Siga @katherslynne

1 de ago de 2014

Resenha - Contos e Crônicas do Absurdo

Confesso que nesses meus 15 anos de vida, não li tantos livros sobre Contos e Crônicas, e me arrependo disso. Depois que eu li Contos e Crônicas do Absurdo, me apaixonei por esse tipo de livro, por esse gênero. Uma linguagem fácil, dinâmica e uma leitura rápida. 

"A vida é um conjunto de acontecimentos e alguns deles não podemos evitar."



Sinopse - Contos e Crônicas do Absurdo - ISSO NÃO É NORMAL! - Rô Mierling



A obra analisa personagens reais em eventos do cotidiano, descritas em uma ótica crítica, dramática e até irônica, destacando o absurdo de amores, mortes, traições. São 23 contos baseados em fatos reais e 13 crônicas analisando situações do cotidiano social brasileiro. 

Uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco dos contos e crônicas desse livro dinâmico, ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até “não leitores”. 


Eu já fiquei chocada lendo o prefácio. O Nascimento de um Fantasma: O Início de Tudo conta como a autora começou a ler e criou gosto pela leitura. E fala também sobre uma das profissões dela, a de Ghost Writer. Já tinha ouvido falar sobre esse termo, mas não esperava que fosse tudo aquilo. E foi aí que comecei a achar um absurdo. Será que os livros que eu gostava foram escritos por aqueles autores mesmo, que eu admirava? 

Então aparece o índice e a Apresentação. Olha um trechinho dela:

"São contos, crônicas, uma leitura rápida, ágil, dinâmica. Você pode ler, parar, pensar, refletir, rir, chorar."

E é realmente fácil ler esse livro, mas tive que parar várias vezes. Eu terminava de ler um conto ou uma crônica e ficava refletindo sobre aquilo que eu tinha lido. Eu chorei, ri. Fiquei abismada com algumas histórias. E eu ficava pensando: Isso não é normal! 



Me senti próxima de alguns personagens, e o que mais me chocou é que essas histórias poderiam ter acontecido comigo, com minha irmã, meu irmão, minha mãe, meus amigos... Pessoas próximas de mim. Fico muito feliz de ser parceira da autora e ter a chance de conhecer um pouco sobre ela, os lugares que ela viveu e vive, seu ponto de vista em determinados assuntos. Confiram o book trailer:



Um conto que me fez chorar foi cega. Era aproximadamente 4 da manhã quando eu vi, não estava com sono e acabei acordando nesse horário. Resolvi ver o trailer desse conto e tive que parar a cada 30 segundos. Quando dei por mim, estava soluçando. Não foi diferente de quando li. Uma mulher que se esforça pra não enxergar os erros e as falhas do marido é um problema. Uma mãe fazer isso, desculpem dizer isso, é burrice. Como ela teve coragem de deixar a filha sozinha com aquele crápula? Até agora estou inconformada com isso. E o que mais me fez chorar é saber que nesse exato momento temos crianças sendo estupradas em algum lugar do mundo. Por desconhecidos, familiares... Dentro do próprio teto. Vejam o book trailer:



Eu achei o livro maravilhoso. A capa é perfeita, contra-capa, as folhas... Esse virou um dos meus livros favoritos e é guardado com todo o carinho. 

Está esperando o que pra comprar esse livro? Recomendo que coloquem ele nas suas listas de leitura o quanto antes. 

Clique Aqui para comprar o livro e outros produtos personalizados da autora. 

Infelizmente não tenho celular pra tirar foto do meu exemplar e meus marcadores. Se eu conseguir um celular emprestado atualizo esse post e posto. Se não, fiquem com essas imagens:






10 comentários:

  1. Thai adorei sua resenha, vejo que como eu, você ficou fascinada no início onde ela conta como foi a história dela, me emocionei muito... comecei bem...rs depois não consegui mais parar. É um livro que indico à todos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. gostei mto da resenha, gostaria de ler o livro todo

    ResponderExcluir
  3. Oiee ;)
    Parabéns pela resenha , tenho enorme curiosidade sobre esse livro . Já vi várias resenhas positivas a respeito dele , adoro a capa e quero muito conhecer a escrita da autora , espero ler em breve ^^
    Beeijos e sucesso !

    ResponderExcluir
  4. Olá Thai! Tudo bem?
    Nossa acredito que o livro foi bem aceito por todos os mais diversos públicos. Assim igual a você me arrependo de não ter lido tantos livros de contos e crônicas, pois como você disse a leitura é rápida e bem fácil até!
    Adorei a resenha ficou bem interessante *-*
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  5. O livro parece muito bom *---* tb ja li poucos livros de contos e crônicas, assim que der quero ler esse. haha

    ResponderExcluir
  6. O livro parece muito bom *---* também ja li poucos livros de crônicas e contos, pretendendo ler esse assim que der.

    ResponderExcluir
  7. Ola muito boa a resenha, o livro parece ser muito bom *--*, quando lançou o Book Trailer eu assisti e fiquei fascinado *--*, e por sinal continuo, porque o Book Trailer esta muito bom, simplesmente incrível, e eu disse que queria ler o livro assim que lançasse, bem ainda não li, mas espero lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  8. o livro parece ser fantástico. O book trailer é incrível, eu também chorei na primeira vez q vi esse. Eu quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  9. Resenha perfeita, nunca cheguei a ler um livre de contos e crônicas mas me interessei bastante por este livro que parece ser simplesmente perfeito, querendo ler muito, muito, muito, muito, muito *---------*

    ResponderExcluir
  10. eu gosto muito de livros de contos, alem de ser rapido de ler é otimo para passar o tempo, alem disso o livro baseia-se em fatos reais o que tipo deixa tudo mais interessante, e tambem contem traços do cotidiano brasileiro *O* mal posso esperar para ler

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.