Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

27 de jul de 2014

Entrevista com autora de As Faces da Luz

Entrevista com autora de As Faces da Luz




A autora do livro As Faces da Luz nos concedeu uma entrevista exclusiva, confira:


1 - Qual é a sensação de lançar um livro? 

A de realizar um sonho. É como se aquele universo particular com o qual você vive sonhando acordada de repente se tornasse real. É melhor ainda quando começam a chegar os feedbacks e você percebe que as pessoas estão adorando viver aquele sonho com você.




2 - Do que se trata ele? O que podemos esperar dele?

É um romance sobrenatural erótico. Não recomendo a leitura para menores de dezoito anos. Na série Lilac o leitor pode esperar muita ação, romance, mistério, magia, algumas cenas violentas, já que os feiticeiros enfrentam uma batalha contra o mal, mas, acima de tudo, muitas lições de amor e valores familiares.

3 - Você teve que pagar dinheiro do seu próprio bolso para publica-lo? Se sim, como foi isso?

Sim, tive que pagar para a publicação da primeira edição de Lilac. Na época haviam poucas editoras apostando em autores nacionais e, geralmente, as que apostavam só publicavam escritores já conhecidos, portanto o selo Novos Talentos era a única alternativa para novos autores. Não foi fácil, e hoje em dia não vejo necessidade dos novos autores recorrerem ao selo, mas não me arrependo, pois ganhei experiência no mercado e fiz parceiros maravilhosos.

4 -  O ramo editorial no Brasil e a mídia (acredito eu) não dão muito espaço para os autores brasileiros, principalmente para os que estão começando. O que você acha que poderia mudar isso, reverter essa situação? E como nós, leitores, podemos ajudar?

Essa é uma questão complicada... São muitas coisas a se considerar. Os leitores brasileiros começaram a valorizar nossa literatura muito mais nos últimos anos, e isso tem feito as editoras apostarem nos nacionais, o que abriu espaço para muitos talentos. Mas ainda há muitas editoras que cobram para publicar e fazem um mal serviço de revisão, o que deixa os leitores desanimados com os nacionais e faz muitos voltarem a velha questão de "o que é nacional não presta."

Aí tem a questão do mercado editorial... As editoras grandes ainda preferem adquirir direitos de best sellers internacionais do que investir em sua própria cultura. A quantidade de dinheiro gasta em publicidade para esses livros que já são sucesso de venda é absurda, quando os autores nacionais têm que ser escritores, marqueteiros, empresários e mágicos para TENTAR viver de literatura, e se eu conheço um ou dois que conseguem viver do seu trabalho, é muito.

Falta investimento em publicidade para os nacionais... falta incentivo das próprias livrarias, que cobram um absurdo para expor os livros em locais nobres, como vitrines e ilhas centrais. E falta conscientização das editoras sobre o trabalho que estão fazendo.

Os leitores podem ajudar cobrando das livrarias que tragam mais títulos nacionais, que exponha esses títulos melhor, curtindo as fanpages dos autores e participando das promoções e eventos que fazemos com todo o carinho. 

Particularmente, eu não tenho do que reclamar dos meus leitores, são maravilhosos e me apoiam de uma forma que eu nunca sonhei que seria apoiada.

5 - O que diria aos seus fãs e as pessoas que gostaram do seu trabalho? 

Obrigada! Vocês fazem tudo valer a pena... cada luta e sacrifício. Meus fãs são apaixonados, leais e dedicados, e eu amo cada um por isso. Espero nunca decepcioná-los.




E uma surpresa para todos os participantes: a autora concordou em fazer parceria conosco! Para ver um vídeo com a sinopse do livro um clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *