaba indo para um lugar afastado da civilização, a Romênia. O que ela não esperava era encontrar uma raça diferente da dos humanos.


Raven ouve os pensamentos angustiantes Mikhail e passa a falar 'telepaticamente' com ele. O acha arrogante, engraçado e sedutor. O príncipe acaba por encontrá-la, e quando passa os olhos nela, volta a ter sentimentos e enxergar as cores, depois de tantos séculos de uma existência agoniante.


Gostei bastante do livro e me apaixonei pela história. Os personagens são cativantes e divertidos, e volta e meia eu ia rindo de algumas cenas. O que detestei foram os 'açougueiros', humanos que acham que sabem alguma coisa sobre vampiros e cárpatos. São um grupo deplorável, que insiste em querer infernizar a vida do povo do nosso príncipe.


Pra quem gosta de romances + fantasia + sobrenatural + cenas quentes essa é a escolha ideal.


24 comentários:

  1. Olá, olhando a capa jamais imaginei que o livro poderia ser divertido! Achei interessante, como não conhecia a obra vou dar uma procurada =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrita a resenha, despertou minha curiosidade, assim q der vou ler .

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, me deixou curiosa e agora quero ler o livro haha... vou dar uma procurada e quem sabe eu acabe comprando *-*

    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir
  4. Não gostei muito da sinopse, não faz meu estilo, mas parabéns pela escrita e pela resenha.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos gostam desse tipo de livro, ne. Obrigada ><

      Excluir
  5. Amei sua resenha, sou apaixonada por romances sobrenaturais e esse parece ser perfeito pra mim :) Ao assistir o vídeo só confirmei o que você disse e o que está estampado na capa, é um livro incrível !!! Mega curiosa aqui :)

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada por romances sobrenaturais <3 O livro é ótimo, super recomendo para as romancistas de plantão

      Excluir
  6. É bem um livro para um dia que a gente necessite de romance. Não leio muito livros assim. Prefiro livros que me choquem, me tirem o chão.
    Mas o Príncipe Sombrio parece ter um universo interessante, com séries sobrenaturais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. Além do romance, tem várias coisas sobre o mundo cárpato

      Excluir
  7. A história do livro até pode ser interessante, com essa questão da menina ajudar a prender serial killer, mas eu achei a capa estranha e um tanto vulgar. Não gosto de corpos em capas.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse e sua resenha foi ótima! Vou procurar ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, Thai.

    Acho que vou ler. Fiquei curiosa sobre a definição de cárpato. No início, quando vi a capa do livro, pensei "nossa, eu nunca leria". Mas lendo sua resenha fiquei mais interessada. Não assisti o vídeo porque meu pc está com problema, mas ainda assim estou super afim de ler. E desde já: que esses açougueiros se ferrem.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei sua resenha!!! adoro livros desse gênero e não conhecia a obra, que capa é essa?
    Lindo demais :)
    Já quero!
    bjus
    http://www.palavras--encantadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não é bem o estilo de livro que eu curto. Mas esse gênero tem agradado muito o publico e vi que você gostou bastante. Sempre bom quando um livro captura a gente assim.
    Seguindo aqui.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ><
      ah, é vdd. Quando a gente realmente gosta de um livro.... Ótima a sensação

      Excluir
  12. Oii, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro em algum lugar e o nome me chamou a atenção, a história deve ser realmente boa, essa mistura de romance, fantasia, sobrenaturl e cenas quentes eu adoro!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler livros de fantasia com cenas quentes, sabe? Então esse livro não chama muito a minha atenção, eu até que gostei da premissa dele, mas não foi o suficiente para que eu ficasse super curiosa, sabe? Mas fiquei feliz ao ver que você gostou da leitura e que os personagens são cativantes, quem sabe mais para a frente eu não dê uma chance para o livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu já cheguei pra pegar esse livro pra ler, mas perdi ele no meio dos meus ebooks, achei a premissa legal e fiquei curiosa sobre.
    Romênia, eu acabei de ver um post em que me perguntaram qual lugar eu gostaria de conhecer, eu disse Bucareste, acho lindo o lugar, a resposta está no blog da fofa da Luana.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.