Siga @katherslynne

25 de abr de 2014

Último filme da trilogia O Hobbit muda de nome

Para os amantes de Tolkien aqui vai uma novidade: o último filme da tão aclamada trilogia O Hobbit acaba de mudar de nome. O título, que era Lá e de Volta Outra Vez passará a se chamar A Batalha dos Cinco Exércitos. 

(Clique na imagem para ver em tela cheia)

A distribuidora Warner anunciou hoje (25/04) que o título complementar mudou, e em comunicado Peter Jackson, diretor e produtor da trilogia, disse que Bilbo já está lá, e que esse nome não se encaixaria com o filme final. "Nossa jornada para realizar a trilogia do 'O hobbit' tem sido, de certa forma, como a de Bilbo, com caminhos escondidos que revelam seus segredos enquanto estamos no percurso", afirmou.

"'Lá e de volta outra vez' pareceu ser o nome ideal para o segundo filme de uma sequência dupla na busca para recuperar Erebor, incluindo a chegada de Bilbo lá e também sua partida, sendo ambos contados dentro do segundo filme. Mas, com três filmes, isso pareceu sem sentido, afinal, Bilbo já chegou 'lá' no 'O hobbit: A desolação de Smaug'."

Ao que parece, ele começou a reconsiderar o 'título' desde dezembro do ano passado, quando lançava o 2º filme.  "Decidimos manter a mente aberta até que um corte do filme estivesse pronto para assistirmos", descreveu.

Porém, a decisão final só foi tomada recentemente, e eles decidiram que precisavam mesmo mudar. 

Senso assim, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos estreará dia 11 de Dezembro, fechando com chave de ouro a trilogia de aventura de Bilbo Bolseiro. 


3 comentários:

  1. Poxa... Não sei o que pensar dessa mudança

    ResponderExcluir
  2. Pra mim não muda muita coisa, o filme não mudou, então ta ótimo

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos o nome da trilogia é O HOBBIT.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.