Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

13 de nov de 2014

Qual é o seu objetivo?

Você está convencido de que quer ser um escritor porque sente a vocação em suas veias. No entanto, quando começa a escrever, descobre que ter idéias e saber conduzi-las no papel não é a mesma coisa. Que não basta ter um bom personagem para elaborar uma excelente história ou escrever um poema especial, que redigir um texto que prenda a atenção do leitor leva tempo e envolve muita energia.

Reconhecer a dificuldade de escrever e se fazer muitas perguntas já é um bom começo. E imagino que você talvez não tenha coragem nem de confessar a si mesmo, mas se vê publicando um livro com uma capa lindíssima e seu nome destacado nela em letras garrafais. Um lançamento de suceso e milhões de exemplares vendidos.



Não diria que sou perita no assunto, mas às vezes recebo e-mais de autores iniciantes, jovens como eu, pedindo conselhos e dicas, e perguntando se suas histórias teriam chances de ser publicados ou de serem bem vendidos e lidos. Bom, eu não posso prometer a ninguém que com suas histórias ganhará pilhas de dinheiro e ficará famoso, mas posso garantir que muitos por aqui estão com histórias fantásticas, e que só precisam de um empurrãozinho.

Este pequeno "curso" terá dicas para escrever histórias. Mas antes de qualquer coisa, responda a si mesmo : "Qual é o seu objetivo para com o texto que tem ou pretende ter nas mãos?"

A) Querer ser lido.
B) Querer ser publicado.
C) Querer ver sua história virando um filme ou série.


A primeira tarefa que vou pedir é para que cada um escreva um pequeno texto com esse tema. "Qual é o seu objetivo para com o texto que tem ou pretende ter nas mãos?" Por que você quer publicar um livro? Por que quer escrever histórias? O que você ganharia com isso? Quais são seus objetivos? O que tem na sua história de tão especial que fará com que ela seja boa?

Quem quiser enviar o texto para nossa administração basta entrar em contanto, clicando Aqui. Podem postar seus textos nos comentários, ele pode servir de inspiração e ajuda para outras pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *