Siga @katherslynne

19 de jun de 2014

O Inverno das Fadas

Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantay- Casa da Palavra
Gênero: Fantasia
Páginas: 304  

Já imaginou  encontrar-se com um ser feérico? Willian também não imaginava até começar ter uma espécie de sonhos com uma fada loira de beleza exuberante, a vontade dele era realmente encontra-la e no Sahaim que é quando o véu dos mundos de rompem ou baixam ele iria procura-la, tolo.

 Willian é um jovem muito talentoso, é na verdade, um ótimo escritor, está trabalhando em um projeto muito bom, porém nem sempre suas ideias comparecem ás reuniões com o papel e a caneta. Durante a noite ele sonha com um ser feérico, uma fada muito bonita e esta o seduz de alguma forma e ele pretende ir atrás dela.




 Sophia é uma Leanan Sidhe, mas esta espécie não é flor que se cheire e muito menos adoráveis. Deslumbrantes? Sim. Sedutoras? Sem dúvida. Perigosas? Mais do que qualquer outro ser. Ela precisa de humanos talentosos para poder sobreviver e se apaixonar não faz parte de seus objetivos, baniu esse sentimento de sua vida, até conhecer Willian. No meio de todo o encanto, magia, fascinação e paixão os dois fazem uma promessa: Ele escreverá um livro digno de best-seller e ela será sua musa inspiradora. Conforme ele se dedica á sua obra e a noites “calientes” com Sophia sua saúde tende a cair deixando-o debilitado, mas no meio disso tudo, a fada está ardendo de paixão pelo pobre humano, nessas circunstancias o que fazer para salvar quem se ama se o destino do mesmo é apenas a morte?

 Em um labirinto complicado e sem saída Willian está prestes a terminar seu best-seller e pagar o preço pela promessa com sua musa, a cada vez que os dois ficam uma noite juntos Sophia suga as energias de seu amado e ele cada vez mais doente dificulta as coisas para ela. Será que ele terá o mesmo fim dos outros que foram inspirados por ela e cometeram suicídio ou irá resistir em se entregar a loucura completa de sua mente?

 Eu particularmente não me sinto atraída pelo mundo das fadas, mas admito que esse foi o primeiro livro sobre esse gênero que eu li e gostei, não é nada convencional ao mostrar que as fadas são perigosas podendo levar a pessoa escolhida para inspirarem á morte. O Inverno das Fadas proporciona uma bela aventura ao lado de uma fada e um humano, o amor e a morte. Se sonhar com uma fada, certifique-se de que ela não seja uma Leanan Sídhe.



                  
~ Bruna :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.