Blogueira literária, apaixonada por livros, filmes, séries e outras coisinhas da cultura nerd. Responsável pelo projeto F.A.L.E. e pela revista Jovem Geek. Autora no Nyah, Spirit e Wattpad. Auxilia na revisão de originais e suporte a autores iniciantes.

10 de mai de 2014

Profeta Diário #2

Caros bruxos assinantes do Profeta Diário, hoje o nosso jornal diário estará respondendo a algumas dúvidas, matéria sobre trouxas na escola, trabalhos, Gringotes e Godric's Hollow. A matéria sobre maldições imperdoáveis na escola terá que ser novamente adiada devido a hoje o jornal já estar cheio de conteúdo, e porque amanhã teremos uma edição especial para o dia das mães.


Muitas pessoas estão muito confusas. Elas não sabem o que fazer, não sabem o que está acontecendo e isso pode acabar gerando uma enorme confusão. Galerinha, acalmem-se.Nós temos até Setembro pra tirar TODAS as dúvidas. 

Gostaria de começar falando nessa edição sobre algumas dúvidas que muitos estão tendo, e que mesmo com as dúvidas respondidas na edição passada não estão entendendo.



Dúvidas relacionadas ao banco Gringotes

  • Por que você pediu pra que todos saíssem do Banco Gringotes?
Resposta: Porque já tinham criado conta. Entendam, quando a escola começar, teremos dezenas de grupo. Cada lugar de Hogwarts será um grupo. Vocês não vão ficar em todos os lugares ao mesmo tempo. Não vou chegar a explicar isso agora porque senão muitos vão ficar mais confusos ainda, mas fiquem calmos que todos vão entender. Já fiz isso antes e sei que dá certo. É complicado entender na teoria, teria que ser na prática. Vamos ter aulas práticas em breve, não se preocupem.

  • Você disse na edição de ontem que vai ter aulas práticas. O que elas são?
Resposta: Aulas práticas ou mini-aulas serão pra vocês aprenderem algumas coisas e ver como serão as aulas. A primeira aula-prática que farei será sobre o dinheiro em Gringotes, sobre nuques, sicles e galeões. Isso deveria entrar na matéria Estudo dos Bruxos, mas acho melhor já explicar agora senão ninguém vai entender o dinheiro que estão recebendo. Também teremos aulas práticas sobre grupos, a escola em si, onde ela será, como, segurança do banco, etc. Mas em breve galera, não agora.

  • Se eu sair do Banco como vou ver meu saldo?
Resposta: Não tenha medo de sair do Banco, apenas saia caso você já tenha conta. É muito simples, quando quiser consultar seu saldo é só pedir pra entrar no grupo e um de nossos recepcionistas vão atendê-lo. Caso você queira criar conta, os recepcionistas vão ajudá-lo a criar e um de nossos duendes (Lety, Nathy e Thai) criaram uma conta o mais rápido possível.

  • Levei três dias pra criar uma porcaria de conta. Que serviço é esse?
Resposta: Galera, infelizmente não estávamos preparados para a quantidade de alunos que aparecerem. Esperávamos 20, 30 e não 100. Imagine você tendo que criar conta pra 100 pessoas, procurar nos comentários o email dela, idade e acabar vendo conversas alheias. Nada contra as conversas que tiveram no Gringotes, mas elas nos atrapalharam e muito para achar as informações do tal aluno. Estamos trabalhando para melhorar o atendimento e tirar futuras dúvidas, só precisamos de um tempo pra coordenar tudo isso.

  • Eu ainda não entendi como vejo meu saldo.
Resposta: Vai em Arquivos (no Banco Gringotes) e procura seu nome, ou então peça a algum recepcionista procurar pra você (Biel e Fábio).

  • Como eu faço pra ganhar dinheiro?
Resposta: Curtindo e comentando publicações. Tivemos que fazer uma mudança, portanto, quem curtir comentar muito ganha 100 nuques por dia, quem curtir e comentar mais ou menos ganha 50 e quem comentar e curtir menos ganha 20 nuques. O motivo é que tem aluno demais curtindo e comentando, e pra ajudar até professor entrou nessa de ganhar dinheiro, então essa foi a melhor forma que encontramos. Podem também se candidatar a vagas de emprego, teremos muitas vagas abertas.

  • Por que você não dá dinheiro fazendo brincadeiras, jogos e etc?
Resposta: Porque não temos tempo pra fazer isso no momento. No momento, nós precisamos de ajuda, e esses empregos estão aí pra ajudar. Você nos ajuda de alguma forma, pagamos pra você. Eu, por exemplo (diretora) só nessa escola online estou atolada de coisas pra fazer. É editar regras, preencher formulários, editar o Profeta Diário pra que tenha todos os dias, tirar dúvidas. Sem falar nos meus blogs, RPG Jogos Vorazes, cursos e etc. 

  • Eu posso ajudar a fazer games. Deixa?
Resposta: Não, lamento mas não. Estamos trabalhando muito pra deixar tudo organizado, e não queremos esse tipo de coisa no momento.

  • Pra trabalhar tem que mandar currículo e eu não quero fazer currículo.
Resposta: Não mande currículo. Não estou obrigando ninguém a trabalhar.

  • Como fazer um currículo?
Resposta: Coloca seu nome, idade tempo disponível e como você faria aquela determinada função. Olha um exemplo:



Boa tarde vossa senhoria,

Me chamo Gabriel Oliveira Cardoso, tenho 14 anos, estou no mercado de trabalho há dois anos, estou muito interessado na vaga que a Senhorita abriu, sou o um integrante do Ministério da Magia e Bruxaria. Sou um bruxo ainda jovem, mas sei muitas coisas, tenho conhecimento do Mundo dos Sangue Puros até o Mundo dos Trouxas, venho do Mundo dos Trouxas, acho maravilhoso como eles sabem lidar com a vida sem  a magia .. Estudo na escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts, estou no 4° ano letivo. 
Lido com todos os tipos de caso, sendo elevados aos mais simples até os mais complexos, me inspiro muito na Senhorita, pois a senhora é uma das mulheres mais excepcionais que atua no ato de Mercado de Trabalho. 
Se a senhora me der a honra, não decepcionarei a senhora e sei que não irá se arrepender, acho digno o preço do salário, não tenho problemas com isso ..  
Deis de já agradeço a vossa atenção a minha humilde pessoa,

Atenciosamente, 

Biel Cardoso 

Obs:

Meios de contatos : Meu facebook = Biel Cardoso (Biel Bugado)
                                 E este email . 

Eu estarei olhando a criatividade da pessoa também.


Outras dúvidas

  • O jornal vai se chamar o Profeta Diário?
Resposta: Vai sim. Todos os dias estaremos enviando aos alunos, funcionários e professores informações sobre a escola, dúvidas respondidas, novidades no evento, etc. 

  • Vai ter o Semanário dos Bruxos?
Resposta: Vai, mas não agora.

  • Como faço pra trabalhar no jornal?
Resposta: Primeiro, tenha em mente que terá que trabalhar todos os dias, ou ao menos na maioria dos dias. Não é complicado, basta se dedicar. Abaixo terá a lista de empregos disponíveis.

  • Eu estou trabalhando. Não serei mais aluno?
Resposta: Sim, você será aluno. Está trabalhando no momento pra juntar dinheiro e comprar materiais no Beco Diagonal, comprar doces, vestes, etc. Mas continuará sendo aluno.

  • Eu gostei da sua ideia mas provavelmente não terei tempo nenhum pra participar da escola Mas posso continuar participando?
Resposta: Pode. É claro que se você não for aluno não terá alguns privilégios, não poderá participar de algumas coisas. Mas caso não tenha tempo nenhum pode continuar em Godric's Hollow em setembro (isto é, se você comprar terreno lá). Vai continuar recebendo o Profeta Diário, assinar Semanário dos Bruxos, participar dos bailes, etc.

  • Vai ter sorteio de prêmios?
Resposta: Sim, vai. Até agora está confirmado um livro (não sei ainda a quantidade que será distribuída) de uma autora brasileira. O sorteio só será entre ALUNOS e entre os QUE MAIS PARTICIPAM. Exemplo: Lufa-Lufa ganha a Taça das Casas. Irei sortear o livro entre os melhores alunos de lá. 

  • Vai ter zelador na escola?
Resposta: Vai. Uma das funções dele será apagar todos os comentários que contenham coisas consideradas impróprias e obscenas.

  • Meus amigos querem entrar na escola. Como faz?
Resposta: É só eles clicarem em Participar na página do evento (https://www.facebook.com/events/1424336284494547/?fref=ts)

  • E as pessoas que nem gostam de Harry Potter e estão ali só pra zuar?
Resposta: Eles não entraram na escola, temos meios criados pra impedir isso. A propósito, o grupo da escola estará SECRETO, ou seja, ninguém de fora consegue ENXERGAR o link mesmo que tenha ele.

  • E se eu quiser fazer as matérias extra-curriculares e elas forem no mesmo horário?
Resposta: Caso queira, você receberá um vira-tempo (permissão para estar participando das duas aulas). Caso não consiga, peça ajuda a um monitor da sua casa ou ao diretor dela.

  • Quando as aulas começarem vou poder tirar dúvidas com você? (Thai)
Resposta: Não. Só venha falar comigo sobre a escola caso seja muito importante mesmo. Você terá monitores, monitor-chefe, professores e o diretor da sua casa. Sinto muito mas não disponho de tempo pra ficar fazendo isso. No momento eu estou forçando e muito minha agenda pra estar respondendo as dúvidas, mas quando começar as aulas peço que chame seu diretor.

  • Te irrito fazendo tantas perguntas?
Resposta: Não. Prefiro uma pessoa que pergunte do que uma que tem dúvidas e não fala. Quando as aulas começarem, a pessoa que vai me dar problema é aquela que não perguntou por medo ou vergonha e não vai saber fazer as coisas.

  • Tem perigo de os números dos cofres e repetirem?
Resposta: Não vou mentir, tem sim uma probabilidade disso acontecer. Mas estarei contratando contadores pra olhar isso por mim.

  • O que farão com os trouxas que estão no evento?
Resposta: Se de fato forem trouxas e não terem um pingo de sangue mágico, não vao entrar na escola. Isso é uma página do evento, não é a escola.

  • E se eu reprovar em uma matéria em Hogwarts, como fica?
Resposta: Vai ser reprovado mesmo que seja apenas uma matéria. Mas os professores sempre dão recuperação, é bem difícil chegar a esse ponto.

  • E se eu sair do grupo Gringotes e não conseguir entrar?
Resposta: Claro que pode entrar, é só clicar em participar do grupo que os atendentes te aceitam lá.

  •  Eu estudo de manhã e de segunda e quarta-feira eu não posso estar online pois faço serviço em casa...então como eu faço?
Resposta: Se você está ocupada naquele dia e naquela hora você não terá aula naquele dia e naquele horário. Todos os horários serão elaborados para garantir que você possa estar presente naquela aula.

  • Eu estudo de manhã e meu amigo de tarde. Como vamos fazer pra estudar juntos?
Resposta: Podem fazer a aula de noite ou de madrugada. Mas provavelmente vai ser separado, um estuda na turma da manhã e outro na turma da tarde.

  • Como serão os horários?
Resposta: Normais. Com os dias da semana que você tem aula e em que horas serão. 

  • Vou ser punida por faltar a alguma aula?
Resposta: Dependendo do professor leva advertência, a menos que tenha uma boa justificativa.

  • Mas eu trabalho naquela aula, como faço?
Resposta: Seu horário só terão aulas em que você pode participar, não terá isso.

