Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

13 de set de 2014

Porque Bella Swan deveria ficar com Jacob Black

Eu sou uma fã declarada de Crepúsculo. Fui assistir os filmes no cinema, e assistia eles em dvd N vezes por dia. Tinha pôsters da saga, revistas, calendários, camisetas... É claro que isso tudo era mais intenso antes, mas tudo isso continua aqui comigo, esse amor.

Recentemente, minha mãe me comprou os livros, o que eu não tinha a alguns anos atrás. O que li foi pego emprestado de bibliotecas. É claro que dando uma de crítica literária, tem muitas coisas que não gostei nesses livros e filmes e que beirou ao ridículo, na minha opinião, mas relendo os livros tirei uma conclusão que em mais de quatro anos nunca tive : Bella deveria sim ter ficado com o Jacob.

É, eu sei, parece ridículo. Quem me conhece sabe que eu sempre amei o Edward de paixão e que achava o garoto lobo um fardo ali no meio. Como eu estava errada. Vamos concordar que Edward Cullen, dono de uma voz de veludo perfeita, mudou a vida dela, completamente. E pra pior. Em Lua Nova em sentia uma certa agonia. Senhor, como a Bella sofreu. Antes, eu achava tudo isso uma encheção de saco e achava que todas aquelas cenas com Jake eram insignificantes. Que disparate.

Jacob Black esteve do lado dela em todos os momentos em que ela precisou. Tirando quando ele se transformou em lobo, mas se coloca no lugar desse garoto : ele se transformou num lobo! Isso foi bem bizarro, imagine o que ele pensou na hora. Ele realmente precisava de um tempo. E depois, mesmo sendo proibido de ficar com ela, ele continua a vendo. E não importa quantas vezes Bella dê o fora nele ou se comporte como uma criança idiota, ele continuava ali. E sabe o que me irritou? Mesmo depois de tudo o que os dois passaram juntos, Edward aparece e "adeus Jacob", acabou.

Sim, acho que a Bella foi hipócrita. Ela não fez pelo Jacob nem 5% do que ele fez por ela. E eu entendo que ela tinha que ir salvar Edward, mas olha o que eu acho que deveria ter acontecido :

- Bella, não vá. Por mim. - Implorou Jacob, a expressão mais triste que já vi na minha vida.

- Eu preciso, Jake. Eu tenho que ir. - Eu disse, tentando não chorar.

Ele respirou por alguns segundos, os olhos fechados, tentando se controlar. Parecia que ia explodir a qualquer momento.

- Eu te amo, Bella. - Ele disse, por fim.

- Eu te amo, Jacob. Eu juro que vou voltar pra você."

Pra terminar a cena, um beijo apaixonante. A autora não me convenceu naquele "mas eu não amo Jacob, eu nunca vou amar." Edward até pode ser o amor da vida da Bella, mas se a Alice não tivesse aparecido, dou um mês, talvez dois, os dois estariam juntos, De verdade. Porque se aquilo que tiveram durante o livro não foi um namoro, então não sei o que é um. A Bella queria acreditar que jamais deixaria de amar Edward, parecia querer contradizer o que ele disse, de que a mente humana era uma peneira e ela esqueceria. Se ela tivesse realmente tentado esquecê-lo, seria bem mais fácil e rápido. Mas de qualquer forma, ela teria uma vida feliz ao lado daquele cara quente.

E vocês, o que acham? Bella deveria ter ficado com Jacob? Será que ela fez certo em deixá-lo? Não deixem de comentar suas opiniões.


Frases de Jacob

Eu sou exatamente certo pra você, Bella. Teria sido fácil pra nós - confortável, fácil como respirar. Eu era o caminho natural que a sua vida teria tomado...

Até que o seu coração pare de bater, Bella, - Ele disse. - Eu vou estar aqui lutando. Não esqueça que você tem opções.

Por quê eu simplesmente não fui embora? Ah é, porque eu sou um idiota.

Você seriamente acabou de bater o pé? Eu pensei que as garotas só faziam isso na TV





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *