Siga @katherslynne

25 de jul de 2014

Top 5: Meus autores nacionais favoritos

Em homenagem ao dia do escritor, resolvi fazer um Top 5 com os cinco autores que eu mais gosto do Brasil. Três deles tive o prazer de conhecer e mantenho contato, e foram eles que, de certa forma, estão me incentivando a gostar cada vez mais dos nacionais. 


5 - Ana Maria Machado


Quando li um dos livros da autora, o Isso Ninguém Me Tira, xonei. Ele fez parte do início da minha adolescência e me ensinou uma lição muito valiosa: sua liberdade nem um namorado pode tirar. Quando estamos entre os 11 e os 16 anos, é normal querer ter um namorado, ao menos a maioria das meninas que conheço querem um. E muitas já se meteram em brigas e discussões por causa de garotos. Amigas já deixaram de se falar por isso. Ele me fez pensar sobre muitas coisas e agradeço a autora por isso, foi um ensinamento que tive.





4 - Cátia Mourão



Autora do livro Mais Além da Escuridão (ela escreveu junto com o Johnatan). O livro que eles fizeram reuniu duas coisas que eu amo: vampiros e anjos, tanto os caídos quanto os do bem. Segundo os próprios leitores, "O livro é bem autêntico, diferente de todos os livros de vampiro que vemos por aí. "  É bom saber que os autores não se deixaram influenciar pelos milhares de tipos de vampiros que já existem e criaram o seu estilo próprio.



3 - Tatiane Durães 



Autora da trilogia As Faces da Luz, Tatiane vem me conquistando com sua história. Ainda não li o livro dela, mas duas coisas me chamam bastante atenção: capa e sinopse. Fui ao lançamento virtual dela, no facebook, e quando vi o vídeo dela falando da história do livro me apaixonei. Eu realmente necessito colocar as mãos nesse livro. 



2 - Rô Mierling




Autora do livro Contos e Crônicas do Absurdo, Rô foi a primeira autora com quem este blog fez parceria. Confesso que lia muito mais livros estrangeiros do que nacionais, mais tudo isso mudou quando conheci a Rô. Nunca fui muito de contos, talvez crônicas, mas me interessei pelo trabalho dela de cara. Quando comecei a ler o livro, fiquei encantada. E chocada. Meus amigos estão loucos pra ler e todos nós desejamos uma coisa a ela: sucesso, porque ela merece. Espero que mais e mais pessoas conheçam seu livro e que seus próximos lançamentos sejam tão bons quanto este. 




1 - João Carlos Marinho




Quando eu estava na sexta-série tive o prazer de ler um livro do Carlos Marinho. Na Biblioteca da escola, peguei um livro chamado "A Turma do Gordo" e me apaixonei. Foi com ele que comecei a ler livros de investigação, eu simplesmente achava o máximo. Meu favorito dessa saga do gordo sem dúvida nenhuma é Cascata de Cuspe: Game Over para o Gordo. Super recomendo para pessoas que gostam de mistério e aventura. 















19 comentários:

  1. Te indico eternamente: Renata Ventura, autora da série "A Arma Escarlate" ^^

    www.malfeitofeito.tk

    ResponderExcluir
  2. Que linda a capa de Asa Faces da Luz!!!! *-* Fiquei encantada, vou procurar a sinopse para mim!
    Fico feliz de ver que atualmente os Escritores Brasileiros estão sendo mais reconhecidos, nós leitores cometemos muitas vezes o erro de esquecer que aqui no Brasil tem escritores muito bons e que merecem terem seus Livros lidos! *-*
    Todo mundo já deve ter lido um livro da Ana Maria Machado ! *-*

    Beijooos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo ne? Eu comecei a ler e amei <3

      Ana Maria Machado, rainha das pré adolescentes <3

      Excluir
  3. Olá!
    Me tornei uma apaixonada pela literatura nacional depois que comecei a ter acessos aos autores nacionais, é impegavel a liberdade que temos com eles, o prazer de desabafar com o próprio criador seus sentimentos pela obra são coisas impagáveis.
    Ainda não conheço esses autores, mas vou pesquisar sobre eles!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Nao conhecia nenhum dos autores. mas me interessei por As Faces da Luz. Vou procurara saber mais sobre o livro! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Só conhecia alguns autores dos que você postou aqui, mas já fiquei doidinha pelo livro de vampiro e anjos rsrsrs. Assim como você estou lendo mais Nacionais agora, acho que devemos sempre valorizar os talentos do brasil.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por várias autores nacionais, mas confesso que não conhecia esses ai. Vou pesquisar mais sobre eles e seus trabalhos.
    Valeu pelas dicas, bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro listas com top 5... Sempre consigo dicas ótimas.
    No caso da sua postagem, só conheço mesmo o trabalho da Ana Maria Machado, então anotei aqui os outros para ir atrás e conhecer melhor os livros e ver qual entra na minha lista de 2016.
    Eu amei a capa de as faces da luz. Muito linda!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie, não li nada de nenhum dos autores e só não tinha ouvido falar ainda do João Carlos Marinhos.
    Gostei de conhecer ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oi Thai!!
    Que TOP lindo que você escolheu.
    Dos cinco, eu conheço melhor so a Tatiane Durães porque desejo o livro dela há muito tempo e ainda não pude ler, mas espero poder ler em breve!!
    Beijos e feliz ano novo!!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    A capa do livro As Faces da Luz me deixou bem curiosa em relação a leitura, não conhecia nenhum dos autores. Vou procurar saber um pouco mais sobre eles.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não conheço esses autores, só ouvi falar já da Tatiane Durães e que o livro dela é muito bom, mas adorei as dicas!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olha de todos eu só conheço o livro AS DUAS FACES DA LUZ - mas eu ainda não li
    e falam muito bem sobre ele. Espero poder fazer a leitura esse ano, porque estou bastante
    curiosa sobre ele e espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

    ResponderExcluir
  13. Aii que lindo...
    A Tati e a Rô são duas que eu acho incrível..
    As demais não consegui ler ainda, não tive oportunidade.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Dos autores citados eu conheço alguns, mas já li algumas obras da Catia Mourão. Posso falar a verdade? EU AMO A CATIA, eu acho a escrita dela perfeita, ela escreve com a alma, muito bom as histórias dela.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz de ver a querida Ana Maria Machado por aqui. Lembrei do seu livro Bisa Bia, Bisa Bel. Eu tinha e dei para uma menina que irá amá-lo com certeza. Os outros autores eu não conheço mas já me sinto na obrigação de conhecê-los
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    A maioria dos autores eu não conhecia, mas adorei ver a Ana Maria Machado na lista porque ela fez parte da minha adolescência com seus livros. Adorava a escrita dela.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Thay,
    Tenho alguns autores nacionais entre meus queridinhos também.
    Vi que você citou alguns de sua infância, e lembrei de um querido livro que chamava A Bolsa Amarela :)
    Eu amava tanto essa autora, Lygia Bojunga Nunes, e fez parte da minha adolescência.
    Hoje gosto de André Vianco e Bianca Briones :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.