Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

22 de jan de 2015

Resenha : Academia de Vampiros







    Deixe-me começar descrevendo que os livros eram bem mais do que eu esperava. Eu realmente fui surpreendida com está série. O título faz parecer sem graça e brega, talvez seja brega, mas à personagem principal é totalmente o contrario. Ela é petulante, arrogante, divertida, e tão incrivelmente impressionante que ela é meio que meu modelo...
Eu caí no amor com quase todos os personagens. Eles são tão bem desenvolvidos e todos eles têm uma personalidade distinta.

.
   Uma série de Richelle Mead - Vampire Academy. Como uma mulher na casa dos vinte anos, eu achei esses livros intrigantes, interessantes, bem escrito e, milagrosamente, não muito impróprio para adolescentes. Mead escreveu situações sexuais de uma maneira em que você sabe o que está acontecendo sem descrever cada detalhe.


   O livro segue duas meninas que estão ligados por uma amizade que é reforçada por uma ligação espiritual. Os conceitos de vampiros, os seus diferentes estados e diferentes elementos que podem possuir na série são diferentes de qualquer outro que eu já encontrei antes. Eu posso ver Mead assumir o lugar de Stephanie Myers no mundo de fantasia de vampiros!   
   
   Com toda a seriedade: Vá ler! Você não vai se arrepender. Não e de nenhuma maneira um livro de vampiros mesquinhos e cheios de clichê, em minha opinião e um ótimo livro de romance, mistério, ansiedade, aventura, etc... 



    SINOPSE - 1º LIVRO ( O BEIJO DAS SOMBRAS) 


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi ? Os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

SÉRIE DE LIVROS ACADEMIA DE VAMPIROS 

1º- O BEIJO DAS SOMBRAS 
2º- AURA NEGRA 
3º- TOCADA PELAS SOMBRAS
4º- PROMESSAS DE SANGUE 
5º- LAÇOS DO ESPÍRITO 
6º- ÚLTIMO SACRIFÍCIO
























...Emily Mota Araújo

12 comentários:

  1. Oi, tudo bom? Sabe que eu não consigo gostar de AdV mesmo que a maioria das pessoas diga que a história é ótima? Acho que são essas capas... eca. Você mesmo disse que se lêssemos não iriamos nos arrepender. Mas eu tenho aquele pézinho atrás, sabe? Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, estou muito bem e você? Eu pensava exatamente assim, e um dia resolvi encarar o desafio e ler, e confesso que me surpreendi já de cara, os livros são lindos eu comprei o box, e confesso que a história e bem cativante... então te proponho um desafio! Você lê o primeiro livro, se gosta, você continua lendo a série, se não, pode parar imediatamente e comprovar que eu estou errada. Okay bjss linda.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá =)

    Morro de vontade de ler essa série, vejo muitas pessoas amarem/odiarem a série, mas todas as resenhas dizem que os livros fogem do clichê vampiresco. O filme foi um fiasco (ainda não assisti). Mas pretendo ler a série toda. Estou esperando o preço baixar quando eu tiver dinheiro. HAHAHAHAH Adorei saber as suas impressões sobre a série!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D

      Concordo plenamente que o filme foi um fiasco! Comprei meu box por R$ 50,00, no submarino, e ele e realmente muito lindo, fica a dica se você quiser comprar , tenho certeza que você não vai se arrepender... E muito obrigado por ter gostado da minha opinião.
      Beijos <3

      Excluir
  4. Sempre pensei o mesmo que você: que o livro era brega e sem graça, e gostei de saber que não é.
    Já vi que vou me identificar com a personagem principal, pela sua descrição ela parece ser bem legal. Nunca li nada com o tema de vampiros, então acho que é um bom para começar hahahahaha
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =)
      Você vai adorar a série! que bom que você não leu nada com tema "vampiro", pois esses livros tem muitas críticas, de fãs de outras série de vampiros, e a personagem principal , bem não tenho oque falar dela, ela e simplesmente aquele tipo de personagem que a gente se apega e pronto!
      beijos <3

      Excluir
  5. Oi, tudo bom ?

    "Deixe-me começar descrevendo que os livros eram bem mais do que eu esperava." DISSE TUDO. Os títulos são péssimos, as capas são as piores possíveis, mas a história é boa demais; muito melhor do que diversos livros de vampiros que existem por aí. Sou louca pra comprar o box no Submarino, rs.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo e você?
      Achei a mesma coisa sobre as capas, os títulos... bem como eu disse achei bem brega, mas depois que eu li, vi que são os melhores livros de vampiros que já li em toda minha vida, tenho o box e é super lindo!
      Beijos <3

      Excluir
  6. Oie Emily! :D
    Concordo com todas as suas palavras, Academia de Vampiros é uma série que vai crescendo, ou melhor dizendo que a cada Livro fica melhor! Comecei a ler essa série com 14 anos e agora com 17, quase 18, estou no último Livro da série. Sinto como se eu tivesse crescido junto com a Rose e a Lissa!
    Sei que ainda vai rolar muito coisa no Spin-off e que a Lissa vai mostrar sua verdadeira personalidade ali! kkkkk Não acredito que ele seja tão boazinha assim!!! kkkkk
    Série que amooo de mais! <3 <3 <3
    Uma fã aqui! :D
    Só para dizer eu também adoro a Rose e seu jeito, e também adoro o Adrian ! hahahaha :D
    Os dois são meus personagens favoritos! *-*

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda! =)
      Muito obrigado por concordar com minhas palavras, Achei muito interessante, saber que você cresceu lendo a série, isso com certeza e um máximo! também acho que a Lissa vai "mostrar ás garras" rsrsrs
      Também sou muito fã da série!!
      E amo o Adrian e principalmente a Rose <3
      Beijossss <3

      Excluir
  7. Gente eu amo academia de vampiros <3
    Uma das melhores séries que já li, amoooo Rose e Dimitri <3
    Você já assistiu a adaptação dele?
    Beijos

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *