Siga @katherslynne

27 de jan de 2015

Série As Peças Infernais




















"Eu não sei por onde começar ou como descrever esta série."

Eu tenho que começar dizendo como vale a pena ler esta série. Eu não posso descrever em palavras o amor que eu sentia em ler esses livros e estar perdido dentro das páginas, enquanto eu lia, a história trocava de lugar com a realidade. O livro tornou-se a minha realidade e do mundo ao meu redor, não parecia apenas uma simples ficção. O mundo conectado comigo de uma maneira que é muito raro, a maior parte do tempo em um livro eu me sinto como um espectador, testemunhando os eventos, mas não no mundo dos Caçadores de Sombras. Eu sempre me senti assim lendo os livros da Cassandra Clare! Que eu sou uma parte do livro, uma personagem, que está submersa para esse fantástico e maravilhoso mundo.

Estou tentando, muito aqui para não divulgar e para recolher os meus pensamentos de uma maneira lógica. Faz um tempo que eu terminei a série e descobri que eu nunca vou parar de sentir saudades. Pra vocês terem ideia eu estou de luto eterno, devido a acontecimentos ao decorrer da historia.

Em primeiro lugar eu acho que eu gosto do estilo de escrita, eu acho não, eu tenho certeza. Eu não tinha percebido antes, mas com tipo, romances de ação / aventura. Eu prefiro não ler livros escritos na primeira pessoa. Isso ocorre porque na maioria das vezes, isso significa que o personagem principal não vai morrer - por isso o fato de que As Peças Infernais está escrito na terceira pessoa adicionou muito mais mistério para o enredo.

Tudo e tão perfeito em As Peças Infernais que começa pela capa, O MEU DEUS, são as capas, mais lindas que eu já vi! Qualquer pessoa que esteja procurando livro pela capa, vai ser atraída por essas belezinhas!

Eu não posso falar o suficiente sobre o quanto eu amo esses livros, eu pensei que essa historia iria me levar para sempre a ler esta trilogia. Mas, infelizmente, isso não me levou muito tempo. Eu caí no amor com o livro um, e comecei a me apaixonar cada vez mais quando a série continuou. Quando percebi já avia acabado!

Meu amor para o triângulo amoroso é ridículo. Eu amo Jem, e eu amo Will. E ainda que o amor vá mais, por minhas próprias razões, eu posso realmente ver por que ela iria querer ficar com os dois. Não há realmente muito a questionar por que ela desejaria ou contendor. E o fato de que Jem e Will não são apenas melhores amigos, mas sim parabai [basicamente, duas metades de um todo] torna ainda mais intrigante. Mas, não se deixe enganar. Estes livros não são apenas sobre o amor. Embora existam alguns belos momentos, a maioria do enredo envolve o instituto, e sua proprietária Charlotte. Quando eles não estão sendo ameaçados ou atacados, é um lugar agradável para os nossos personagens principais para residir, e um refúgio seguro para eles.

Os personagens e construção do mundo neste livro são simplesmente incríveis. Imaginei Londres vividamente, e era capaz de compreender todos os personagens, suas ações, e quem eles realmente são. Isso inclui os personagens secundários, como Sophie e Jessamine. Mas o que eu realmente gostei foi que eu sempre fui surpreendida. Eu nunca soube o que esperar, e às vezes eu estava honestamente nervosa para ver o que ia acontecer. Estes são os meus tipos favoritos de histórias!

Embora esta seja apenas uma trilogia, e aquela, em que é extremamente bem feito, eu gostaria que passasse mais tempo. Eu gostei do meu tempo com William Herondale [claramente, o meu favorito] e eu não quero que isso acabe, nunca!

Para qualquer um que ama o paranormal, eu recomendo esta série com muita confiança. E para aqueles que não? BEM! Eu também recomendo! Então, pegue agora As Peças Infernais para ler, fale comigo enquanto você lê, e deixe-me mensagens sobre o que você está sentindo, enquanto você lê!



  • CURIOSIDADES:

As Peças Infernais (The Infernal Devices, no original) é uma série de romances escrita por Cassandra Clare, centrando em um grupo de raças chamado Seres do Submundo.
A série tem seu lugar na Londres Vitoriana, dez anos antes da paz travada entre os Caçadores de Sombras (integrantes do Mundo das Sombras responsáveis por livrar o planeta da ameaça dos demônios) e os Seres do Submundo (vampiros, lobisomens, feiticeiros e fadas) se iniciar. Como os Caçadores de Sombras consideram-se mais superiores e puros do que os Seres do Submundo ou os demônios, eles podem não ter escrúpulos em querer matá-los.
Muitos dos nomes das famílias dos Caçadores de Sombras utilizados em Os Instrumentos Mortais são introduzidos nesta série. Outro personagem, Magnus Bane, o alto feiticeiro do Brooklyn, desempenha um papel na série da Inglaterra Vitoriana. 129 anos mais tarde, ele é um personagem de Os Instrumentos Mortais também. A série é uma prequela para Os Instrumentos Mortais.


  • LIVROS, SINOPSE E ORDEM:


1. ANJO MECÂNICO 

Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.






2. PRÍNCIPE MECÂNICO


Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico 








3. PRINCESA MECÂNICA

O mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.







  • " A VIDA É UM LIVRO, E HÁ MIL PÁGINAS QUE AINDA NÃO LI. LERIA COM VOCÊ, QUANTAS PUDESSE"
...WILL HERONDALE (PRINCESA MECÂNICA)


...Emily Mota Araújo




3 comentários:

  1. Ai Meu Coração!! Se eu já tinha vontade antes de ler essa trilogia, agora a vontade aumentou e muito. Eu só li Cidades dos Ossos até o momento, e tenho mais os dois próximos para ler antes de começar essa série. Mas dizem que essa é a melhor trilogia da Cassandra, e estou muito curiosa para lê-los. A relação de leitor-livro é muito intensa, e sempre diferente. Desde que eu li o livro A Menina Mais Fria de Coldtown que não me sinto tão presa em uma história. Mesmo sendo livro único, me arrebatou de uma forma incrível. Sei como é esse sentimento meio que de perda quando termina, mas o bom é que sempre podemos relê-los, para acalentar nosso coração. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas eu ainda não li a série dos Instrumentos mortais e eu queria ler ela primeiro.
    Na verdade eu só li O Cidade Dos Ossos, e amei o livro. Quero muito continuar a leitura desse série.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Emily! :D
    Essa série está na minha lista de leituras, não sei quando vou comprar os Livros para ler pois estou sem dinheiro! kkkk :D
    Mas pela a sua resenha sei que irei gostar muito, já li alguns Livros da Série Instrumentos Mortais e ameii de mais, impossível não amar e não se sentir parti da história! Nesse onde vai aparecer os familiares dos personagens vai ser uma leitura ainda melhor! :D :D :D
    Estou muito empolgada e mais ansiosa para ler agora que li a sua resenha!!!!!

    Beijocas e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.