Siga @katherslynne

21 de dez de 2014

O Hobbit : A Batalha dos Cinco Exércitos

O último filme sobre a  Terra-Média estreou nos cinemas. Chegou ao fim a trilogia O Hobbit, motivo de imensa tristeza para todos os fãs de Tolkien. O filme encerra o ciclo criado em 2001 com A Sociedade do Anél. Houve muito questionamento sobre tantas horas de gravação e uma divisão de 3 filmes para um único O Senhor dos Anéis e 22 prêmios do Oscar conseguiu calar a boca de muitos. Até mesmo os mais críticos querem ver o último adeus.

 





O capítulo que vem para encerrar a trilogia de O Hobbit chegou aos cinemas brasileiros no último dia 11, e em apenas um final de semana conseguiu arrecadar R$16.933.758,99. O filme dirigido por Peter Jackson desbancou Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, que por sua vez, arrecadou apenas R$2,8 milhões. O Hobbit também conseguiu lotar as salas de cinema, levando nada menos que 1.072.316 de pessoas para assistir ao longa. Também é fato que, mundialmente, o filme já arrecadou mais de 122 milhões de dólares.

Em O Hobbit : A Batalha dos Cinco exércitos, Thorin está consumido por uma obsessão com o ouro da montanha após o grupo de anões e Bilbo despertarem o dragão que a habitava. Com a ausência da criatura na montanha, outros grupos partem em direção a montanha, seja por sua localização estratégica ou por sua riqueza.

"Se mais pessoas valorizassem o lar mais que o ouro, este mundo seria um lugar mais alegre."


O filme carrega um senso de humor mais afiado em relação aos dois primeiros e o personagem Alfrid protagoniza a maioria delas. É o filme mais visto do Brasil e continua em N #1 nas telonas.



Me despeso da Terra Média minha tão amada terra,, ao som de The Last Goodbye.

A noite está caindo, assim termina o dia
A estrada está chamando e eu preciso ir

Eu deixei para trás os caminhos que me guiavam para casa
E fui pela estrada em que eles me levaram

Eu não posso dizer
Nós chemamos até aqui 
Mas agora chegou o dia
De dizer adeus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.