  • Perdi a senha do meu email, e agora?
Resposta: Me passe outro email. Se eu estou pedindo email  é porque ele vai ser usado pra algo. Não se esqueça de mandar ele escrito corretamente, senão o que for enviado irá pra outra pessoa.

  • Como eu assino o jornal?
Resposta: Só mandar o email que todos os dias ele chegará.


  • Não estou entendendo esses trabalhos no Ministério da Magia. Isso não era pra ser evento de escola de Hogwarts?
Resposta: Isso é um evento para estudar em Hogwarts. Os cargos de trabalho são pra vocês terem o que fazer até lá, me ajudarem e irem juntando dinheiro.

  • Onde posso fazer perguntas para futuras dúvidas?
Resposta: No meu ask (http://ask.fm/katherslyne) ou na página do evento.



Jogos Vorazes RPG #4 Edição

Para quem não sabe, já começou o treinamento para a #4 edição dos Jogos Vorazes. Diferente das outras edições, nesta só foram aceitos 13 tributos. O motivo seria de que nessa edição terá coisas novas e uma novidade, essa edição seria um teste. Os tributos por ordem de Distrito são:

  1. Marc
  2. Naly
  3. Paulo
  4. Luís
  5. Júlia
  6. Milena
  7. Beatriz Novais
  8. Nathy
  9. Beatriz Mirabella
  10. Diego
  11. (Desclassificada)
  12. Victor
  13. Ana Beatriz
A vaga do Distrito 11 era da Isa Machado, mas como ela não entrou em contato com os organizadores do evento está fora. Uma vaga ainda está aberto apenas para aqueles que já participaram dos jogos, pois como essa edição terá uma coisa nova, os participantes devem ter experiência no jogo. 

Interessados em acompanhar os Jogos devem entrar no grupo do RPG (https://www.facebook.com/groups/601865389874314/?fref=ts)

Em breve, entrevistas com os tributos e curiosidades.


Trouxas querendo entrar na escola


Está havendo algumas denúncias de trouxas querendo entrar na escola, e muitas dúvidas surgiram com isso. Perguntamos a algumas pessoas o que elas acharam, e temos opiniões divididas. 

Na minha opinião esses trouxas que dizem odiar bruxos, "porque nós somos uma raça de bestantes" dizem eles, nos invejam e querem se tornar um de nós, diz a bruxa Bruna Rigon, que está irritada com eles. Acham que nossa vida é perfeita, mas a maioria deles não faz nem ideia dos perigos que nós temos que enfrentar. 

Os seguidores daquele que não se deve ser nomeado estão por todos os cantos, e eu acho que nós bruxos devemos fazer algo a respeito disso. Eu acho que não, eles não deveriam estar em Hogwarts, e nós devemos dar um pequeno susto neles para que não queiram voltar.

O professor de Poções, Marc, ao ser perguntado sobre isso apenas disse que se f*d@. Naly, professora de astronomia e diretora da Sonserina, foi curta e grossa. "São um bando de sangue-ruins, isso sim. Na verdade, piores que sangues ruins. Não merecem ter a honra de participar disso, são indignos de magia.

Gabriela, uma das aulas, disse que não haveria mal nenhum em ver trouxas participando, e duas amigas dela concordaram com isso. "Não vejo problema com isso. Filhos de trouxas entravam em Hogwarts, não? Qual o problema? Contanto que queiram realmente aprender, não vejo problema algum."

Maria pensa parecido. "Se eles são trouxas, não devem entrar. Provavelmente querem fazer bagunça. Se estão realmente dispostos a participar, deveriam ao menos assistir aos filmes e ler um livro, até setembro dá tempo". 



Enquete: O que está achando de trouxas pela escola?

Júlia: Slá véi 
Biel: A Acho muito digno pois temos que acabar com esse Tabu nas escolas de Magia e Bruxaria
Lucas: nao gostei
Lety: Acho que podemos viver em harmônia entre bruxos e trouxas até porque sou mestiça não tenho nada contra.
Millena: Bom muita gente esta reclamando dos trouxas mais até o momento não vi nenhum '-' serio msm e assim cr eles vão ficar boiando por aqui !
Fábio: Não tenho nada contra trouxas, aliás até simpatizo com eles, porque eu sou nascido trouxa.
Naly: Horrivel trouxas nao sao dignos de aprender magia '-' sangues ruins
Thainan: acho bom,pra mim todos podem aproveitar a escola:)
Daniel: trouxas pela escola... ah sei la


Casas em Godric's Hollow

Foi anunciado hoje que em breve estará à venda terrenos em Godric's Hollow. Os preços, divulgados hoje, variam entre 100 a 150galeões, o que está preocupando muitos bruxos. "Vou ter que juntar dinheiro com uma colega e morar junto com ela, porque com esses preços, ta de matar" disse um dos alunos ao ser questionado sobre isso. "150? Agora pisaram e bonito no meu coração".

Será um grupo onde os que conseguirem comprar terreno terão suas casas, poderão conversar, zoar, brincar. "Vou morar debaixo da ponte mesmo. Que isso, quer que eu venda meus rins?" Brincou um dos alunos. 

Muitos alunos estão caçando empregos feito loucos, e muitos estão ansiosos.


Vagas de Empregos

*Atendentes do Evento

Função: Responder a dúvidas básicas dos alunos que estão chegando e perguntando;

Disponibilidade: Não precisa passar muito tempo online, mas seria bom que entrasse no face ao menos duas vezes por dia.

Dinheiro: 40 sicles por dia


*Designer

Função: Criar capas para o evento e para grupos que estejam relacionados ao evento.

Disponibilidade: Precisa criar a capa em pelo menos 48 horas.

Experiência: Com editor de imagem

Dinheiro: 40 sicles por capa.


*Fotógrafo

Função: Trabalhar para o Profeta tirando print das coisas mais engraçadas e interessantes do evento e do Banco Gringotes. Futuramente de Godrics Hollow também. 

Disponibilidade: Ter um horário livre pra tirar print.

Experiência: Saber tirar print.

Dinheiro: 8 galeões por semana


*Zeladores

Função: Apagar comentários que sejam considerados ofensivos e impróprios do Banco Gringotes.

Dinheiro: 30 sicles por dia.


*Auror

Função: Denunciar e colocar em Azkaban qualquer um que use maldições imperdoáveis pelo Banco, Página do evento e Godric's Hollow.

Disponibilidade: Entrar todos os dias.

Dinheiro: 10 galeões por semana.


*Entrevistadores de Tributos

Função: Entrevistar os Tributos participantes dos Jogos Vorazes RPG

Disponibilidade: Poder fazer as entrevistas semana que vem.

Dinheiro: 10 galeões cada entrevista


**Interessados na vaga devem me mandar currículo (katherslynne@gmail.com)



Comentários sobre o evento

Muitos estão ansiosos para que o evento comece e estão elogiando bastante. Espero que gostem do que temos planejado e que enquanto não começa as aulas gostem das atividades que estão tendo. Os empregos, além de dar dinheiro a vocês para que possam comprar suas coisas futuramente, vai ajudar os organizadores do evento e muito. A grande quantidade de alunos nos agrada muito, e também nos preocupa. Esperamos tirar todas as possíveis dúvidas de vocês até setembro e que se divirtam.

Comentários:

  • Até o momento meu único desejo e juntar dinheiro para ir para escola. . Estou mega ansiosa..a culpada é Thai Grey. (Deniely Santana)
  • Estou mega ansiosa para o começo do ano letivo....comer sapos de chocolate é o que mais quero!Mas no momento só estou esperando a lista da escola chegar e depois disso é partiu beco diagonal . (Amanda Oliveira Cahil)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.

Sobre Nós

Blog literário criado por Thainá dos Santos e administrado com a colaboração da Emily Araújo.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *