Siga @katherslynne

26 de mar de 2014

Resenha : A Garota Americana




Título: A Garota Americana
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 352



A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha Madison, uma tí­pica garota americana que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato.

Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem ao menos saber exatamente o que o cargo significa.


O livro foi um dos mais fofinhos e perfeitinhos que já li na vida. Samantha nos encanta com suas listinhas, como os dez motivos pra sua vida estar uma merda os cinco motivos pra faltar a uma aula, e assim vai.

Sua irmã mais velha é simplesmente a garota mais bonita e popular do colégio, sua irmão caçula é um gênio de tão inteligente e Samantha acaba sendo a comum, a do meio.

Samantha é apaixonada por um garoto e acredita que ela e ele foram feitos um pro outro, e que o garoto apenas não se tocou nisso. E adivinhe quem é esse garoto? Simplesmente o namorado da irmã mais velha!

Ela foi pega vendendo desenhos de celebridades na aula e como castigo, seus pais a obrigaram a frequentar aulas de artes.  Inconformada com esse castigo, ela resolve matar aula e acaba salvando ninguém menos que o presidente, e é aí que toda a sua vida vira de cabeça pra baixo. O mundo todo acha que ela é uma heroína, todos querem um pedaço dela e o filho do presidente, ao que parece, está apaixonado por ela.

Sabe aqueles livros que você começa a ler e não consegue parar ? Você não quer que o fim chegue de tão bom que ele está? Pois é, a garota americana vai viciar todos vocês.  Meg Cabot, a autora, acertou em cheio no enredo e nos personagens maravilhosos. Não sabe quem é a autora? A criadora de O Diário da Princesa.

A única coisa que me incomodou um pouco foi a obsessão que ela tem pelo namorado da irmã. Tipo assim, GAROTA ABRA OS OLHOS E VEJA O QUE ESTÁ NA SUA FRENTE!!!

Sam é uma garota muito diferente de qualquer outra garota, ela tem modos e gostos bem... peculiares. Em alguns momentos achei ela meio fresquinha, mas não daquele jeito ruim, de um jeito bom. Quem ler o livro vai entender, ela é única por fazer aquilo que gosta sem se importar com o que os outros vão dizer.


30 comentários:

  1. Uma coisa que me incomoda em livros, filmes, séries e em qualquer história: um personagem se apaixonar pelo (a) namorado (a) da irmã (ão). Gente, é ridículo. O mundo tem tanta gente, precisa ser justamente essa pessoa?! Acho que isso me incomodaria nesse livro.

    Belo castigo: frequentar aulas de artes. Parece ser uma história bem fofa, com uma leitura super leve. Minha irmã mais nova tem "O Diário da Princesa" e eu pretendo lê-lo. Parece ter uma história bem legal.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me irrita isso também. Com tantas pessoas por aí, o da irmã? Sei que ninguém manda no coração, mas poxa...

      O pior, nesse livro, é que ela nem disfarça, ela quer mesmo lutar pelo cara.

      Mesmo assim, recomendo a leitura. E leia mesmo ODDP, é muito fofo <3

      Excluir
  2. Oi!
    Não cheguei a me interessar muito pela história. Eu entendo que deve ser uma leitura mais agradável e daquele tipo que você não consegue largar, mas não acho que é um livro que me acrescentaria muito nesse momento. Eu também nunca li Meg Cabot, até tenho curiosidade, mas não é mesmo meu estilo.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto é gosto ne?
      Pra quem curte a linguagem da Meg Cabot, essas coisinhas fofas e um tanto clichés é bom.

      Mas pra quem curte outras coisas, acho que não acrescenta mesmo não.

      Beijos

      Excluir
  3. Não me interessei muito pela história, me pareceu um pouco bobinha, não sei. Talvez a capa tenha ajudado um pouco nessa impressão também. hahaha De qualquer jeito, que bom que você gostou e aproveitou a leitura :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei assim que vi a capa <3

      Uma pena que não te interessou. Eu amei *)*

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade e acredita que eu não conhecia esse livro? Ele tem uma capa tão fofinha e parece ser tão bacana *-* Achei a premissa dele bem interessante e a personagem parece ser um amor, espero ter oportunidade de ler algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia, foi por acaso que achei na biblioteca. Bati o olho na capa e tive que levar comigo <3

      Leia sim quando tiver tempo, super recomendo

      Excluir
  5. Eu costumo gostar bastante dos livros da Mag Cabot! Não aquele livro super profundo, mas que nos prende e nos faz rir e relaxar né?
    Acho que esse aí pode ser bem engraçado, mas assim como você, também ficaria com preguiça desse amor platônico pelo namorado da irmã.
    Vou anotar aqui para quando quiser um livro leve e divertido!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meg Cabot pra mim é uma diva, ela pega o cliché e faz algo novo *-*

      O amor platônico obsessivo é cansativo, mas se quer algo leve pra passar o tempo, da uma lida

      Excluir
  6. Olá amore, amo a escrita da autora Meg Cabot. Tinha ficado curiosa em relação a este livro, mas a premissa no meio da resenha não me cativou. Personagem que parece uma abestada e ainda se apaixonada logo por quem? Não, eu não aguento isso kkkkk. Mas quem sabe mudo de ideia por ser um livro bem divertido não é?
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece uma abestada kkkkk
      Assim, a paixão que ela tem pelo dito irrita? Sim, pra caramba. Algumas manias dela irrita? Sim, irrita.

      Mas o jeito dela é único *)*

      Beijos

      Excluir
  7. Oi tudo bom?

    Nossa já pensou se a moda pega?! Muitos adolescentes vao querer matar a aula alegando que podem ajudar alguem hehehe achei o livro muito bacana, realmente muito fofo^^

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, que a moda não pegue haha
      Se bem que, olha quantos jovens já não mataram aula? Ate agora, não ouvi falar de um que salvou alguém.

      Beijos

      Excluir
  8. Gosto de livros em que os personagens tem conflitos interiores, tipo, amar o namorado da irmã, mas não quando abordado de uma forma artificial. Gosto quando os temas são abordados com sensibilidade, sentimento...Parece bem interessante, embora eu não seja muito fã de livros da "garota americana que se mete em várias aventuras".
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, depende muito. Depende da história, o enredo. Quando tem drama demais, já não curto tanto.

      Beijos

      Excluir
  9. Não me interessei muito por este, quem sabe mais para frente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha. Dicas de livros fofos é o que quero no momento, rs.
    E acredita que nunca li nada da Meg?! Acho que esse é um bom livro pra corrigir isso. E fico imaginando 'quem' está bem na frente dela, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será ne? Vamos fingir que é um super mistério e ninguém sabe rsr
      É uma leitura muuuuito fofa, quando der, dá uma lida

      Excluir
  11. Oi!
    Apesar de gostar bastante dos livros da Meg Cabot, esse dai não me chamou atenção em basicamente nada... sinceramente não consegui gostar da capa e nem da sinopse do livro :/

    Beijoos
    http://www.under-the-stair.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. É um dos meus favoritos dela, mas cada um tem algo que te atrai ne?

      Beijos

      Excluir
  12. Oii da Meg Cabot os unicos livros que tive a oportunidade de ler foram os Diarios da Princesa. Não conhecia esse livro, mas mesmo a historia parecendo uma pouco boba, me interessou para dias de desapego quem sabe?


    beijossss e to te seguindo, retribui?
    http://livrosetalgroup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee
      Eu so conhecia DduP, depois que encontrei os outros e amei.

      Li num dia de tedio, quando tiver nesse dias, da uma lida.

      Excluir
  13. Oie, Thai!
    Olhaaa, primeira vez que sinto vontade de ler um livro da Meg! Serio! Você conseguiu \o> Achei a premissa super divertida e pensei: ue, por que não? Quero ler e ter vontade de socar a Sam por não prestar atenção no filho do presidente, que tenho quase certeza que é melhor que o namorado da irmã mais velha (já não gosto dele, eww).
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O namorado da irmã é um saco mesmo, e o filho do presidente é taaaaao do <3

      Que bom que te fiz ter vontade de ler >< obrigado pelo comentário fofa.

      Beijos

      Excluir
  14. Eu gosto muito da Meg, li quase todos os livros dela.. rsrsrs... Claro que as vezes nos incomodamos com alguns personagens... Mas ainda assim isso não me fez desgostar de nenhum livro dela...

    beijos
    Colecionando Livros​

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, os livros dela são maravilhosos.

      Tem personagem que a gente não gosta, mas é assim no nosso dia a dia. Tem pessoas que não gostamos, é a vida.

      Beijos

      Excluir

O que achou desse post? Encontrou algum erro ortográfico? Não deixe de comentar! Sua opinião é muito importante pra nós.
Não tem conta no google? Não tem problema.
Escolha a opção nome/url e coloque seu nome.
Volte sempre.